Sim, não...
Não sei, talvez...Não era só uma atração, era um sentimento que estava a desenvolver.
Logo... Eu...
Bem eu teria de saber. Mas fogo! Ele é casado, não posso... (Pensava eu).
E agora...*Depois, um mês e qualquer coisa depois, a minha mãe contou me, estávamos deitadas na cama, quando ele vem com aquele tema. Confesso que não sabia o que dizer.
Porque... Ele é casado... Não cabia na minha cabeça...Mas vem a parte desagradável... Se ela gosta dele e à um sentimento, muito provavelmente eu terei de estar com eles...
*Oh meu deus 😱*
Não dava para imaginar! Não conseguia pensar.O inesperado, quer dizer... O que esperava, mas não queria aceitar, aconteceu.
(...)- "filha, pega o telemóvel está alguém que quer falar contigo!" - dizia a minha mãe.
-"quem?!" - questionava eu!
Ao mesmo tempo, ela encostara o telemóvel ao meu ouvido;*do outro lado da ligação*
- "sou eu! O Lando..." - dizia.
Silêncio... O que haveria de dizer?!
- "está tudo bem contigo?- tentava meter conversa comigo...
E neh, como obvio...
Eu respondi. E tivemos a falar um pouco... Mas havia algo que comecei a perceber, mas não entendia como ou porquê...Haveria ali um à vontade, um conforto, uma liberdade de expressão, embora sempre falando com educação.
Seria normal?!Talvez sim, talvez não.
Entretanto... Houve uma pergunta, da qual eu não sabia o que responder.
...- "gostavas de vir passar uma tarde comigo e com a tua mãe?!"
Mais uma vez, silêncio.
- "não precisas de responder já, acredito que não estejas preparada, mas depois conversa com a tua mãe e depois ela dir-me-á algo". - falava ele.
- "está bem, eu depois digo alguma coisa!." - retorqui.
*Despedi-me*
Juro que não percebi nada!
Então, se ele gosta da minha mãe, porque está casado?! 😏(...)
- "então filha, já terminaste a conversa?"
- "sim, embora não saiba o que dizer!"
- "então porquê?!"
- "tu já sabes do que falámos, não te faças de despercebida."... (Silêncio, e um desvio no olhar)
- " convidou me para sair convosco numa tarde, mas eu não sei, tipo ele é casado! E eu conheço a mulher dele. Não sei como será, tenho medo de falar ou de saber algo que eu não quero. E com esta confusão, de conhecidos e desconhecidos, não sei!" - dizia eu.
- "também se não arriscares não vais saber, e poderás estar a perder uma oportunidade!"
..."Perder uma oportunidade?!", aahh?! Não percebi, o que é que ela queria dizer com aquilo??
...- "está bem, eu vou pensar e depois eu digo te algo."
- "esta bem!" - disse ela.
Que estranho, o que é que ela quis dizer com aquilo?!
Ok, ok... Eu vou pensar nisso, talvez vá, ou talvez não. Oh! Não sei.
*Estávamos já em junho (férias)*