Jack On
Finalmente, o sinal tocou, e está na hora de vazar daqui. Peguei uns contatos da sala pelo menos. Agora só tenho que ir atrás da Clara, já que ainda não gravei o caminho de casa ainda.
Guardei meu material na mochila e caminhei ligeiramente até o portão da escola, não queria que Clara esquecesse e fosse embora sem mim.
De longe, vi Clara e o grupinho dela. Pelo visto ela não é tão quietinha como pareça, o grupinho dela até que tem uma certa imagem na escola elevada, devo me dar bem com eles.
A mesma passou com o grupinho dela, fingindo não me ver.
Jack: Psiu! -Digo puxando a manga da blusa da Clara, que me corresponde sigilosamente.
Clara: O que é? -Diz sussurrando impaciente.
Jack: Hoje você é a minha babá, esqueceu? -Digo imitando o mesmo tom de sussurro da mesma.
Clara: Para de ser orgulhoso e ciumento uma vez na vida e vai com a Clara e o Nick. - Diz puxando o braço da manga que eu segurava.
Jack: Mas ela que não vai querer que eu vaia com ela, fora que eles já devem ter... -Um dos amigos da Clara a chama.
Xxx: Clara, você vem ou vai ficar ai de papinho com seu peguete? -Ela olha pra trás e responde.
Clara: Hoje não, podem ir. -Ela olha pra mim e revira os olhos.
Jack: isso! -Exclamo articulando meu braço pra baixo.
Clara: Vem, e não fique muito empolgado que vai ser só hoje, então preste atenção nas ruas, você não é mais uma criança. -Diz caminhando para fora da escola.
Jack: Tá bom, chefe. -Digo em um tom mais baixo.
Jessy On
Eu e Nick já estávamos na metade do caminho para casa, estávamos conversando sobre meu dia, e se eu gostei do sistema da escola, ou não.
Nicollas: E o Andrew? Conseguiu dialogar com ele? -Disse coçando a nuca.
Jessy: Não... ainda não achei o momento certo para isso, irei tentar amanhã. -Digo bebendo um suco de canudinho que o Nick havia comprado pra mim.
Nicollas: Ah sim. -Ele abre um sorriso bobo.
Continuamos a andar em silêncio, as vezes olhava pra ele, e via como ele era alto, eu era tipo uma formiga perto dele. Ele me encara e eu desvio o olhar para o chão.
Me via na necessidade de parar de falar de mim. Se você quer saber de algo que eu odeio, é falar de mim mesma por mais de 5 minutos. Assim que reformulei uma pergunta, empurrei a conversa para ele.
Jessy: E o Jack? Não aprontou nenhuma com você não, né? -Digo olhando para ele.
Nicollas: Ah, o Jack? Não, ele não. Só me ficou me encarando o dia todo. -Ele dizia rindo.
Jessy: To achando que meu irmão é psicopata, cuidado. -Digo querendo lhe provocar medo.
Nicollas: Não que isso, ele só quer cuidar de você, mas ele não leva jeito pra isso. -Diz abrindo um sorriso meigo.
Jessy: Ah. -Digo e tomo o restinho do suco de canudinho. - Acabei. -Digo balançando a caixinha de suco.
Nicollas: Pode deixar que eu jogo fora. -Diz estendendo a mão na minha direção.
Jessy: Ok, toma. -Digo dando a caixinha. -Só não vá jogar no chão. -Digo abrindo um sorriso sincero.
Nicollas: Não, que isso. -Ele retribuiu o sorriso. -Irei jogar no lixo, pera aí. -Diz indo até o outro lado da calçada onde havia uma lixeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida de Gêmeos
Fiksi RemajaJessy e Jack são irmãos gêmeos e são totalmente diferentes um do outro. Na escola Jack é o garoto que não leva desaforo para casa, tem fama de valentão e é o pegador da escola. Jessy é uma menina tímida, gentil e anti-social. Jessy tem fama por ter...