Capítulo 11 - A notícia

51 1 1
                                    

Nós quatro corremos até a fortaleza... Na verdade Joe se transformou, Selena correu e meu pai me carregou, já que eu estava incapacitada... Ou se preferir, lerda. Senti meu coração disparar quando paramos em frente ao enorme portão... Já fazia um bom tempo que eu não entrava ali.


_Tudo bem?_ Joe perguntou.
_Tudo sim_ lhe garanti com um meio sorriso.
_Então vamos entrar.

Um vampiro nos recebeu... Um dos homens de Marcus. E ele nos guiou até o escritório... Aquele lugar parecia diferente, estava mais sombrio... Sem alegria. Não costumava ser assim. Quando entramos na sala Marcus estava sentado em sua cadeira e Paul estava em pé ao lado dele.

_Que bom que vieram_ Marcus disse.
_Eu disse que queria ver só vocês dois_ Paul lembrou.
_Não temos nada esconder deles_ eu disse secamente.
_Quem é esse?_ Marcus perguntou apontando pra Vitor.
_Esse é o meu pai_ eu respondi em um tom frio.

E fez-se um silencio incomodo na sala enquanto os dois se encaravam... Marcus não pareceu gostar muito do meu verdadeiro pai. Mais isso era problema dele.

_Será que podem dizer logo o que é tão importante?_ Selena pediu quebrando o silencio.
_É sobre a Vanessa_ Marcus disse.
_Nos chamou até aqui pra falar sobre a Vanessa?_ o encarei irritada.
_Ela desapareceu a dois dias_ Paul falou.
_Deve estar matando algum animal estúpido por ai ou só correndo_ Joe disse.
_Também pensamos assim no começo_ Marcus afirmou_ mais agora achamos que foi seqüestrada.
_Seqüestrada?_ Joe riu_ Por quem? Outro lobisomem?
_Achamos que talvez por... Um humano.
_O que?_ Vitor olhou desconfiado_ como um humano seqüestraria um lobisomem?
_Porque vocês acham isso?_ Joe perguntou agora parecendo interessado.

Eu o olhei irritada... O que tínhamos haver com isso? Eu queria mais era que ela morresse. Não ia me fazer a menor falta.


_Por causa disso...

Marcus pegou um controle em cima da mesa e ligou a televisão que tinha no canto da sala. Todos nos viramos pra ver... Estava em um canal de noticias.

_O que é isso?_ perguntei.
_Escuta_ Paul ordenou.
_E hoje temos uma noticia bastante curiosa e que esta gerando muitas discussões_ o repórter falou_ recebemos um vídeo de uma cena que pode ser uma montagem, ou a prova de que não estamos sozinhos e que criaturas estranhas existem... Isso mesmo, estou falando de vampiros e lobisomens.

Todos arregalamos os olhos ao mesmo tempo, eu só podia ter ouvido errado.

_Como assim?_ eu falei_ O que...
_Presta atenção_ Marcus ordenou_ ainda não acabou.
Então fechei a boca e escutei.
_Assintam agora o vídeo que anda circulando por todo o pais e tirem suas conclusões.

O vídeo mostrava um homem caído no chão, por cima dele um... Vampiro, sugando seu sangue... Olhos vermelhos e tudo o que tinha direito. Eu congelei... Como podia aquilo estar passando na televisão? Mais não era só isso... Depois que o vampiro acabou, surgiu do meio das árvores uma mulher... E para minha surpresa era a Vanessa... O vampiro rugiu pra ela, que se transformou em um lobo bem na frente da câmera... Os dois começaram a brigar e sumiram no meio dos arvores.
_As autoridades disseram que vão investigar o caso e descobrir se isso se trata apenas de uma brincadeira de mau gosto, ou se realmente temos motivos pra nos preocupar.

Ficamos todos encarando a Televisão atônitos... Então Marcus a desligou e ficou esperando que disséssemos alguma coisa.


_Olha... Isso não quer dizer nada_ Selena falou_ só porque isso ta passando na TV, não quer dizer que...
_A questão é... Como isso foi parar na TV?_ Joe disse exaltado_ Vocês tem noção de que agora o pais inteiro, talvez até o mundo ta vendo esse vídeo? O nosso segredo ta passando na TV.
_Estão pensando que é uma montagem Joe_ Selena tentou acalmá-lo.
_E quanto tempo você acha que vai demorar até descobrirem que é verdade?_ Paul perguntou.
_Não acredito nisso_ balancei a cabeça.
_Disseram que iam botar autoridades pra investigar_ Marcus falou_ podem ter encontrado ela.
_Ela é um lobisomem_ Vitor falou_ como um humano tocaria nela?
_Não sei... Não sei_ se levantou exaltado.

Anjo da noite 4 - O fim do segredoOnde histórias criam vida. Descubra agora