Sai que eu to passando - Fátima

96 9 4
                                    

Estava mais concentrada em ficar longe do Gustavo, do que realmente acertar o alvo. Será que se eu simplesmente ordenar que a flecha vá para o alvo, ela vai? Atirei uma, duas, três, mas só acertei a grama ou no máximo a árvore. Fui uma das primeiras a chegar, já estava nessa aula vários meses, mas tava difícil progredir. Simplesmente não nasci para o arco e flecha. Nem entendia o objetivo daquela aula.  Quando preparei a próxima flecha, bem concentrada no alvo, olhos semi cerrados, mãos firmes...

BOOOM.

Um raio atingiu um do alvos ao meu lado, explodindo ele e a árvore em que estava apoiado, além de fazer um estrondo enorme, iniciar um incêndio e assustar todo mundo, quase me causou um enfarto.

-Richard! É pra acertar o alvo com a flecha, não com o raio de Zeus.

Julia gritou para ele, bem irritada com os olhos arregalados de susto. Enquanto ainda ofegava, olhei ao redor mas nem a Gabi nem a Rízia estavam no jardim, para ajudar. O que será que houve? Elas monitoravam todas as aulas. A dias as coisas estavam estranhas, geralmente a Gabi prévia todo os acidentes sérios, vivia se pegando com a Rízia pelos cantos, além de sempre parecer feliz. Mas desde que aquele novato, o Vitor, chegou, tudo parecia diferente. E eu não estou com um bom pressentimento sobre nada disso. Resolvo tomar o controle da situação.

-Gente! 

Ninguém prestou atenção. Algumas pessoas ainda gritavam, o José estava quase deixando o Ary petrificado, enquanto a Mags congelava metade da grama fazendo o Murilo, a Gustavo e a Bruna escorregarem e cair no gelo.

-GENTE! TODO MUNDO FICA CALMO, POR FAVOR.

Digo sentindo as palavras saírem do fundo. Automaticamente todo mundo mudou as expressões, pareciam mais controlados e o gelo da Mags derreteu fazendo uma poça enorme na grama. Fui para perto do Richard.

-O que houve, ein?

Ele parecia bem constrangido.

-Acho que me concentrei demais.

Reviro meus olhos para ele e vou procurar a Mags no meio da confusão. Quase tropeço no Murilo que ainda estava no chão. 

-Mags, apaga esse fogo antes que vire um incêndio. 

Peço para ela, que se concentra e começa a congelar a árvore contendo o fogo, mas antes de terminar, vejo uma sombra enorme se erguer sobre nós duas. Gabriel se transformou em um mamute. Nossa ele era o Many? Da Era do Gelo?  Sério? Me seguro para não rir, mas quando ele deita na poça formada pelo gelo derretido da Mags, começa a rolar de um lado para o outro e melar todo mundo de lama eu não aguento. Começo a rir muito, mas um pouco de lama espirra bem na minha cara. SÉRIO?

-GABRIEL PARA!

Grito automaticamente, ainda querendo rir, mas mantenho a minha expressão de brava.

-A Gabi sai por cinco minutos e tudo vira um algazarra? 

Pergunto com um olhar de censura. Mas a aura mágica na minha voz faz com que o Gabriel volte a ser ele e ir para perto do Richard. Hmm, esses dois. Todo mundo estava cheio de lama, menos o caio que correu para dentro e o Delmiro que estava a cinco metros de altura carregando alguém, olho direito cerrando os olhos. Ah, era a Nina. Esses dois também? Hmm. Limpo a lama do meu rosto com as costas das mãos.

-Aula cancelada! Todo mundo já para dentro, tomar banho e almoçar. AGORA.

Eles foram se levantando aos poucos do chão, tetando tirar a lama dos cabelos ou do rosto e foram entrando devagar na casa. Espero pela Júlia para entrar acompanhando ela, que parecia extremamente irritada com a quantidade de lama que tinha no cabelo.

Crianças Bizarras!Onde histórias criam vida. Descubra agora