Esse é um dos assuntos mais abordados pelas jovens e existem duas principais situações:
1° Quando a familia não é convertida.
É normal a não aprovação dos pais, eles não são da mesma fé que você e não compreendem, não queira se debater por causa disso, eles são diferentes e você como uma mulher de Deus tem que saber ter discernimento para lidar com essa situação.
(...) A abreira mais eu tenho medo de que minha familia não me queira mais e me abandone no inicio da minha jornada para o altar, nesse momento preciso de apoio, tenho medo que no dia mais feliz da minha vida, o dia do meu casamento de entrar sozinha na igreja, o que eu faço?
Simples, não deixe nada abalar sua fé, o altar é sacrifio vivo e essa situação ja é o começo desse sacrificio, se sua familia não quer você no altar, não se importe, vá, eu sei que vai doer mais você esta buscando Deus, servindo a ele, as outras coisas ele vai te acrescentar e com o tempo sua familia vai entender, haja com sabedoria, nossa ligação com Deus tem de ser estritamente espiritual, ele não quer seu sentimento, ele vai te fortalecer e te mostrar a solução, não troque a honra e o privilégio pela sua familia, tudo o que você possui foi Deus quem te concedeu.
2° Quando sua familia é convertida mais não te quer no altar.
O meu caso é um pouquinho de cada, meu pai não quer me ver no altar porque não me imagina indo para longe dele e o meu pai frequenta a igreja e tudo, mais ele se tornou muito dependente de mim e não quer me ver longe, muito menos casada rsrs, uma vez ele disse que eu só casaria com 35 anos, eu ri muito mais não deixou de ser motivo de preoculpação pois eu tenho que vigiar em tudo, já minha mãe, ela não é convertida e não me quer no altar de jeito nenhum, ela diz que não quer que eu dependa de homem, quer que eu estude e trabalhe.
São situações complicadas que eu não escondo de ninguém, as jovens da minha igreja me perguntam.
A senhora não tem medo de entrar na igreja sozinha?
De seus pais lhe abandonarem?
Entre outras...
Eu particulamente não me importo, eu tenho certeza do meu chamado, nada vai me impedir, se eles não aprovarem eu sinto muito, isso não sera uma barreira para mim.
Deus fez algo que minha familia não fez, ele me curou, me transformou e hoje eu estou aqui e vou retribuir a ele todos os dias da minha vida, não como oferta e sim como sacrificio, nesse altar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A obreira que quer o altar
SpiritualeUma auto-ajuda a obreiras, canditadas ou jovens que despertaram um desejo pelo altar.