Pov's Punzi
Depois que voltei para o meu quarto, tentei dormir, mas não parava de rolar na cama, pois não conseguia parar de pensar no que Gothel disse.
"Você não está nem aguentando mais a vida de princesa!"
Abri meus olhos para encarar o teto.
Não. Não era verdade. Ou era?
Me sentei na cama e levei as mãos ao rosto.
Meu Deus! Eu preciso dormir! Saí da minha cabeça sua bruxa!
Arregalei os olhos e retirei as mãos do rosto quando tive uma ideia.
O diário!
Me virei, levantando o travesseiro e pegando o diário, colocando-o no colo.
Abri o diário, coloquei na página certa e comecei a escrever:
"Querido diário,
Kristen e Renata me humilharam em público! O mundo inteiro viu o mico que passei! Nossa, que vergonha!
Eu não queria sair do quarto! Nem meus pais, nem Julie conseguiram me animar!
Apenas uma pessoa conseguiu: Flynn.
Eu não imaginei, que eu fosse criar um vínculo de amizade com o cara que tentou roubar minha coroa. Hilário!
Mas outra coisa ruim aconteceu: Gothel veio me ver.
Ela disse coisas horríveis pra mim, que abalaram meu autoestima, mas eu não posso permitir! Eu sou uma boa princesa e serei uma ótima rainha!
Ass: Punzi."
Sorri satisfeita, enquanto fechava o diário e o colocava debaixo do travesseiro.
Me deitei novamente e fechei os olhos, aliviada pelo sono estar me consumindo.
(...)
No dia seguinte...
Dei leves batidas na porta do escritório.
- Entre - ouvi a voz de papai.
Abri apenas um pouquinho da porta e coloquei a cabeça pra dentro.
- Oi pai! - sorri animada - Posso falar com o senhor?
- Pode... - respondeu desconfiado e com a testa franzida - Resolveu sair do quarto, foi?
Adentrei a sala e fechei a porta atrás de mim.
- Sim. Bom, eu estava pensando... - comentei me aproximando - Como o povo já gosta de mim, eu já tenho 18 anos e sei todas as etiquetas... seria bom, para intimidar as irmãs Hale, eu já começando a aprender os ofícios de rainha.
Ele se pôs de imediatamente.
- É SÉRIO FILHA!?! - berrou empolgado.
Ri da sua animação.
- Sim - afirmei.
- Ótimo! Vamos começar agora mesmo! - declarou já se afastando e saindo do escritório.
- Agora? - perguntei levantando as sobrancelhas surpresa.
(...)
O carro estacionou e eu saí com papai do veículo, vendo que estávamos no porto de Corona. Havia um navio enorme e vários homens trazendo cargas.
- Uma das coisas que um governante faz, é administrar os negócios do reino - declarou papai se afastando, mas eu o segui - Exportar ou importar especiarias, produtos naturais, tecidos e várias outras coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma princesa
Fiksi PenggemarRapunzel só tinha um objetivo: Realizar seus sonhos. Mas, tudo vira de cabeça pra baixo quando ela descobre que sua mãe Gothel, é uma sequestradora que lhe tirou de seus pais verdadeiros: O rei Felipe e a rainha Adriana do reino de Corona. Com essa...