❂ SEIS ❂

3.9K 347 135
                                    

❂❂❂❂❂❂❂

O tempo se ausentou, tudo para Siggy aparentava-se paralisado, menos ela mesma, já que apenas sentia as batidas intensas de seu coração. Tal coisa lhe havia ocorrido duas vezes neste mesmo dia, porém ambas possuíam uma diferença, no entanto ela não sabia como, mas a dessemelhança estava presente. Seu palpitar acelerou-se, como a uma raposa após a fuga de um galinheiro protegido por um feroz cão. A jovem guerreira de longos cabelos platinados, dona de olhos carregados de coragem ao mesmo tempo enigmático, simplesmente não se movia. Siggy parecia envolvia em um apertado casulo de vespa que lhe sufocava. Quando as palavras saíram dos lábios de Torvi, para ela assemelhava-se a levar um baque de escudo bem acima de seu estômago. O respeitado Bjorn Ironside, cujo o nome lhe diz que possuí uma incrível capacidade de sobreviver a batalhas sangrentas, estava diante de seus olhos devolvendo-lhe um olhar parecendo estar frente a seu pior pesadelo, que muito inconveniente lhe veio saudar. Siggy por anos esperou este presente momento, imaginando-se a dizer tudo que estava lhe apertando a garganta. Entre tantas, finalmente faria a pergunta que lhe atormentava todos os dias e que lhe parecia sussurrar nas noites silenciosas. Por que me odeia tanto?

-- Mãe, ela é a moça que falei.- disse Erik a Torvi, mas ao ver o rosto de Bjorn, o menino manteve-se acanhado. Sua voz fez Siggy sair de seu choque, fazendo-a olhá-lo com infelicidade. Querendo ou não o menino em óbvio pensamento era filho de Bjorn, que tratou de formar uma família com a específica ausência de Siggy. Com esta observação, ela sentiu angústia em seu coração. A rejeição de seu pai era distinta, no entanto para Siggy tudo apresentava-se injusto, mesmo que não admitisse.

-- O que ela faz aqui?- perguntou Bjorn desviando-se para Torvi. Seu rosto virou-se muito duramente e em sua voz havia um grande peso, pois arrastou-se e intensificou-se. Siggy tentara ler cada parte do semblante de seu pai, mas o homem lhe demonstrava nada além de indiferença.

Ela, a palavra ecoara em sua mente.

Aquela fora a primeira vez que Siggy havia escutado a voz de seu pai referindo-se a si, sabendo quem realmente estava em sua presença. Ela estava ciente desde que atingiu maturidade de moça que este momento não seria em nada agradável, mas em seu interior muito nebuloso, havia uma pequena, quase minuscula esperança de ao ser reconhecida por Bjorn, ele ficaria feliz em vê-la. Claramente nada disto aconteceu e para ela fora claro que muito provavelmente jamais acontecerá.

-- Sua mãe a trouxe e...- Os olhos de Torvi estavam em Siggy transbordando em pena. Com isso Siggy sentiu o ódio irradiando-se em seu corpo e mente. A ideia de Torvi ousar mostrar compaixão por ela como se fosse uma desafortunada, lhe era insuportável. -- Ela irá para a expedição, provavelmente.- disse por fim. Torvi não parecia segura de suas palavras, seus olhos se alternavam em Siggy e Bjorn freneticamente. Ao lado do marido a mulher parecia minúscula e delicada, mas pela primeira vez, Siggy notou que sua barriga havia um pequeno relevo e ficou claro que Torvi carregava uma criança em seu ventre. Antes não fora notado por ela, pois a mesma quis excluir a existência da mulher de seus primórdios pensamentos.

Bjorn caminhou de volta para onde estava assentado, pegou sua tigela de ensopado e começou a tomá-lo. Quando terminou de engolir, limpou sua barba e encarou Torvi em um vagaroso movimento.

-- Minha mãe não virá conosco.- começou ele, voltando seu olhar para a tigela de ensopado. Seus olhos movimentavam-se de uma ponta a outra do recipiente, parecia muito pensativo, mas ainda indecifrável. -- E ela não vai a minha expedição, voltará para Hedeby.- disse ele calmamente, permanecendo com seu olhar longe de Siggy. Bjorn referia-se a ela como se a garota não estivesse bem em sua frente, encarando-o.

IRONSIDE'S DAUGHTER - VIKINGS FANFIC - I. R. R. BorbaOnde histórias criam vida. Descubra agora