Reindeer

34 10 0
                                    

  Finalmente o dia menos esperado para Marriah chegou. Na verdade não sabia se gostava ou não pois se chegasse a mãe pararia de falar sobre os preparativos, mas ela teria que ver todo mundo. Se não chegasse, a tortura continuaria para sempre.
  A família estava tão animada, a garota estava desapontada por não sentir a mesma magia do natal que o resto de seus familiares sentia.
  A casa começou a encher, algumas tias que iriam ajudar com a refeição já tinham chegado para cozinhar.
  Resolveu tirar o dia para si e se cuidar. Fez hidratação, esfoliação, máscara de argila... Resolveu se arrumar, mesmo não sendo o dia mais esperado do ano para ela era natal e queria ver a sua mãe feliz. E isso já começaria a acontecer se ela achasse que a filha se importava.
  Enquanto as máscaras faziam efeito, resolveu dar uma olhada em suas redes sociais.
ERR_INTERNET_DISCONNECTED
  - Ótimo dia pra cair a internet. Valeu mesmo. Pelo menos eu tenho o Spotify.
A SUA ASSINATURA VENCEU
  Como não queria ficar no meio das conversas sobre o que os filhos estavam fazendo, o que estavam cursando, histórias de como eles eram fofos mais novos e aparentemente viraram ingratos, ela resolveu ir até o quintal e observar o céu.
  Era a primeira vez que fazia isso desde que Pedro foi embora, mesmo não parecendo ter a mesma graça de antes com os minutos passando começou a ver cenas no lugar de nuvens. Mas não eram cenas comuns como o primeiro dia de aula ou algo assim, eram memórias relacionadas aos natais passados. A primeira pedalada na bicicleta que ganhou no natal de 2005, ou a decoração da casa da Barbie de 2008, ela dando comida para a tão sonhada boneca Amazing Ananda em 2010, ela surfando em 2013...
  Quando finalmente estava gostando de lembrar da sensação de gostar do natal, começou a chover. Caiu uma, duas, três e depois milhares de gotas de chuva a fazendo ir imediatamente para dentro e derretendo toda a máscara de argila e atrapalhando as lembranças.
  É, aparentemente sorte é uma palavra que não existe no vocabulário de Marriah. Mas sorte não existe, o que existe é a força do destino tentando fazer algo acontecer. Você só tem que aceitar e deixá-la te guiar.

O Natal (inesperado) De Marriah - ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora