Liam: Segunda já trabalhas?
Eu: Sim! Devia estar de férias mas pronto. E tu estás à procura de alguma coisa?
Liam: Para já não. Preciso primeiro de ir a Dublin ver o meu pai, perceber o estado dele e só depois é que vou ver o que vou fazer...
Eu: Vais lá quando? - Paramos num semáforo e olha para mim.
Liam: Sexta, queres vir? - Volta a arrancar quando o verde cai.
Eu: É uma proposta tentadora, mas infelizmente não posso... O dever chama-me. - Rimos - E como está a tua mãe?
Liam: Está bem dentro dos possíveis. Bastante triste por causa do meu pai, embora não o queira transparecer, mas eu percebo-o.
Eu: Tenho saudadinhas da Dona Lisa! - Uma gargalhada em uníssono é ouvida pelo carro.
Liam: Então e onde é que fica a filial da empresa onde estás?
Eu: Algures perto do London Eye, acho eu! Ainda tenho de ir pesquisar.
Liam: Então é agora quando é que vais ter as férias que supostamente terias agora?
Eu: É uma boa pergunta, mas desconheço totalmente a resposta. - Ele assente.
Vejo que já estamos em estrada bastante próxima da casa e uma certa ânsia começa a consumir-me. Qual será a sensação de voltar a pisar solo de uma casa que foi uma prenda? Que já foi minha? Que ajudei a decorar? É tudo mais... Será algo que vou descobrir muito em breve.
Também vou estar novamente com a minha cadelinha. Nunca mais estive com ela após tomar a decisão de sair de casa, provavelmente já nem me deve reconhecer nem mesmo pelo cheiro.
O carro pára em frente à casa e o Liam logo o desliga e retira a chave da ignição. Não vejo nada do que ele fez após parar o carro, apenas oiço os sons, pois estou demasiado focada a observar aquele sitio, pelo qual consigo sentir alguma saudade!
Liam: Vamos? - Pergunta e olho para ele, assentindo.
Eu: Sim.
Retiro o cinto e abro a porta do carro para sair. Já fora dele, espero pelo Liam em frente ao Capô.
Liam: Ah, só uma coisa! - Ri ligeiramente - Não ligues à imensa confusão e desarrumação que vai por todo o lado, lá dentro.
Riu. Rapidamente chegamos à porta e o Liam põe-se à minha frente para introduzir a chave na ranhura da porta e abri-la. Assim que o faz, desvia-se para o lado e estica o braço para eu entrar.
Liam: As senhoras primeiro. - Sorri.
Não sei muito bem porquê, mas estou nervosa por voltar a este sítio. Talvez por ter tantas memórias boas e más de coisas que aconteceram aqui. Respiro fundo à medida que coloco o pé direito no chão já da parte interior da casa.
Ao invés de cair para o lado, como pensava que ia acontecer, a minha reação foi simplesmente arregalar os olhos ao ver ao que ele se referia. Digamos que isto está realmente MUITO desarrumado e sujo.
Havia de tudo um pouco. Para além de pó e cotão, havia embalagens de Fast Food, algumas vazias, outras ainda com alguns vestígios de comida. Pratos, copos, taças sujas. Ao olhar para a cozinha, vejo também um monte de loiça suja dentro do lava loiça.
Eu: Bem, há quanto tempo não limpas isto tudo?
Liam: Há algum... - Coça a parte traseira do pescoço e sorri ligeiramente.
Eu: Bem - Pouso a minha mala na poltrona - Temos muito trabalho para fazer! - Ponho as mãos na cintura e olho paras os lados. - Mas primeiro, a Laika?
Liam: Hmm, deve estar no jardim.
Caminhamos até ao jardim e confirma-se, a Laika estava deitada ao sol em frente à sua casota. Ao sentir a nossa presença ela levanta-se e corre para nós. Espanto-me quando ela me atira ao chão e me começa a lamber a cara. Parece que a minha cadelinha ainda me reconhece.
Eu: Laika! - Oiço risos do Liam, mas ignoro, começando a brincar com a pobre cadela da qual tenho imensas saudades.
Liam: Vou pôr comida e água na casota da Laika, já venho. - Oiço-o dizer. Continuo a rebolar no chão com a Laika até ele voltar, O que vale é que não esteve a chover, e a relva não está molhada, senão saia daqui toda suja.
Após o Liam pousar a taça da comida e a da água junto à casota, eu levanto-me do chão e a Laika vai a correr até lá beber água.
Eu: Bem, agora nós temos muito trabalho pela frente. - Digo ao mesmo tempo que apanho o cabelo. - Vamos?
Liam: Hmm... Onde? - Riu-me com a sua cara de confusão.
Eu: Arrumar e limpar esta casa. - Começo a caminhar para o interior e ele segue-me.
Liam: Não é tua obrigação, eu é que tenho obrigação de o fazer.
Eu: Ninguém me está a obrigar a nada. Faço-o porque quero. E 2 pares de mãos trabalham mais rápido, que um só. Agora vamos lá.
Caminho até à aparelhagem e ligo-a, aumentando ligeiramente o som, de maneira a que se oiça na casa toda mas que possamos falar sem estarmos aos gritos.
Eu: Vamos lá a isto.
Caminho até à cozinha e abro a porta de um dos armários, para retirar um saco preto do lixo. Começo por pôr dentro dele todas as embalagens do lixo que estão na cozinha. No fim dirijo-me À sala e entrego o saco ao Liam, para que ele faça o mesmo no resto da casa, enquanto eu começo a tratar da loiça.
Ao fim de cerca de duas horas cansativas, de muita brincadeira e de bastante trabalho, decidimos fazer uma pequena pausa para comermos qualquer coisa.
Liam: Estou com fome, queres almoçar o quê?
Eu: Qualquer coisa.
Liam: Mando vir pizza?
Eu: Pode ser.
Enquanto ele vai encomendar a pizza, volto a subir ao piso de cima e entro no quarto que já denominei de "nosso". Já não havia roupa espalhada pelo chão, em cima do cadeirão ou na cama, por isso comecei a desfazer a cama. Ao retirar as almofadas de cima da cama, descubro debaixo da do Liam, uma foto minha.
Fico a admirá-la e a lembrar-me de quando foi tirada. Foi cá em casa, estávamos no sofá. Eu estava deitava nas suas pernas, porque estávamos a ver um filme e a dada altura adormeci, ele aproveitou esse facto e tirou-me uma foto realmente muito bonita.
Ele nunca deixou de me amar pois não?! Sinto-me estúpida por não lhe ter dado uma segunda oportunidade, ou mesmo uma hipótese de se desculpar. Magoei-o tanto e quanto a isso não há nada a fazer, infelizmente... Espero que ele me perdoe, porque quero recompor a minha vida e iria amar, que ele voltasse a pertencer a ela, nem que fosse como amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Path - Book 2
FanfictionMelissa, agora com quase 21 anos, conseguiu orientar a sua vida e está mais feliz do que nunca. Ou será apenas uma farsa enquanto os seus pensamentos e memórias a continuam a atormentar? Será que vai cometer o maior erro da sua vida em casar com o...