Um Tal Amor
Um conto de Ellah Castro
Capitulo 3
— Bom dia Joana, preciso falar com o diretor.
— Bom dia, posso saber o assunto? O diretor está ocupado.
— É um documento que ele me pediu pra trazer, pode falar para ele que é a Lara da 301 que ele sabe de que se trata
— Tudo bem, só um minuto. — Ela me pede pra sentar, levanta e vai até a sala ao lado. Depois de uns cinco minutos ela volta e sorrir pra mim. - Você pode entrar, ele está esperando.
Eu agradeço e vou em direção a porta do gordo, eu cheguei cedo na escola e esperei o intervalo pra ir atrás do dito cujo, bato duas vezes e depois de escutar um "entre" eu abro a porta e entro. O diretor estava me esperando com as costas escoradas na cadeira e com seus óculos na ponta do nariz, me olha parecendo que vai rir da minha cara a qualquer momento. Mas dessa vez ele está enganado se acha que eu vou sair sem uma resposta positiva daqui.
— Bom dia Senhorita Lara, fui informado que você tem algo para mim, e então?
— Bom dia, eu trouxe uma Declaração do local aonde estou trabalhando como Colaboradora Voluntária. Por enquanto é só pelo período da tarde, mas a Alessandra que é a responsável pelo projeto que acontece lá, me pediu para começar a ir pela manhã. É no projeto Navega-Pará, e lá nós ensinamos os jovens o Curso de informática Básica e Avançada.
Estendo o papel em sua direção pra que ele possa ler o conteúdo, ele olha o documento e olha pra mim. Depois de uns minutos analisando, ele suspira, sacode a cabeça e eu estou com uma pose de uma garota segura, mas na verdade meu anel retal está tão apertado que não passa uma agulha. Só espero que ele não venha com graça, por que se não vou enfiar esse papel na garganta dele, imbecil.
— Tudo bem, você venceu. Vou verificar as vagas que tenho disponível, mas vou logo dizendo que se a senhorita se arrepender não vai ter volta.
Alívio me consome, quero gritar de alegria, mas me contenho, sendo assim apenas dou um sorriso agradecido. Ele se vira para o computador e digita algo, fica um tempo olhando e depois se vira para me olhar e vira a tela do computador para mim. Vejo que são listas de chamadas e ele me diz que tem apenas uma única vaga para o horário que eu quero, e é na 302.
Ele diz que vai me adicionar a lista, e eu apenas concordo. E o pior é que eu não faço mínima ideia se é na mesma sala que as meninas, esse tempo todo e eu não perguntei qual a sala delas, droga!
Mas me dou por satisfeita, se não for na mesma sala, mas já sendo no mesmo horário tá tudo bem. Faço uma nota mental de lembrar de perguntar qual a sala delas.
- Tudo pronto, a partir de hoje você não estuda mais pela manhã.
- Obrigada Diretor, ainda tenho de vir aqui resolver algo na segunda?
- Não, segunda você já não precisa aparecer de manhã. Você já começa a noite, agora se me der licença preciso terminar algo aqui.
Eu agradeço novamente e vou pra sala, ainda tenho o resto da manhã de aula.
Liguei para as meninas, contei a novidade e perguntei o número da sala delas.
E parece que a sorte resolveu sorrir pra mim, estamos na mesma turma, perguntei a hora que tenho de estar na escola, e marquei de irmos juntas, afinal eu não sei aonde fica a ordem das salas e elas ficaram mais que feliz em me acompanhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras das Belas
Short StoryUm grupo de amigas que resolveram se aventurar no mundo literário com contos picantes, emocionantes e divertidos. Aqui você encontrará diversos temas e aventuras que vão te fazer prender o ar. Venha se aventurar com essas Belas.