❂❂❂❂❂
As brisas frígidas mantinham-se inexistente e as calmas ondas atingindo as pedras que forrava o início de praia, ecoavam seu som enquanto Lagertha assistia Ragnar caminhar lentamente até ela. Em passos levemente mancos, ele mantinha seus olhos nos dela mesmo distante. O guerreiro herói de uma nação, pioneiro em expedições pelo Oeste e afins não demonstrava nada da tal glória no momento. Suas vestimentas de couro negro gastas e largas, tais antes lhe cabiam perfeitamente nos músculos jovens, pois agora sobrava-lhe tecido. Parecia-lhe ter emagrecido muitos quilos a Lagertha, perguntando-se também por onde Ragnar estava vagando por todos esses anos. Onde quer que tinha se refugiado, com certeza dificuldades passara. Quando ele enfim chegou em uma distancia conveniente, porém a earl não possuía um olhar amigável, apesar de seu coração sempre se abalar com a presença do único homem que amou, mas também a traiu. Olhares silenciosos foram trocados, até que Ragnar demonstrou um tanto de impaciência, pois obviamente tinha preparativos para uma viajem.
-- Eu gosto de olhar para você, mas já nos despedirmos após ter negado juntar-se a mim, pois agora não tenho tempo. Diga o que se passa nessa cabeça.- pediu Ragnar com humor.
Lagertha respondeu com um minúsculo sorriso, mas logo se desfez do mesmo modo que veio.
-- Por que está metendo Siggy nesta sua ideia de vingança?- perguntou ela com tom impositivo.
Ao ouvi-la Ragnar solta um pequeno riso, logo suspira ao olhá-la.
-- Então isto tem a ver com nossa neta que você tomou para si. Certamente perdeu bastante do seu tempo de earl ensinando-a a lutar.
O semblante de Lagertha não havia se abalado com o comentário, querendo ou não, era uma verdade. A mulher sempre tratou que Siggy treinasse mais do que as guerreiras e guerreiros de sua vila. Fez com que a menina aprendesse o idioma saxônico trazendo o interprete Sinric e lhe pagando caro por seu longo tempo. O homem era um viajante, fazê-lo permanecer em um só lugar era algo árduo, mas Lagertha sempre fora uma mulher convincente. No entanto, ela não esperava que a menina aprendesse rapidamente a fluência. Tal conhecimento Lagertha queria que a garota mantivesse em segredo, pois em algum momento ela usaria em seu beneficio.
-- Ela é mais que uma neta pra mim, Ragnar. Ela é minha filha, eu a criei.- Explicou Lagertha, claro que sem demonstrar sequer um pouco de sentimento. Ela não precisava que Ragnar a entendesse, porém tal coisa tinha de ser dita de uma vez.
Os olhos de Ragnar se espreitaram, por um momento ele paralisou seu olhar em Lagertha, então quedou-se para a areia abaixo de seus pés.
-- Não me diga que ele a ignorou por todos esses anos?!- disse Ragnar com tom umedecido de desgosto.- ele voltou a olhar Lagertha que tinha seu olhar ferrenho. Quando tratava-se de Siggy, a mulher agia de jeito protetor, porém beirando em posse. Siggy aos seus olhos e coração era sua filha, ninguém tiraria isso de si, nem mesmo Ragnar. -- Eu a ouvi dizer que não tinha pai, mas imaginei que fosse coisas de jovem com chateações. O pai dela mesmo quando criança adorava resmungar.
-- Ela fora exilada por ele desde Paris. Tive de criá-la ou então se perderia por completo aos cuidados de Aslaug. Eu a trouxe até Bjorn com esperança de se estabelecer um laço, mas ambos se encontraram sem eu estar por perto e ele quase a matou.- Ragnar ouvi Lagertha sem alterar-se. -- O corte e os hematomas em seu rosto foram obra de Bjorn. É lamentável dizer, mas acho que ele a odeia e a menina não tem culpa de nada.
Mais um sorriso Ragnar esboçou, contudo rapidamente desapareceu dando lugar a um semblante sério e com descontentamento.
-- Um homem de verdade não odeia seus filhos, sendo assim eu digo que lamentável é que ele não seja um até hoje. Pode possuir riquezas e guerreiros que o seguem, mas continua agindo como uma criança.- Ragnar praticamente cuspiu as palavras ao vento. -- Ele tem o privilegio de possuir uma filha, elas são bênçãos dos deuses.- concluiu ele, agora com dor em seu rosto e voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IRONSIDE'S DAUGHTER - VIKINGS FANFIC - I. R. R. Borba
FanficSiggy foi deixada ainda bebê por sua mãe, Porunn, aos cuidados de Aslaug, madrasta de seu pai, o lendário guerreiro viking Bjorn Ironside. Com a dor do abandono de sua mulher, ele se tornou ausente na vida de sua filha. Após a frustrada invasão a Pa...