- Você está linda, Lauren. - Pattie falou enquanto eu analisava o vestido pelo grande espelho.
- Não estou me achando tão linda assim. - falei me sentando ao seu lado, cabisbaixa.
Pattie sorriu fraco e repousou minha cabeça em seu ombro.
- Mas que animação é essa, Jauregui? Você deveria estar ajustando o vestido, ele está muito largo! - essa voz, eu conhecia muito bem essa voz.
- Mãe. - falei me levantando indo abraça-la.
- Está tão maravilhosa, Lauren. Olha só pra você, - ela falou me afastando e me analisando de cima a baixo com um sorriso. - já é uma adulta e vai se casar! - ela voltou a me abraçar forte.
- Olá, Clara. - Pattie falou ficando ao meu lado. - Sou Pattie, a mãe do Justin.
- Oi, Pettie. - minha mãe falou tentando acertar a pronúncia, mas eu e minha madrasta rimos.
- É Pattie, Clara. - ela falou devagar, tentando segurar a risada.
- Vocês viram que aqui tem máquina de doce? - Zayn falou se aproximando, dando uma mordida no seu chocolate, mas ficou estático quando viu minha mãe.
- Não vai vir me dar um abraço, Malik? - ela perguntou e Zayn a abraçou bem apertado.
- Saudades tia Clara.
- Bom, eu vim apenas dar um "oi". Mais tarde nós nos vemos? - minha mãe perguntou me fitando e eu a olhei desentendida.
- Mas você já vai? Porque não fica e me ajuda com... Isso. - falei esticando o vestido e o soltando.
- Eu não sou tão jovem quanto você. Mais tarde nós nos vemos... Mais tarde. - ela falou me abraçando enquanto eu fiquei sem reação. - Até mais, Zayn e Pettia. - ela falou enquanto saía do estabelecimento.
- É Pattie gente, custa falar pa-tti-e? - ela falou bufando enquanto Zayn e eu riamos.
- Anda, vamos acabar logo com isso. Pede praquela gostosa ajustar o seu vestido. - Malik falou apontando com a cabeça uma das meninas, eu revirei os olhos e lhe dei um tapa.
- Como você está depois de ter visto sua mãe? - ele perguntou enquanto nos sentávamos com nossos lanches nas mãos.
- Acho que bem. Talvez fosse melhor ela não ter vindo, ia ser melhor do que ter saído daquele jeito toda misteriosa.
- Ela é sua mãe, Lauren. Mas é óbvio que foi bom ela ter vindo. Faz quase sete meses que você não a via, seu casamento é daqui uma semana e você não queria que ela viesse?
- Eu tenho medo. Medo do Jeremy aparecer e fazer alguma coisa com ela, - falei mordendo um pedaço do hambúrguer. - ou pior, dele estar enrolando ela em um relacionamento.
- Dês do seu pai, sua mãe nunca ficou com ninguém. Não acho que ela se envolveria com o Jeremy.
- Isso é o que eu pensava... Vai que ela já ficou com alguém é nunca me contou?
- Não faz o tipo da sua mãe.
- Claro que faz o tipo dela e mesmo que não fizesse, eu não há conheci nesses últimos sete meses. Muita coisa pode ter acontecido com ela, incluindo um relacionamento com o merda do Jeremy.
- Para de colocar coisa na sua cabeça. Você acha que pode, mas e se nada aconteceu? E se nada acontecer? Você tem que parar de pensar nisso, vai acabar causando uma pane no sistema dos seus pensamentos. - Zayn falou me fitando enquanto tomava o seu milkshake. Ele parecia tranquilo, diferente de mim.
- Você está certo. Talvez eu só esteja assim por conta do casamento, isso realmente está me deixando nervosa.
- Porque você não sabe se é isso que quer de verdade.
- Sim... Digo, não. Malik, eu amo o Justin e é isso que eu quero pro resto da minha vida. Eu quero me casar com ele e quero apenas ter ele. - Zayn revirou os olhos.
- Á sete meses atrás você não falaria algo assim, não mesmo...
- Á sete meses eu não sabia o que era o amor, e você á cinco meses não sabia o quanto iria se envolver com a minha amiga, cujo o nome é Rebeca. - falei mordendo terminando meu hambúrguer, lhe fitando com um olhar de "checkmat".
- Você falou a palavra certa, envolver. É isso que eu faço, eu me envolvo e depois tchau. - ele falou passando a mão no maxilar, como se estivesse nervoso.
- Mas nós sabemos que não é isso que está acontecendo. Você não falou tchau nesse tempo que está com ela, ou falou e logo em seguida resolveu falar um "oi". - Zayn balançou a cabeça negativamente. - Qual é, Malik, sou eu. Pode me falar o que está sentindo.
- Isso é mais complicado do que você pensa. Aqui dentro, - ele falou apontando pro seu peitoral. - ta uma bagunça que eu não sei se pode ser arrumada.
- Pode sim, eu contrato uma empregada se você achar necessário. - falei tomando um gole do seu milkshake, enquanto ele ria balançando a cabeça.
- Eu gosto dela, e muito, mas eu não sei se é isso que eu quero pra minha vida.
- "Isso" seria o que exatamente?
- Seria namorar sério, noivar, casar, ter filhos, fazer sexo com compromisso. Chame como quiser. Eu só não quero me apaixonar como certas pessoas.
- Certas pessoas seria eu, no caso?
- Você sabe a resposta.
- É, eu sei. - falei me debruçando sobre a mesa ainda com os olhos fixados nos de Zayn. - Sabe, a vida é muito curta pra você ter medo de se meter em um relacionamento sério, afinal, qual o problema? Você vai continuar trepando, vai continuar beijando... Não muda muita coisa.
- Ai é que você se engana minha cara. Muda a responsabilidade de tomar cuidado com o que você faz ou fala pra não magoar a pessoa, de lembrar das datas importantes e insignificantes, de levar a sério o compromisso de vocês e não ter recaída pra ficar com outra qualquer. Eu não sei se consigo suprir essas expectativas.
- Você já conseguiu, porque mesmo com todos esses "defeitos", ela gosta muito de você.
- Esse é o problema, Lauren. Enquanto ela gosta muito, eu luto dentro de mim pra não ama-la mais do que eu amo.
Eu fiquei boquiaberta com as palavras de Zayn. Nunca, nos meus sonhos mais profundos, imaginaria que ele falaria algo desse tipo.
Eu peguei em sua mão e a segurei forte, era tudo o que eu poderia fazer no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Living in my Dreams | Segunda Temporada
FanficQuem diria que Lauren Jauregui e Justin Bieber conseguiriam ficar juntos após as provas de fogo que foram colocados. Seis meses se passaram e aparentemente, nada mudou. Tirando o fato da ganância ter crescido e as responsabilidades aumentado. Junt...