DE VOLTA PRA CASA

8.5K 737 50
                                    

PIETRA
Durante as duas semanas que passei em Portugal sempre arrumava uma desculpa para irmos ao restaurante onde tinha visto Julia e quase sempre pedia para elogiar quem tinha feio os pratos e em nenhuma delas eu tive a felicidade de encontrar Julia de novo. O fim da viagem chegou e tínhamos que voltar para casa, e ainda tínhamos o poblema do buffet.

JULIA
Quase todos os dias eu saí da cozinha em busca dos olhos verdes de Pietra, e quase sempre os encontrava mas me escondia para que ela não me visse. O fim do intercâmbio chegou e ao mesmo tempo que estava feliz estava triste, durante esses seis meses eu tive experiências que dinheiro nenhum paga e ainda conheci pessoas incríveis que com certeza levaria comigo. Estava na cozinha já no final do meu expediente amanhã seria meu último dia aqui quando o Chef Carlos vem até a mim.

CHEF CARLOS: Vou sentir sua falta pequena Julia.- ele me chamava assim pois era a menor de todos

JULIA: Também sentirei saudades de todos aqui Chef.- disse olhando a cozinha com nostalgia

CHEF CARLOS: O que você vai fazer quando voltar ao Brasil?

JULIA: Primeiro vou abraçar muito a minha mãe e dizer o quanto a amo.- ele sorriu- E depois vou procurar emprego, pois não tá fácil pra ninguém.

CHEF CARLOS: O que você acha de sair daqui com um emprego garantido?- ele me olhava orgulhoso

JULIA: Acharia ótimo!- dei um sorriso para ele

CHEF CARLOS: O emprego e seu então! O meu irmão mais novo tem um buffet no Brasil, e a pouco tempo sua subchef pediu as contas deixando a cozinha dele uma bagunça.- ele sorria animada

JULIA: Vou adorar trabalhar la, principalmente se o seu irmão for igual a você Chef.- rimos juntos

CHEF CARLOS: O Pedro saiu a minha cópia em quase tudo, a única coisa diferente e que ele não tem barriga!- choramos de tanto rir

E assim foi. O intercâmbio acabou e eu voltei ao Brasil minha mãe não se aguentava de tanta alegria me abraçava e me beija como se a anos não nos visse a sua saudade era palpável. Dois dias depois fui até o endereço que o Chef Carlos me passou, era um grande buffet no centro da cidade com outras sedes espalhadas pelo Brasil, entrei e falei com a recepcionista que me disse que o Chef Pedro estava a minha espera na cozinha.

CHEF PEDRO: PEQUENA JULIA!- disse ao me ver e veio em minha direção e me abraçou- Estava ansioso para conhecer a pequena prodígio de quem meu irmão tanto falou!

JULIA: Prazer em lhe conhecer Chef! Pequena sim, prodígio nem tanto!- caímos na gargalhada

CHEF PEDRO: Bom pequena menina, o emprego ja e seu pode começar quando quiser.- ele tinha o sorriso tão largo quanto o Chef Carlos

JULIA: Não vai querer fazer nenhum teste comigo antes?

CHEF PEDRO: Não, não. Eu comfio na palavra do barrigudo do meu irmão!- realmente ele era a cópia do chef Carlos, só que sem barriga

JULIA: Então posso começar agora?

CHEF PEDRO: Sim claro, tem muita coisa a ser organizada aqui.

Ele saiu me deixando sozinha na cozinha.

PIETRA
Amanhã seria um dia puxado, teria que ficar rodando horas e horas com Daniela até achar um buffet que nos agradace e estivesse nos padrões de perfeição que gostamos.
No dia seguinte sai cedo nem tomei café em casa fui direto no apartamento de Daniela busca-la e assim começa a nossa aventura atrás de um buffet. Eram 17:30h e ainda não tínhamos achado o buffet que nos agradasse por completo, estávamos passando pelo centro quando reparo em um novo buffet, já havia ouvido falar sobre ele mas nunca tinha o conhecido então resolvemos ir ver o que nos esperava mas infelizmente ele estava fechando então marcamos um horário para amanhã.

JULIA
Conheci todos os menus que eles preparavam fiquei encantada com todos o Chef Pedro me deu total liberdade de criar um novo menu e se ele passase nos testes seria mostrado aos clientes. No fim da tarde quando o buffet ja estava por fechar subi até o escritório do Chef Pedro para me mostra meu menu.

CHEF PEDRO: Estou sem palavras.- disse lendo mais uma vez o cardápio- Está aprovado!

JULIA: Mas Chef, você não vai fazer nenhuma crítica ou sugestão?

CHEF PEDRO: Isso que vai fazer são os nossos clientes, eles são o nosso termômetro.

JULIA: Quanto mais pedirem esse menu mais estão gostando, e quanto menos pedir menos estão gostando.

CHEF PEDRO: Exatamente! Amanhã seu cardápio será apresentado a clientes que vão casar. Eles são o seu termômetro de amanhã.- disse e veio até a mim- Agora, vá descansar pequena Julia.

JULIA: Obrigada Chef.- dei um sorriso e fui saindo- Até amanhã.

Fui para casa com um enorme sorriso no rosto parece que dessa vez às coisas começaram a dar certo para mim.

PIETRA
Hoje eu e Daniela vamos voltar no tal buffet, vamos na hora do almoço para não me atrapalhar no trabalho. Assim que chegamos fomos recebidas pelo próprio Chef Pedro ele não me parecia estranho parecia que já tinha visto ele em outro lugar. Ficamos um bom tempo experimentando vários tipos de pratos, doces e salgados dos mais variados cardápios e nada nos agradava até que o Chef Pedro nos apresentou um cardápio experimental.

CHEF PEDRO: Esse cardápio não tem degustação pois foi criado ontem pela minha pequena prodígio.- disse e nos entrgou o cardápio

Demos uma lida pelo cardápio e ficamos surpresas, ele parecia ter sido feito especialmente para nós e tudo nos agradou até os mínimos detalhes.

PIETRA: Vamos ficar com esse!- disse sorrindo

CHEF PEDRO: Ótima escolha!- sorriu de volta

DANIELA: Quando podemos fazer a degustação?- perguntou sorrindo

CHEF PEDRO: Amanhã mesmo podem vim. Pedirei para que a Chef prepare tudo para vocês.

Deixei Daniela no apartamento e segui para a empresa radiante pois era um poblema a menos na minha conta.

Nós vemos amanhã caro leitores!! Bjos Doces
😘💋
P.S: Os proximo capítulos seram mais emocionante.

A PATRICINHA E A FAVELADA (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora