Um sol escaldante, pele queimada, cheiro de protetor solar, marca de biquíni, areia grudando no corpo... Essa definitivamente não era a ideia de natal perfeito para Marriah.
Nos filmes de natal as crianças passam pelas ruas de Nova York cobertas de neve. Sempre segurando um guarda chuva, com galochas, protetores de ouvido e sobretudo ficam observando as vitrines iluminadas com pisca-piscas e decoradas com renas e flocos de neve.
Na vida real ela tinha o André, seu irmão mais novo, seus pais que o defendiam a todo custo e a praia de Angra, que era o sonho de muita gente, mas pra ela que já tinha acostumado seria irrelevante se não fosse pelo estresse causado pelo calor e a areia.
O seu irmão-típico-de-nove-anos-que-fica-empolgado-com-tudo a irritava justamente por se empolgar com tudo. Marriah já se empolgou com o natal quando era mais nova, quando ainda imaginava o trenó viajando pelo céu, quando seu tio avô se fantasiava de papai noel e entrava pela porta para alegrar as crianças e a sua mãe ainda tinha o trabalho de fazer cartinhas personalizadas e decoradas em nome do "bom velhinho".
Hoje em dia tem que ouvir sua mãe cantando as músicas de natal junto com o cd da Mariah Carey. Como se já não bastasse confundirem o seu nome com o da cantora e ter que soletrar e explicar que o seu nome era realmente M-A-R-R-I-A-H e que se pronuncia Marriá e não Maria ou Maraia, ainda tinha que ouvir durante Dezembro inteiro a sua mãe cantarolando All I Want For Christmas Is You.
Foi forçada pelo pai a ir na loja de 1,99 pra comprar o presente de todas as crianças da família. Compravam sempre as mesmas coisas, ou aqueles kits de panelinhas, hot-wheels paraguaios, ou aqueles cofrinhos de porquinhos.
O André e a dona Luísa estavam super empolgados para o natal que seria em uma semana e já foram direto para a seção de festas de fim de ano. A menina foi junto só para não ficar com o pai escolhendo qual o melhor "espremedor de lata" para dar para os tios.
A decoração do corredor estava cheia de bonecos de neve, alcaçuz, pinheirinhos e meias. Isso era o que não entendia, o porquê do natal ser em pleno verão no Brasil e a decoração continuar contendo neve, meias e objetos de frio que jamais seriam usados na situação.
O seu irmão escolhia umas velas e luzes coloridas que ao invés de lembrá-la do natal, a lembrava de Stranger Things. E sua mãe escolhia qual a guirlanda que melhor combinaria, mesmo a decoração já estando montada desde quando tiraram a de Halloween.
Ela simplesmente escolheu uma almofada, a única que lhe chamou a atenção que tinha como escrito: "Dear Santa just leave your credit card under the tree".
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Natal (inesperado) De Marriah - Conto
Short Story"Sorte é uma palavra que não existe no vocabulário de Marriah. Mas sorte não existe, o que existe é a força do destino tentando fazer algo acontecer. Você só tem que aceitar e deixá-la te guiar." O natal de Marriah perdeu a graça quando se deu conta...