3° Entrevista

117 16 11
                                    

Oii pessoinhas do meu core! Aqui quem vos escreve é Yorranny. Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo.

Vamos ao que interessa. Eu entrevistei Alicelimah que escreveu a trilogia de Destinos. Foi uma experiência maravilhosa trabalhar com ela, foi uma entrevista rápida, mas que vale a pena conferir. Conta um pouco da história dela sobre como surgiu a ideia de escrever essa trilogia. Bom enfim, só conferindo para saber.

Gente. Já ia esquecendo, ela não fez apenas esses livros, ela hoje está escrevendo oito livros fora a parte, que já está disponível no watt. Vão lá conferir. Não vão se arrepender.

~××~

Eu: Tô muito feliz que tenha aceitado o meu pedido, é uma honra poder intrevista-lá.

Alice: É uma honra ser entrevistada, ficou muito feliz por ter me escolhido.

Eu: Já tinha pensado em você desde do início, tava só esperando a minha hora.

Alice: Fico muito honrada de verdade...

Eu: ❤😻 Eu também.
Bom, eu vi no seu perfil que você faz faculdade, e eu sei como isso é corrido, o tempo fica curto para muitas coisas e tal. Então me diz; Como vc faz para ter um tempinho para os seus livros?

Alice: Agora, estou tendo mais tempo, por que a faculdade foi ocupada e está de greve. Mas antes eu me dividia e fazia o possível para conseguir publicar capítulos toda a semana e manter meu rendimento no curso. Eu usava a técnica de estudar durante a parte do dia e escrever pelo menos um capítulo a noite. Funcionou por um tempo, mas eu tive que me desapegar do wattpad por uns quatro meses antes de voltar em julho. Mas, com um cronograma, certinho eu consigo conciliar as duas coisas.

Eu: Entendo, deve ter sido muito difícil ficar esse tempo longe.
Nesse período ou antes, não sei, você chegou a ter bloqueio de criatividade em algum momento? Se sim, como você fez para le dar com isso?

Alice: Sim,  bloqueio eu tenho sempre, em todas as histórias que eu público ,chega um momento que eu travo e não sei pra onde ir ou como chegar ao ponto que eu quero.
O que eu faço? Escrevo outra história. Simples assim. Por isso tenho várias histórias no wattpad.
Como sempre deixo capítulos antecipados vou postando eles. Mas, tem uma hora que eu "forço" o fim do bloqueio. Escuto música, releio o capítulo anterior, e na maioria das vezes acrescento algo na história, sempre da certo.

Eu: É sempre assim. Se vc reler vai esta sempre acrescentando algo na história kkkk.
Verdade, eu notei que você tem muitas histórias no watt. Mas tem uma que eu não posso deixar de falar, é a triologia de Destinos. De onde surgiu a ideia para ele?

Alice: Ela surgiu do nada. No começo do ano eu estava sem nada para fazer, não tinha passado na faculdade que eu queria, estava chateada  e tudo mais, então resolvi criar um facebook fake, só para falar de livros. Que é a minha maior paixão. Antes disso eu já criava histórias, personagens e tudo mais. Mas nunca havia pensando em publicá-las.
Resolvi perguntar nesse facebook se as pessoas que eu tinha ali leriam uma história que eu criasse. Eles disseram sim, então eu comecei a pensar em algum tema pra escrever, quando surgiu essa idéia. Comecei a botar em pratica e deu muito certo. No início eu tinha planos apenas para um.único livro, Destino. Mas na metade decide criar uma trilogia, hoje estou escrevendo o último livro e revisando o primeiro para mandar para Editora Avaliar.

Eu: Uauuu, que história em... 👏🏼❤
Então quer dizer que finalmente o livro será publicado fisicamente? 😱

Alice: Bom, depende da avaliação da editora, se não der certo, vou vendê-lo na Amazon, ai depois passo pra físico.

Eu: Aaah, entendi.
Tomara que dê certo!! ❤👏🏼
Então quer dizer que vc não pensa em fazer um quarto livro deles?

Alice: Sim!!! Essa questão ainda me ronda a cabeça. Não quero fazer algo cansativo sabe, mas eu tenho uma idéia de um quarto livro sim. Só que não seria focado nesses personagens, seria mais precisamente na filha da Nicolly e Do Adrian. Mas isso é algo a ser estudado.

Eu: Entendo. Acho que não ficaria cansativo. Porque essa trilogia é de um conto só, mas conta a história de cada personagem depois de tal coisa.

Alice: Sim, fiz isso exatamente para não ficar cansativo, mas se essa história realmente for sair, será somente no ano que vem, sem previsão para o mês.

Eu: Que triste 😟 seria um ótimo presente de Natal para meus pais me dar.

Alice: Tenho muitas histórias em andamento, daí fica chato começar uma histórias e não terminar.

Eu: Verdade, já li várias histórias incompletas, eu fico triste por isso, as vezes é tão boa e mesmo assim a escritora não acaba.
Uma coisa que incentiva muito o escritor a não desistir é os votos e os comentários, parece algo tão simples, mas não é. Quando perguntamos a um escritor como eles reagem aos comentários dos leitores, os resultados das repostas são sempre diferentes.
Então não podia perder a chance de fazer essa pergunta a você. Como e o que você sente a cada comentário delicioso dos seus leitores?

Alice: Cada comentário é uma tremenda felicidade! Amo mensagens de incentivo, eles dizendo que estão gostando, para mim não existe coisa melhor no mundo.
É difícil conseguir leitores que comentem e não te abandonem? Muito! Mas quando se consegue vale muito a pena!

Eu: Concordo plenamente!! E aos comentários de críticas, construtivas ou não, como vc reage a eles?

Alice: Todos vamos receber críticas algum dia, isso é inevitável, mas quando recebo alguma crítica, se ela for construtiva eu aproveito o máximo dela. Se não apenas ignoro. Críticas, ao meu ver, sempre me ajudam a melhorar em algo.

Eu: Palavras sábias!! Então para finalizar, o que acha de deixar alguma dica para nossos leitores?

Alice: Bom, se você é um leitor/a minha melhor dica é sempre incentivar seus escritores favoritos! Falo isso porque eu puxo o saco para os meus escritores prediletos! Comentem, votem, ajudem na divulgação, faça ele se sentir querido.
Se você é escritor, nunca desista do que acredita por não conseguir sucesso imediato, isso é um processo, tem que ter perseverança e muita paciência. Mas quando o sucesso e o reconhecimento vem e gratificante. é como ver que um filho seu cresceu e pode andar sem sua ajuda.
Apenas três palavras: Perseverança, paciência e incentivo.

Eu: Arrasou!! Como sempre. Seus conselhos serviram para mim 😻❤

Alice: Fico muito feliz!!

Eu: Muito obrigado por fazer essa intrevista comigo. Espero não ter tomado muito do seu tempo. Foi um prazer enorme fazer uma entrevista com alguém que eu admiro muito. E pode se orgulhar disso ☺❤

Alice: Olha, foi uma honra ser entrevistada por você, não foi encomodo nenhum. E eu fico muito feliz por ser admirada por uma pessoa que nem você.😘

Entrevistando no WattpadWhere stories live. Discover now