Onze

18 5 0
                                    

O relógio marca as dez e catorze quando acordo. É cedo, por isso fecho os olhos para tentar voltar a adormecer, mas é impossível conseguir voltar a fazê-lo.

Rodo a cabeça ainda de olhos fechados e tateio o colchão com a mãe esquerda à procura do corpo do moreno, mas a única coisa que sinto é o lençol frio na parte que não estou a ocupar. Abro os olhos e encontro metade da cama vazia, como previa.

Um pequeno sentimento de desapontamento desperta dentro de mim, mas é óbvio que ele não iria estar aqui quando acordasse. A casa está bastante silenciosa, provavelmente porque sou uma madrugadora e ainda é super cedo.

Uma vontade de ia à casa de banho surge e vejo-me obrigada a levantar do quente dos lençóis. Os meus pés congelam assim que entram em contacto com o chão demasiado frio, por isso corro um bocadinho até à casa de banho.

Decido aproveitar para tomar um banho, já que ontem à noite nem um duche tomei e sinto-me um pouco suja. Ligo a água para ir aquecendo enquanto tiro toalhas do armário e retiro a minha roupa.

Após colocar as toalhas sobre o tampo da sanita, começo finalmente a despir-me. Ao retirar a camisola olho para as ligaduras nos meus braços. Eu não me percebo. Tanto estou bem num momento, como no segundo a seguir já estou neste estado. Tinha prometido a mim mesma que iria recuperar e agora é isto.

Entro no cubículo do polibã e deixo-me relaxar assim que me coloco debaixo do chuveiro com água a cair sobre o meu peito. Os meus músculos descontraem completamente ao fim de alguns minutos após ter água a cair por todo o meu corpo.

Começo finalmente a tomar banho, enquanto volto a mergulhar em alguns pensamentos.

Não consigo entender o que me passou pela cabeça para fazer o que fiz ontem. Quer dizer, eu sei... Eu estou farta desta vida, dela não ter sentido, de não haver um objetivo, uma motivação,, um apoio.... E neste momento tenho medo! Medo do que poderá acontecer. E em vez de estar cá para ver, eu preferia morrer.

Mas ao mesmo tempo agora agradeço imenso ao Liam pelo que fez, ou pelo que teve coragem de fazer... Se não fosse ele, não estaria aqui agora. Sinto-me um pouco culpada pelo estado de ambos neste momento. Se não fosse a minha estupidez no passado, nós até podíamos não estar juntos hoje, mas ele não se tinha perdido, como aconteceu.

Acabo de lavar o meu corpo, livrando-me de toda a sujidade que sinto em mim. Desligo a água e enrolo-me na toalha a escorrerem pelas minhas pernas até ao chão.

Limpo o meu corpo e deixo a toalha a cair no chão. Retiro um sutiã e umas cuecas pretas da minha mala e visto-as. Retiro ainda umas sweatpants cinzentas escuras e uma CropTop sweatshirt verde escura. Após me acabar de vestir, calçar os meus All  Star pretos e pentar, saiu finalmente do quarto.

Desço as escadas e começo a ouvir o som da televisão da sala. A casa está silenciosa, sem ser os barulhos de algo que esteja a passar na TV, será que saíram e se esqueceram da TV ligada? Pois, provavelmente foi isso que aconteceu. Olho para o chaveiro em cima do móvel no hall, sei que o Niall tem sempre ali as chaves e para não estarem lá, é porque realmente eles saíram. Desço o último lance de escadas e assusto-me ao olhar para o sofá e vejo lá uma figura masculina.

O Liam está sentado a mexer no telemóvel e não dá pela minha presença. Tem um ar cansado, mas mesmo assim percebo que luta contra o sono, para não dormir ali.

Eu: Devias poupar energia. Se estás no telemóvel, porque tens a Tv ligada, já que não estás a ver? - Vejo-o a dar um pequeno salto do susto e olha para mim.

Liam: Estás a dar para protetora do ambiente? - Ambos nos rimos.

Eu: Bom dia. - Sento-me ao seu lado.

Liam: Bom dia. - Pego no comando e apago a televisão. - Ei, eu estava a ver!

Eu: Sim, sim! Nota-se. - Eu riu-me e ele faz beicinho.

Aquela cara com beicinho fica tão fofa e tentadora. Tentadora porque sinto uma vontade enorme de o beijar. Confesso que tenho saudades de sentir os seus lábios, os seus beijos e carinhos, mas a escolha foi minha e agora tenho que aguentar as consequências.

Liam: Vamos preparar-te o pequeno almoço. - Levantamo-nos e sigo-o até à cozinha.

Eu: O Niall e a Kate?

Liam: Eles saíram e só voltam no final do dia!

Vejo-o a preparar a comida enquanto falamos de assuntos aleatórios.

Liam: Hmm.. Recebeste mais alguma mensagem do Tyler? - Pergunta um pouco a medo. Engulo em seco pois ainda nem sequer me tinha lembrado bem dele.

Eu: Não! - Faço uma pausa para pensar. - Devo ficar preocupada com isso? - Faço uma pergunta bastante pertinente, mas para a qual, tanto ele com eu, não temos uma resposta concreta.

Liam: Não! - Tenta tranquilizar-me. - Não te vai acontecer nada, confia em mim!

Continuamos a comer e a falamos de coisas alternadamente. Ele conta-me que trabalhou numa loja, mas que foi despedido porque alegaram que se andava a fazer à mulher do chefe, quando era o contrário que acontecia. Também não é caso para menos, com um rapaz como ele, qualquer mulher tenta a sua sorte. Conta-me que o seu pai está no hospital porque teve um AVC à cerca de 3 semanas.

Acabo também por lhe contar o que aconteceu na minha vida, tentando não contar grande coisa que envolva o Tyler. Conto que estou a trabalhar numa empresa e uma das razões para estar em Londres é também o facto de ter sido criado mais um escritório aqui.

Acabamos de comer e arrumamos a cozinha.

Liam: Eu precisava de ir a casa! Preciso de ir ver da Laika e dar-lhe comida.

Eu: A Laika! Tenho saudades dela!

Liam: Vens comigo? Também não te queria deixar sozinha.

Eu: Sim, claro! Mal posso esperar por voltar a ver a minha cadelinha.

Vou buscar as minhas coisas e saímos logo de casa. Situação: A ir para a Ex-casa.

Path - Book 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora