"Eu quero é mais viver em paz"
Raça Negra
Baixada Santista, 2015
Manu não parava de me atacar com aqueles olhos puxados. Embora eu não tenha desviado a atenção do para-brisa desde que coloquei o carro em movimento, pude sentir e ver o fuzilamento ocular de relance. Bicho! Eu estava mó puto, esmagando o volante e, por vezes, rangendo os dentes. Se pá, até a respiração resolveu dar uma acelerada. Não adianta, eu não iria abrir a boca; se ela quisesse conversar, que puxasse assunto!
Ver o modo como fez um coque naquele monte de cabelo liso com certa agressividade, deixou claro que compartilhávamos do mesmo mau humor.
— Gustavo — Enfim decidiu dar a iniciativa, obrigando-me a encarar seu rosto marrom —, só quero avisar que não vou mais aturar esse tipo de coisa! Sinceramente, não te reconheci hoje. O que deu em você na fila do pão? Se isso se repetir...
— Nem vem, Manuela — interrompi, deixando os apelidos carinhosos de lado assim como ela fez, e esfregando com pressa os olhos por baixo dos óculos; não estava com saco para as ameaças dela —, você pode não ter reparado, mas vi a forma como aquele padeiro, cheio de talaricagem, te olhou! Tá ligada como eu sou!
Nesse instante Manu desceu um pouco mais o vidro da janela, virando o rosto para o lado de fora.
— Que comovente — resmungou. "Perfeito, agora sou o vilão da história!" — Tem certeza de que foi pra mim? Com aquela fila enorme, ele pode ter olhado para qualquer um — suspirou. — Quer saber o que mais está me impressionando nisso tudo? Nem quando o Fábio elogiou meu decote, você ficou assim.
"Nem me lembre desse dia! Às vezes dá vontade de matar esse desgraçado!"
— Porque o Fábio não é tão... — calei-me. "Mano, não acredito que eu ia dizer isso."
— Tão o quê? Bonito quanto o padeiro?
Aproveitei o farol vermelho para pôr um RaçaNegra no rádio e prossegui o resto do caminho, calado.
Prólogo novinho em folha, e dessa vez, no ponto de vista do cara de rato! Mas antes que pule para o próximo capítulo, é sempre bom lembrar que: comentários e estrelinhas são sempre bem-vindos!
*~*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Sonho de Padeiro [MUDOU DE CASA]
RomanceD E G U S T A Ç Ã O - Adquira o livro completo na Amazon - Você é o demônio em forma de padeiro. Aquela expressão nunca fez tanto sentido. - Qual? - O pão que o diabo amassou. Erick entende perfeitamente o significado de ser adulto e trabalhar apena...