Conto 8 "Depois que Você Voltou"

79 20 11
                                    

Depois que Você Voltou

Livia Alves 

O inverno tinha chegado com toda sua força. Era sábado a noite e não havia como sair de meu apartamento, o mundo parecia desabar em água e o único programa que poderia ser feito era ficar embaixo das cobertas assistindo um bom filme.

Coloquei "E se fosse verdade" na televisão e me afundei em meus lençóis, o filme estava na metade quando meu celular começou a tocar. Olhei no visor e o nome de Anthony fez meu coração parar por um segundo.

Eu o conhecia desde meus tempos de escola, o que eu sentia por ele poderia ser considerado como amor platônico até eu perder minha virgindade com ele aos meu 18 anos, uma semana antes dele ir embora para estudar e algumas horas depois de nós dois termos coragem para dizer o que sentíamos um pelo outro.

Antes que ele fosse embora nós fizemos uma promessa, bem idiota, mas que pra mim fazia todo sentido. Ele passaria quatro anos fora, mas sempre passaria as férias comigo... em meu apartamento, fizemos valer nossa palavra por longos 3 anos até que um dia ele me ligou. Lembro-me como se ele estivesse ouvindo sua voz naquele momento, "Preciso de um tempo longe de você antes de voltar permanentemente para casa".

Fecho meus olhos para afastar esses pensamentos e quando abro a ligação tinha caído. Respiro fundo achando que ele não voltaria a ligar, mas minha prece não é ouvida e logo o telefone volta a tocar.

- Alô? – Minha voz sai tão fraca que acho que Anthony nem ouviu quando atendi.

- Cecília, Você está ai?

- Estou, diga o que quer Anthony? – Forço-me a ser fria e ouço seu suspiro do outro lado da linha.

- Minha cerise, eu sinta tanta sua falta...

- Não me venha com mentiras Anthony, eu esperei por você estive aqui por todo esse tempo e você desistiu de nós, de tudo que construímos. – Respiro fundo para não deixar minhas lágrimas caírem – Não me enrole mais.

- Só preciso saber de uma coisa mon amuor. – ele suspira novamente antes de voltar a falar- Você estaria em casa?

Começo a rir e respondo ironicamente a sua pergunta – E se eu estiver o que você iria querer?

- Queria que abrisse a porta pra mim cerise... Estou congelando aqui fora.

Sinto meu corpo todo congelar. Todo meu sangue parece ter desaparecido de minhas veias. Caminho até a porta em câmera lenta colocando minha mão na maçaneta e de olhos fechados a abro sem conseguir levantar minha cabeça. Passo alguns minutos de olhos fechados, quando tenho coragem de encarar o homem a minha frente fico com um aperto enorme em meu peito.

Anthony estava encharcado, seus cabelos escuros caiam sobre seus olhos, gotas de água pingavam de sua roupa. Não consegui me mover a principio, eu amava aquele homem, senti um misto de raiva por ele ter voltado depois de tudo o que me falou, mas o sentimento que mais se sobressaltou foi à saudade.

Por mais que minha vontade fosse deixar ele na minha porta morrendo de frio, dei passagem para que ele entrasse. Anthony passou por mim e esperou que eu fechasse a porta, voltei meu olhar em sua direção e quase tive um infarto quando o vi tirando sua camisa.

- O que pensa que está fazendo? – Pergunto colocando as mão na cintura

- Estou todo molhado, posso pegar um resfriado, melhor tirar minha roupa. – Ele fala tão naturalmente que a única reação que consigo ter e correr em sua direção e estapear seu rosto tão lindo.

As Aventuras das BelasOnde histórias criam vida. Descubra agora