UM DIA DE AGITO

2 0 0
                                    

EM UMA ESCOLA QUE SE CHAMA MUNDO ATUAL, TEM VáRIAS SALAS com VáRIOS TIPOS DE CRIANCAS, ADOLECENTES E ADULTOS QUE SÃO MUITO BAGUNCEIROS. CADA UM COM SEU JEITO. COMO LILA era MUITO CARISMáTICA e ROBERTO COM SEU JEITO DE MALANDRO, GABI UMAS DAS MAIS COMPORTADA DA SALA DE AULA dizia que a ESCOLA era DEMAIS! UM DIA DEPOIS DAS FéRIAS TUDO ESTAVA DIFERENTE, OS ALUNOS ESTAVAM MAIS AGITADOS, ATé A GABI ESTAVA AGITADA.

A ESCOLA ESTAVA VIRADA PARA BAIXO, A DIRETORA NÃO AGUENTAVA MAIS AQUELE BARULHO NO ouVIDO DELA DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA, CADA DIA QUE PASSAVA OS ALUNOS FICAVAM PIORES E OS PROFESSORES ESTAVAM JÁ CANÇADOS DAQUELE SOFRIMENTO. LILA APRONTOU UMA COISA MUITO DESAGRADáVEL e sua Mãe FICOU DEcepciONADA COM ATITUDE DE suA FILHA. SUA MAE DISSE:

- MINHA FILHA QUE DECEPção! NÃO ESPERAVA ISSO DE VOCê!!

Você não tem noção do que você fez. eu ia comprar várias coisas para você, agora não vou mais porque você não está merecendo nada, nada mesmo! você não tem dó de mim? sua sem futuro! você não vai chegar a lugar algum! você pode até não ter dó de mim, mas tenho dó de você! menina você é um desgosto, a ovelha preta da nossa família!

você já viu sua tia com seu primo e o Carlos? ele é seu primo mais velho, ele é da sua idade. ele é obediente, dedicado a seus estudos e eu pago escola particular pra você e ele. seu primo estuda numa escola da prefeitura ALIÁS, de outra cidade ele demora para ir a escola 14 horas de lá.

Capítulo 2

ASSIM ELE DISSE:

- VÁ ATÉ O SEU QUARTO E NÃO SAIa MAiS DE LÁ!

- NÃO VOU NÃO SOU OBRIGADA!

- MENINA ME OBEDEÇA!

- SAI DO MEU Pé!

- OK, MAS AINDA VOCÊ MORa DE BAIXO DO MEU TETO ME OBEDEÇA!

MORAL DA HISTóRIA: QUEREMOS QUE AS MãeS E A SOCIEDADE ENTENDAm oS ADOLECENTES E o MODO como ELES agem, e REFLITAM SOBRE SEUS ATOS ENTENDendo QUE O MUNDO PODE MUDAR.

AGRADECEMOS PELA OPORTUNIDADE DE PODERMOS LANÇAR NOSSA HISTóRIA e AGRADECEMOS TAMBéM ao NOSSO QUERIDO PROFESSOR PAULO RICARDO E TODA DIRECão DA NOSSA AMáVEL E QUERIDA ESCOLA - EMEF BENEDITO CALIXTO.

Autoras: ISABELLA REGINA PAULA E GEOVANNA DE LIMA 

PROJETO - ESCRITORES DO CALIXTO 2016Onde histórias criam vida. Descubra agora