Nove

18 5 0
                                    

Liam POV

Ver a mulher que amo deitada numa maca, a ser transportada de ambulância para o hospital mais uma vez parte-me o coração em mil e um pedaços.

Vê-la debaixo de água, pálida e de olhos fechados, praticamente morta, fez-me realmente ter medo de a perder. E sobretudo fez-me ver, que tenho que lutar por ela. Protegê-la!

Ainda mal consigo acreditar nas mensagens que o seu suposto noivo lhe mandou. Cabrão, só por cima do meu cadáver é que ele lhe vai voltar a tocar com um dedo que seja!

Convenci o Niall a ficar em casa com a Kate. Ela precisa de se alimentar em condições por causa do bebé e além disso não convém nada ir para o hospital, onde pode apanhar vírus, bactérias, doenças que lhe podem prejudicar a gravidez. Por isso pedi ao Niall para ficar descansado em casa a cuidar da namorada, em vez de a deixar sozinha. Até porque também não iria fazer grande coisa no hospital.

Sigo a ambulância, com o meu carro até ao hospital. Ao chegar lá, não me deixam acompanhar a Mel, por isso limito-me a ficar um montão de tempo à espera de notícias, na sala de espera.

Esse tempo foi o suficiente para eu pensar na volta que a minha vida deu. E no quanto ela nos põe à prova. Quase dois anos sem a mulher que mais amo e quando finalmente consigo resolver todo aquele mal entendido, a vida queria tirar-ma de mim de novo.

Agora que me lembro, quando a vi fora daquela banheira, reparei numas marcas na sua barriga. E agora que li as mensagens do Tyler, acho que as consigo associar a ele. Que tipo de homem é ele para conseguir bater numa mulher tão preciosa como a Melissa? Ele vai pagar por isto, ou eu não me chamo Liam James Payne! 

Sinto o meu telemóvel vibrar no interior do bolso das minhas calças e apresso-me a retirá-lo de lá para ler o seu conteúdo. Uma mensagem da Cheryl? Já muito tempo que ela não me chateava! " A tua amiga não sabe estar quieta? Já viste o que o podre coitado do meu amigo Tyler foi obrigado a fazer? Só espero que tenha ganho juízo! Será que ela está segura nesse hospital?"

Mal acabo de ler a sua mensagem, o meu olhar percorre todo aquele espaço e todas aquelas pessoas. Estará realmente a Mel em perigo aqui? Será que a Cheryl está a dizer a verdade ou só quer gozar comigo? E o que ela tem a ver com o Tyler? Se eu descubro que isto tudo foi a mando da Cheryl, eu dou cabo dos dois!

Levanto-me e ando até à receção. Preciso de ver a Mel, preciso de ver se ela está bem e em segurança.Mesmo que esta mensagem seja apenas a gozar comigo, eu preciso de a ver para verificar que ela está realmente em segurança.

Eu: Desculpe, já tem alguma informação da Melissa Styles? -Pergunto a uma senhora, que nem se limita a retirar os olhos do monitor do computador para me olhar enquanto falo com ela.

Rececionista: Vai ter de esperar até o médico vir cá fora! - Diz rude.

Reviro os olhos e para não me chatear saio dali. Vejo uma enfermeira, com alguns papeis na mão, a aproximar-se da sala de espera e rezo mentalmente para que esteja relacionada com a Mel.

Enfermeira: Familiares de Melissa Styles. - Chama. Thanks God.

Aproximo-me rapidamente da rapariga baixa que veste um uniforme branco de manga curta e um casaco de malha azul escuro.

Eu: Ela está bem?

Enfermeira: Sim. Acompanhe-me, o médico dar-lhe-á mais informações.

Segui a rapariga até a um quarto onde se encontrava um médico e a Melissa deitada na cama.

Médico: Boa noite.

Eu: Boa noite.

Médico: Bom, a menina Melissa está bem. Os cortes felizmente não foram muito profundos. Acabamos de curar deles e estão todos com o sangue estancado. Fizemos-lhe exames para verificar se havia água alojada nos pulmões, tendo em conta as circunstâncias, mas não existe o que é muito bom. Ela estava bastante agitada por isso demos-lhe um tranquilizante. O efeito deve estar quase a passar. - Diz ao olhar para as horas. - Já lhe passei alta, por isso quando ela acordar, podem ir embora. Fique à vontade.

Eu: Obrigado.

O médico sai e eu sento-me numa cadeira num canto do quatro. Observo as ligaduras brancas que envolvem os braços da Mel. Eu pensei mesmo que ela tinha conseguido ultrapassar esta má fazer da sua vida, mas bem que me enganei.

Os seus olhos estão fechados formando linhas perfeitas e os seus lábios semi-abertos. Parece uma Deusa. Eu realmente tenho sorte por quem me apaixonei. Neste momento o que me resta fazer é voltar a conquistar o seu coração. E vou consegui-lo, vou lutar para que tal aconteça. Nem que para isso tenha que ir ao fim do mundo, à Lua, a Marte, a onde quiserem, e tenha que voltar.

Começo a ver algum movimento na cama e levanto-me indo até lá. Os seus olhos abrem devagar e ao contrário do que eu pensava, eles ficam apenas a olhar para o teto.

Eu: Hey. - Digo baixo e sento-me na cama, sempre a encará-la. Ela olhar para mim e pouco depois fala.

Mel: Porque é que tens de estar lá sempre para me salvar? - Pergunta segura daquilo que está a dizer.

Não consigo perceber pela sua voz, se ela está chateada por tê-la salvo ou se é a sua maneira de me agradecer.

Eu: Digamos que é a minha função! - Sorriu. Pego na sua mão e faço pequenas festas. - Proteger-te... Manter-te em segurança... Salvar-te..

Mel: Obrigada..

Eu: Não me agradeças. Apenas promete-e que me vais contar quando algo estiver errado! - Olho diretamente para os seus olhos. - Eu só te quero ajudar!

Mel: Desculpa por tudo o que sentiste nos últimos tempos, por tudo o que te fiz sentir.

Eu: Não te preocupes com isso. A culpa não foi tua. E em relação ao que se passou à bocado, podias ter-me contado! Eu não sei porque não o fizeste, mas agora que sei do que se passa, ou sei parcialmente, não vou deixar que ele te faça mal. - Inclino-me para lhe dar um beijo na testa.

Mel: Não é tão fácil assim Liam! Mas podemos falar disto amanhã?

Eu: Sim.

Mel: Quando me posso ir embora? - Levanto-me e pego no saco onde estão as roupas que trouxe para ela vestir.

Eu: Agora. - Fico ali parado e só depois percebo que ela não se vai vestir enquanto eu estiver aqui. - Oh desculpa, eu espero lá fora. Até já. - Sorriu e depois de lhe dar outro beijo na testa saio.

Path - Book 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora