❂❂❂❂❂❂❂
Escute os ventos vindos das montanhas a sussurrar
O inverno despertou, Sim ele enfim virá
É tempo de voltar, É tempo de voltar
Recolha o machado, Recolha o escudo
Traga a madeira, Todas que puder carregar
O fogo deve ser alimentado, A família deve ser aquecida
A chama arderá, a chama arderá...O inverno vem, Se prepare
É tempo de voltar, É tempo de voltar
A cantoria de Torvi estava a ecoar por toda casa e despertando Siggy de seu sono. Com seus olhos ainda preguiçosos e quieta em um pensar, teve de admitir que a mulher possuía uma bela voz. Levantou-se lentamente da larga cama do quarto que foi prestado a ela por Torvi. Encontrava-se com uma angustiante dor em sua cabeça e também sentia um amargo gosto que a desagradava na boca. Ainda permanecia com o vestido da noite, agora tristemente amarrotado e frouxo. Caminhou até a porta do quarto com muita demora, pois até então estava morosa devido o sono que tardou chegando apenas na aurora. Quando finalmente alcançou a porta de madeira escura, abriu-a e Torvi encontrava-se de pé em sua frente do outro lado. Depois de um muito breve momento sendo observada, percebeu que Siggy não diria uma saudação. Em suas mãos, Torvi sustentava uma pequena bacia com aguá onde saía um fino vapor.
-- Que bom que já está acordada.- Finalmente disse Torvi. Ela carregou a bacia para dentro do quarto e Siggy apenas desviou de seu caminho observando-a sem uma expressão relevante em seu semblante. -- Trouxe para que possa banhar o rosto, lhe despertará por completo.- afirmou com um tom em voz muito mavioso.
Deixando a bacia em uma pequena mesa ao lado da cama, caminhou até a frente de Siggy, que com um pesado suspiro a encarou. Torvi era uma bela mulher, com longos cabelos loiros traçados. Possuía lindos olhos verdes e seu semblante era bastante gentil. Mesmo assim, Siggy não afeiçoou-se a ela, sabia que no fundo de seu coração que esta situação era por culpa de Bjorn. Torvi não possuía nenhuma culpabilidade, mas mesmo assim o sentimento de vilipendiar estava presente em suas ações e palavras.
-- Obrigada...- respondeu Siggy quase que em um sussurro.
Torvi lhe ofereceu um sorriso amigável, assentiu um tanto soturna e foi-se para a cozinha da casa. Siggy fechou a porta e caminhou até a bacia, então levou a água a seu rosto com as mãos em conchas. Ainda saía o fino vapor da bacia e Siggy parou por um instante para observar enquanto pingos d'água deslisavam em seu rosto. Pensou como Torvi fora tola em dedicar seu tempo esquentando um bocado de água para alguém que nem mesmo conhecia. Depois de afastar a soneira, tratou logo de secar o rosto. Caminhou até o baú onde estava seus pertences, tal como roupas e acessórios e foi-se a vestir-se para se encontrar com seus tios e treinar com a espada. Pescou dentre tantos vestidos sua vestimenta de couro negro mais querida, a qual sua avó sempre estava a se zangar-se por usar em ocasiões improprias. Enquanto amarrava as fitas de couro nas laterais de seu corpo, começou a completar em um sussurrar a canção que Torvi entoava.
É tempo de voltar, É tempo de voltar
Os lobos estão a espreitar, Nas sombrias gélidas florestas irão lhe atacar
Erga seu machado e esteja preparado, Ou corra como um louco berrando sem parar
O inverno bate a porta sem tardar, Pois ele chegou para lhe saudar
VOCÊ ESTÁ LENDO
IRONSIDE'S DAUGHTER - VIKINGS FANFIC - I. R. R. Borba
FanficSiggy foi deixada ainda bebê por sua mãe, Porunn, aos cuidados de Aslaug, madrasta de seu pai, o lendário guerreiro viking Bjorn Ironside. Com a dor do abandono de sua mulher, ele se tornou ausente na vida de sua filha. Após a frustrada invasão a Pa...