Capítulo 1 – Que lugar estamos?
Era uma vez um mundo quadrado que se chamava Minecraft e tinha duas pessoas, eles adoravam minerar e se chamavam Matheus e o outro que tinha uma espada de diamante encantada e se chamava Paulo, eles foram um dia para o Nether e tinha um Zumbi Pig Man e o Gasthi o Matheus tem espada de ferro e de diamante encantada e o irmão do Matheus tinha espada de madeira só que o Paulo deu uma espada de diamante e outra de ferro encantada e o Vinicius falou:
- Muito obrigado Paulo! Um dia o Vinicius encontrou uma caverna com diamante, e o Vinícius falou:
- Vem amigos achei diamante
E quando a gente ia pegar os diamantes e apareceram dois meninos chamados kaique e Rodrigo eles tinha espada de madeira e de ferro. Ai a gente lutou contra o Kaique e o Rodrigo e como sempre ganhamo e o Rodrigo e o Kaique pediram arrego e eles viraram nossos amigos e no meio da jornada apareceu o Herobrine e a gente lutou só que perdemos o Paulo e o Matheus não morreu, a gente lutou e matou o Herobrine.
Capítulo 2 - A aventura
O Matheus e o Paulo muitas aventuras e muitos perigos. Eles encontraram um garoto que era o Kleber ele era muito medroso, todo dia que a gente ia algum lugar perigoso ele falava:
- Matheus, Paulo eu estou com medo! Um dia o Matheus e o Paulo decidiram levar o kleber para uma caverna que eles conheciam para explorar, lá dentro da caverna eles acharam muito ferro, ouro e diamante, eles eram muito esperto eles acharam cinco meninos chamados Thiago, Alan, Renan, Ariel e Luiz. Eles eram muito medrosos, eles tinham medo de tudo, de zumbi, aranha, Crepeer, esqueleto e Enderman.
Capítulo 03 - Em busca de vencer
Eles estavam no campeonato da Endercon, o Paulo e o Matheus fizeram um Enderman e acabou ganhando o campeonato da Endercon, eles ficaram muito felizes.
Capítulo 4 - Paulo vai morrer
Depois deles ganharem o campeonato de construções apareceu o Deus da guerra o Caíque ele soltou um veneno no Paulo o Matheus tentou ajudar mais o Deus da guerra soltou uma flecha nele. O Paulo teve uma ideia e ele falou para o Matheus levar ele para o mago Rodrigo o mago Rodrigo falou que ele tem que tomar uma poção de cura.
O Paulo disse que era impossível conseguir aquela poção tem que matar o mago disse eu sei, mas eu tenho uma coisa para prender o Lick, o Paulo disse que o mago respondeu uma lâmpada é a fraqueza do Lick e a lâmpada, o Paulo e o Matheus foram embora, no caminho eles acharam o Lick o Matheus disse: - Deixa comigo! O Paulo disse não! E o mago disse que eu tenho que prender o Lick o Paulo jogou a lâmpada no Lick e prendeu ele.
Capítulo 5 - O Fim da jornada
O Paulo e o Matheus ficaram muito felizes, só que o Paulo olhou para trás e disse melhor não cantar vitória antes do tempo o Matheus disse porque o Matheus olhou para trás e viu o Herobrine o Matheus disse: - Meu Deus esse é o Deus da guerra os dois correram mas o Herobrine tacou uma espada e tacou no Paulo que desmaio o Matheus disse Paulo o Matheus ficou tão bravo e bateu com a espada nele , o Herobrine morreu.
AUTORES: MATHEUS E PAULO
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROJETO - ESCRITORES DO CALIXTO 2016
القصة القصيرةEste projeto, realizado com alunos do 4ª anos - ciclo interdisciplinar - SME - SP, visou, além de trabalhar ferramentas do mundo da comunicação (Word e Internet) à garantia dos Direitos gerais de aprendizagem: Língua Portuguesa, ou seja, garantiu ao...