Bonus - The Accident

4 0 0
                                    

THE ACCIDENT

Dia de sol, perfeito para o dia que esperava. Alice almoçou mais rápido do que nunca. Iria passar a noite na casa do seu melhor amigo e vizinho, Niall. A amizade deles é como dois elos de uma corrente: impossível de separar.

Ela subiu as escadas correndo, pegou uma mochila e começou a colocar as coisas dentro. Um pijama e uma troca de roupa para o outro dia. Era a primeira vez que passaria a noite fora, por isso estava muito empolgada.

Escovou os dentes, vestiu um short e uma camiseta, se despediu dos pais e da irmã mais velha e saiu. Atravessou a rua com cuidado e encontrou com Niall na calçada, que esperava ansiosamente por ela.

- O que vamos fazer hoje, Niall?

- Minha mãe está fazendo cookies para comermos daqui a pouco. Enquanto isso podemos brincar no balanço.

- Quem chegar por último beija o sapo!

A menina jogou a mochila em um canto qualquer do gramado e saiu em disparada ao balando, deixando Niall para trás. Ele quase conseguiu ultrapassá-la, mas ela havia chegado primeiro.

- Agora beije um sapo, essa eu quero ver!

- Eu prefiro te beijar.

- Mas eu não sou um sapo.

- Mas é uma linda garota.

Niall afastou uma mecha de cabelo da menina e depositou um beijo suave em sua bochecha, que ficou vermelha na hora. Eles não disseram mais nada, apenas balançaram por um tempão.

- Olá, Alice. – Maura, mãe do Niall, chegou com uma assadeira de cookies.

- Oi tia Maura! – ela disse correndo para abraça-la.

- Querem cookies, crianças?

- SIM! – Niall gritou e se jogou do balanço, correndo para abraçar a mãe. – Obrigado mãe, os seus cookies são os melhores!

Ela riu e voltou para a cozinha preparar um prato para o jantar.

- Ali, tive uma ideia perfeita. Vamos brincar de caça ao tesouro à noite?

- Vamos!

- Então vem – ele puxou a garota pela mão e subiram as escadas à procura de Greg. - Greg, pode esconder uns objetos lá fora por favor? Vamos fazer caça ao tesouro mais tarde.

- Claro. Fiquem aqui.

Niall e Alice prepararam uma mochila com lanterna e salgadinhos enquanto esperavam Greg. De repente eles começaram a conversar sobre assuntos diversos que somente dependiam da imaginação. É incrível como a imaginação pode nos levar à diversos lugares em questão de segundos.

- Pronto, crianças.

Eles agradeceram Greg e foram brincar de esconde-esconde. Depois brincaram de pega-pega até não poder mais. Entraram na casa todos suados, sujos e com os joelhos esfolados. Bobby preparou o banheiro e cada um tomou o seu banho.

Niall e Alice desceram para o jantar: cachorro quente! Como sempre, eles comeram bastante e depois da sobremesa, foram assistir um filme.

Quando todos foram dormir, Alice e Niall pegaram a mochila e desceram para a caça ao tesouro. Greg havia escondido oito objetos no quintal e quem achasse ganharia cinco libras.

- Achei um! – Alice gritou, saindo detrás de um arbusto segurando um ursinho de pelúcia.

Niall ficou atento para não perder nenhum objeto, mas sua lanterna apagou de repente.

- Ah, que droga! A pilha acabou... Pare de procurar, Alice! Isto é roubo.

- Vamos na cozinha para ver se achamos algo.

Niall não achou nada, apenas uma vela. Pegou o fósforo na gaveta da cozinha e começou a riscar a caixinha.

- Niall, isso é sério! Chame alguém para acender o fogo, pelo amor de Deus!

- Relaxa, Ali. Eu consigo. – A vela acendeu. – Viu? Nada é impossível para mim.

Ao mexer os braços para comemorar, Niall derrubou a vela, que caiu em cima da mesa. O fogo aumentou e devido a vestígios de vodca na toalha, logo a mesa estava em chamas. Eles gritavam enquanto o fogo se alastrava, mas devido ao fato da maioria dos móveis serem feitos de madeira, inclusive a bancada da cozinha, em menos de cinco minutos tudo estava em chamas.

Greg foi o primeiro a sair, puxando consigo Niall e Alice. Não conseguira trazer Maura e Bobby por causa dos soníferos que tomavam logo antes de dormir. Tentou ligar para os bombeiros mas estava sem sinal. Alice saiu correndo para sua casa enquanto Niall subia na árvore para tentar sinal. Os três choravam desesperados enquanto a casa ardia em chamas. Escutaram o grito desesperado de Maura e Bobby, que logo foram consumidos pelo fogo também.

- MÃE, PAI, VOLTEM PRA MIM, POR FAVOR! – Niall gritava ajoelhado no gramado.

- Vem, Niall. Vamos para casa. – Ashley o chamou com o olho todo molhado.

- NÃO, EU QUERO OS MEUS PAIS DE VOLTA!

Os bombeiros chegaram tarde demais; os pais de Niall haviam morrido. Ashley tentava consolar Greg e Niall, mas sem sucesso. Ligaram para os parentes mais próximos, dois tios em Londres, que ficaram chocados e viriam busca-los no outro dia. O que iria ser uma noite normal, passou a ser uma noite de tragédia. E a amizade que era pra ser ininterrupta se interrompeu, mas apenas por alguns anos. 

Heaven [N.H]Onde histórias criam vida. Descubra agora