Desculpa pelo capítulo pequeno
Mãe Angela On
Eu não acredito que isso está acontecendo, logo com o Antônio! Tinha tantos planos para o futuro! Agora não vou aguentar ficar aqui, grávida de 5 meses cuidando de dois adolescentes sozinha. Preciso de ajuda... já sei! Vou ligar para Elizabeth! A minha irmã, claro! Ela pode me ajudar. Desço para a cozinha e ligo para a Elizabeth.
Ligando para Elizabeth...
Ligação On
Elizabeth: Alô, Angela?
Angela: Alô, Eli. Tenho que contar uma coisa urgente para você, e preciso da sua ajuda.
Elizabeth: O que aconteceu?
Angela: Antônio foi para uma reunião de trabalho em um jatinho.
Elizabeth: Tá, o que isso tem de urgente?
Angela: O jatinho caiu.
Elizabeth: O... o... que!? Ele está vivo?
Angela: Desapareceu na água. Não acharam o corpo dele. Você pode me ajudar?
Elizabeth: Sim, quer dizer... claro! Você está passando por coisas difíceis e delicadas, tem toda minha atenção! O que você precisa?
Angela: Preciso morar na sua casa por alguns meses até achar uma casa para mim e meus filhos.
Elizabeth: Mas... você vai vim para cá?
Angela: Sim.
Elizabeth: Mas por que?
Angela: Tudo daqui me lembra dele! O quarto, a mesa de jantar, suas roupas, a cidade... recapitulando... TUDO!!
Elizabeth: Ok, minha irmã, estou a sua espera! Marque o dia da passagem e me liga! Beijos.
Angela: Beijos, minha irmã, tenha um bom dia! Tchau.
Elizabeth: Tchau.
Ligação Off
Tenho que avisar meus filhos para arrumarem a mala que nós vamos se mudar! Enquanto irei comprar as passagens.
Grito chamando os dois para a cozinha. Vejo os dois descendo a escada e Jack pergunta.
Jack: Recebeu alguma notícia do nosso pai?
Angela: Não, mas vamos se mudar.
Jessy: Oi??? -Falou surpresa.
Angela: Sim, tudo aqui me lembra seu pai, e não vou conseguir cuidar desse tanto de filho sozinha!
Jack: Mas mãe... não somos... -Interrompi antes de eles argumentarem.
Angela: Vocês são meus filhos, e não quero saber de mais nada! Me obedeçam! Vão agora arrumar as malas! -Fizeram bico e subiram.
E eu vou comprar as passagens...
Jessy On
Eu tento fazer várias coisas para poder me distrair dessa saudade que aperta o meu coração e me falta o ar...
Mas a vida é cheia de momentos, e momentos nos trás lembranças, aí eu me lembro que você se foi Pai... e me deixou aqui, morrendo de saudade, querendo você aqui, eu não tive tempo de dizer meu último adeus, de te abraçar e dizer que eu te amo infinitamente! Oh pai, como eu te amo! Sei que o senhor está ao lado de Deus... agora você me olha aí de cima... Não se preocupe, vou fazer com que você tenha ainda mais orgulho de mim, e ficarei aqui pensativa, pensando em todos momentos que tivemos e no quanto foi bom, vou lembrar de você sempre sorrindo!
Agora tudo vai mudar. Pego minhas roupas do meu guarda-roupa e jogo todas na cama e começo a dobrar. Jack que já estava tirando a roupa dele do guarda roupa para e olha para mim.
Jessy: O que foi?
Jack: Se você entrar no céu antes de mim, avise o meu pai que estou com saudades.
Fiquei sem reação no momento, apenas assenti e voltei a dobrar as minhas roupas.
Na última roupa que fui dobrar foi um short jeans florido (Foto na multimídia) que meu pai me deu. Eu não aguentei e comecei a chorar em cima do short. Jack me olha e vem até mim.
Jack: Não fica assim... vai ficar tudo bem. Dá pra mim. -Estende a mão.
Entrego o short e ele pega e me pergunta.
Jack: Posso dar para alguém? Não aguento te ver assim!
Jessy: Não! Ele é uma lembrança do meu pai. Eu quero para mim.
Jack: Ta, mas não chora, não aguento te ver assim, maninha.
Jessy: E desde quando você liga para mim?
Jack: Desde sempre.
Jessy: Se você ligasse para mim teria confiado em mim, e não na Yasmim.
Jack: Ah, você estava com raiva de mim, não duvidaria do que você poderia ser capaz!
Jessy: Eu nada, foi a Sofia que veio com esse papo. Além de eu não ter feito nada, você ainda me acusa como eu tivesse armado tudo! E não estava com raiva de você, porque eu ainda estou!
Jack: Quer saber? Cansei! Meu pai acaba de morrer em um acidente de jatinho e você fica com esse drama, eu só quero ajudar, mas você não colabora! Não sou eu que não ligo para ninguém, é você que não liga! -Voltou a arrumar as suas malas.
As palavras de Jack me feriram profundamente, meu olhos estavam lacrimejando para chorar. Segurei o choro, botei minhas roupas dobradas na mala, fechei ela e sair do quarto. Fui direto para o banheiro, deixei a mala do lado de fora, me tranquei, e deixei minhas lágrimas escorrerem pelo meu rosto. Sentei no chão e comecei a chorar com as minhas mãos nos meus olhos. Estava tudo acontecendo de errado na minha vida, eu não aguentava mais aquilo.
Jack On
Pela pressa de Jessy para botar as roupas na mala já me dizia que ela estaria magoada pelo o que eu disse. Acho melhor eu me desculpar com ela. Afinal, falei aquilo meio nervoso por ela nunca enxergar que eu só quero ajudar ela, e acabei falando sem pensar.
Vou até o corredor e vejo a mala da Jessy encostada do lado da porta do banheiro, ela deve ter se trancado lá dentro. Chego mais perto e escuto choros.
Jack: Jessy!!! -Digo batendo na porta.
Jessy: Vai embora, Jack! -Diz chorando.
Jack: Jessy, me de... des...
Jessy: Não consegue falar, não é mesmo? Como sempre, o seu orgulho sempre tem que está na frente de tudo! -Dessa vez não!
Jack: Jessy, me desculpa pelo o que eu falei, eu falei aquilo sem pensar.
Jessy: Não quero saber. Tudo seria melhor se você não existisse! -De algum jeito aquilo me afetou, me senti no chão. A pessoa que eu mais queria o bem, despreza a minha existência.
Jack: Me perdoa, por favor!?
Ela abre a porta e diz na minha cara.
Jessy: Eu não quero ver a sua cara nem estampada de ouro! -Saiu descendo as escadas.
Fiquei parado ali por alguns segundos, e não vi mais a minha irmã Jessy, uma menina alegre, gentil e que todos admiram. Vi em seus olhos desprezo, rejeição e maldade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida de Gêmeos
Teen FictionJessy e Jack são irmãos gêmeos e são totalmente diferentes um do outro. Na escola Jack é o garoto que não leva desaforo para casa, tem fama de valentão e é o pegador da escola. Jessy é uma menina tímida, gentil e anti-social. Jessy tem fama por ter...