Oito

13 5 3
                                    

Liam: Quem é que está a vir? - Olha para nós sem obter qualquer resposta. - Alguém me vai dizer o que se passa?

Olho para o Niall em pedido de ajuda, mas tanto eu como ele não sabemos o que dizer. Eu não queria que ele soubesse, porque o que poderá acontecer já não é bom, se o Liam souber ainda vai ser pior.

Eu: Não é nada Liam, não te preocupes! - Digo tentando parecer o mais tranquila possível, mas é impossível com tantas lágrimas nos olhos prestes a cair e com as mãos a tremer. Mesmo assim coloco um sorriso fraco e forçado no meu rosto, que aposto que está pálido.

Sinto a minha pulsação a ficar super fraca e a minha visão começa a ficar turva. Sinto uma tontura, o que quase me faz cair se não fossem uns braços a segurarem-me, os do Liam. Ele senta-me numa cadeira.

Liam: Como queres que acredite que não se passa nada e que não fique preocupado? - Diz ainda a segurar nas minhas mãos enquanto a Kate vai buscar um copo com água para mim. Bebo o seu conteúdo todo e falo.

Eu:  Eu estou bem, foi só uma tontura. E não se passa nada! - Tento assegurar-lhe.

Liam: Mel, como é que queres que acredite nisso, ao ver o teu estado?

Niall: Liam. - Chama-o antes de eu poder responder. - Por favor, não insistas! - Pede calmo. O Liam suspira e volta a olhara para mim.

Liam: Tudo bem.

Eu: Sempre posso ficar aqui hoje?

Kate: Claro que sim!

Eu: Então vou subir e tomar um banho, se não se importarem!

Kate: Claro, fica à vontade. Anda eu subo contigo.

O Liam ia ajudar-me a levantar, mas eu impeço-o.

Eu: Eu estou bem, não preciso de ajuda.

Devo ter tido apenas uma quebra de tenção com o choque da mensagem e o medo que ainda me percorre o corpo. Mas já me sinto bem.

A Kate sobre comigo e encaminha-se para o quarto onde vou ficar. Coloco a minha mala em cima da cama e vejo lá duas toalhas.

Kate: A conversa correu bem?

Eu: sim. Eu fui uma estúpida em não ter falado com ele na altura. Só espero que ele me perdoe por isso.

Kate: Claro que ele perdoa, ele ainda te a.... Esquece! - Diz como se fosse cometer alguma inconfidência.

Eu: Ainda o quê?

Kate: Ainda te ama tanto Mel!

O meu coração cai-me aos pés com as suas palavras. Na verdade pensava mesmo que ele tivesse arranjado uma nova mulher para ele.

Eu: Pois..

Kate: E tu? Eu sei que lá no fundo tu sentes o mesmo! - Diz aquilo que eu ainda mal consegui admitir para mim.

Eu: Como é que sabes?

Kate: Consigo vê-lo nos teus olhos! Algum brilho voltou! Brilho que não existia à quase dois anos.

Eu: Eu senti algo quando o vi na sala! Senti algo vindo lá do fundo, é como se nunca o tivesse esquecido. Por mais paneleiro que pareça, é como se uma pequena chama tivesse voltado a acender!

Kate: E o Tyler? - Engulo em seco e olho para o chão.

Eu: Não sei! Eu pensava que ele me amava, mas é tudo mentira. Pensava que EU o amava, mas talvez agora perceba que apenas tentei usá-lo para esquecer o Liam! Por algum tempo pensei que o tivesse conseguido, mas não. E agora estou noiva de um homem que não sei se gosto mais e que para melhorar, anda tipo assassino atrás de mim.

Path - Book 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora