"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar."
-Elliot Gould
Todo mundo sempre me dizia que o primeiro dia na escola nova seria o pior e que com o passar do tempo tudo melhoraria. Mas não melhorou.
Já estava quase na metade do ano e eu não tinha nenhum amigo. No começo era isso que eu queria, mas passar os intervalos sozinha em um lugar que não conheço direito é uma droga. Eu queria ser alguém ali, queria que as pessoas gostassem de mim, queria que elas soubessem meu nome, que não se esquecessem de mim, eu só não sabia ainda como ia fazer isso. Então um dia eu vi uma moça na rua com o cabelo roxo, não tinha como não olhar pra ela, não dava pra ela passar despercebida, e assim, eu descobri o que iria fazer. Meus pais aprovaram a ideia de uma mudança no meu visual, eles só não imaginavam o que eu ia fazer.
E foi assim que um dia desses eu apareci na escola com o cabelo azul e consegui o que tanto queria. Não passei despercebida dessa vez, a qualquer lugar que ia sentia pares de olhos me seguindo.
Todos me faziam perguntas sobre a nova cor do meu cabelo, mas logo a fase de surpresa passou e as perguntas ficaram menos frequentes. Meus colegas de sala que sentavam perto de mim começaram a conversar mais comigo, mas os intervalos eu ainda passava sozinha, porém, isso estava prestes a mudar.
Minha nova casa ficava perto da escola, então, algumas vezes eu ia andando. Quando eu saia do colégio era hora do almoço, então sempre ia a algum restaurante por perto e depois ia pra casa, onde meus pais chegavam somente a noite, e se eu quisesse podia passar o dia inteiro fora.
Um dia quando estava almoçando no restaurante de sempre apareceram por lá algumas garotas da minha classe. Quando elas entraram e me avistaram, trocaram olhares hesitantes e vieram em minha direção.
Duas delas eram idênticas, gêmeas com os cabelos castanhos, lábios finos e olhos levemente puxados para o lado, pareciam duas bonecas de porcelana. Havia uma com os cabelos pretos e ondulados, olhos grandes e verdes e uma boca pequena. A última que entrou tinha também os cabelos negros, porém cheio de cachos com a pele mais morena do que as outras.
— Oi! — diz a garota dos cabelos cacheados sorrindo e acenando pra mim. — Clair? Posso te chamar assim? — balanço levemente a cabeça indicando que sim. — Podemos nos sentar com você?
— Claro! — exclamo retirando minha mochila da cadeira ao meu lado.
A garota de olhos verdes senta-se na cadeira que agora está livre, a de cabelos cacheados na minha frente com uma das gêmeas (a com o cabelo mais longo) ao seu lado, enquanto a outra (com o cabelo mais curto) senta-se em uma cadeira na ponta da mesa.
Sei que a de olhos verdes chama-se Helena e a de cabelos cacheados Sara, sei também o nome das gêmeas, porém, não sei qual é qual. Olho de uma para a outra.
— Vocês são Ana e Alice, certo? — elas fazem que sim com a cabeça. — Mas quem é a Ana ou Alice? — pergunto franzindo o cenho.
Elas sorriem e a de cabelos mais longos responde:
— Sou Alice e minha irmã é Ana.
— O cabelo, um ótimo jeito de diferenciar vocês duas. — sorrio.
Elas também sorriem e sinto como se um peso tivesse sido retirado de meu coração. Finalmente alguém pra conversar. Depois de toda a mudança por fora, sinto que mudei por dentro também, quase como se eu fosse outra pessoa. Algumas dores realmente mudam a gente, mas nem sempre é para pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue de Dragão [Completo no DREAME]
Fantasía⚠️ DISPONÍVEL NO DREAME ⚠️ (Longlist wattys 2018) Após uma tentativa de suicídio os pais de Clarisse decidem mudá-la de escola. Nesse novo ambiente ela faz novas amigas e acaba conhecendo um garoto que irá mudar toda a sua vida, ou o que ela pensava...