O castelo (e porque não dizer o condado?) inteiro estava mobilizado. Até mesmo o povo vestia suas melhores roupas. Da janela do meu quarto, eu observava todo o movimento na entrada principal. Carruagens e mais carruagens trazendo burgueses e suas famílias. Ri ao lembrar do comentário de minha mãe: "Você conhecerá seu futuro marido na celebração do aniversário de seu pai. Teremos apenas os amigos mais próximos para que vocês possam ter privacidade". Eu deveria adivinhar que os amigos mais próximos da minha família beiravam 100 pessoas.
- Senhorita? - Phyllis, minha babá, perguntou adentrando o recinto.
Acredito piamente que ela tenha a idade de minha mãe, apesar de aparentar ser mais madura, digamos assim. Seus cabelos negros eram riscados por alguns fios brancos que ela dizia serem chamados "Jade". Sua pele extremamente branca e sua silhueta esguia lhe davam um charme exótico. Apesar de não ter muita estatura, Phyllis sempre teve o respeito de todos em Bradford, desde as crianças até o meu pai. Seus olhos acinzentados eram extremamente sinceros quanto aos sentimentos que lhe cercassem no momento. Sempre considerei Phyllis uma ótima amiga. Ela sempre soube o que dizer e a forma como fazê-lo, gostando eu ou não.
- Olá, Phyllis. - sorri, virando-me para vê-la.
- Acho melhor se aprontar. Os convidados estão quase todos presentes. - ordenou calma e maternalmente.
- Ele chegou? - perguntei quase instintivamente, mordendo meu lábio inferior com força e Phyllis sorriu da forma mais serena possível.
- Tenha calma, menina. Tudo no seu devido tempo. - afagou meus cabelos e eu sorri mais uma vez.
- Obrigada, Phyllis.
- Rudolf está de guarda aqui na frente. Se precisar de mim, mande-o me chamar. - repetiu a frase que ouço desde que aprendi a me vestir sozinha, a única diferença é o nome do soldado, e então saiu dos meus aposentos.
Voltei à janela e suspirei. Minha vida estaria completamente mudada em algumas semanas, mas eu estaria fazendo jus as minhas origens, estaria honrado minhas tradições e as de meu povo. Desde que meu irmão informou que eu me casaria, há dois dias, eu tratei de estudar sobre a família real, porém as únicas fontes eram a corte, meus pais e Colton, nosso conselheiro. E bom, ninguém se dispôs a responder minhas perguntas. O único além deles que saberia me responder algo seria meu primo, Liam, que por sinal só chegaria hoje para o anúncio oficial do casamento. Mas enfim, estranhei o fato de não lembrar das "feições reais". Pelo visto, nem mesmo Zayn lembrava-se deles. O que me deixava sem saber uma única coisa sobre o meu noivo.
Ouvi gritos de histeria e então procurei um ângulo que me permitisse ver o que acontecia no jardim. Dois rapazes e uma moça, em trajes extremamente elegantes mas nada que os envelhecesse, corriam atrás de uma carruagem pomposa aos risos, seguidos por algumas crianças do povo no mesmo estado. Uma criança tocou o rapaz de bege e quase imediatamente todos viraram na direção contrária ao mesmo. O rapaz de preto, dono de cabelos esvoaçantes, soltou uma gargalhada contagiante e então todos começaram a correr novamente. Ah! Crianças. Como eu queria estar junto delas agora!
Ao tentar alcançar uma criança, o rapaz de bege caiu no gramado e eu ri baixo. Fora realmente uma queda engraçada. Ele levantou a cabeça e mesmo com uma distância de três andares e alguns metros, pude reconhecer aquela careta. Liam me viu e acenou, atraindo olhares curiosos das crianças e do casal mais velho.
- Está pronta, condessa? - ouvi Rudolf chamar, despertando-me para a vida.
- Vou precisar de Phyllis. - gritei ao ver a quantidade de roupas que eu teria que vestir. Ouvi a porta ranger e encontrei o sorriso radiante de minha cunhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meant to be Mine
FanfictionO destino, às vezes, usa as formas mais contraditórias existentes para fazer com que vivamos o amor.