Rotina

66 8 0
                                    

7:00- Despertador toca
-Huuummm... Só mais um bocado...- digo num tom de voz baixo e rouco.
Acabo por abrir os olhos e fixo o teto. Os meus olhos vão-se habituando à escuridão e preparo-me mentalmente para o dia de hoje. Levanto-me lentamente e vou tomar o pequeno almoço e vestir-me.
7:55
Saio de casa e o ar gelado da rua bate-me na cara. A minha escola fica perto por isso consigo ir a pé. Tento desperadamente pôr as mãos nos bolsos do casaco para não gelarem. Passados 3 minutos chego à escola. Já começaram a chegar várias pessoas e a passar pelos portões da escola. Vou para dentro da escola e sento-me a um canto à espera que toque, evitando os olhares das pessoas.
Finalmente toca e arrasto-me lentamente até à sala de aula onde vou ter a primeira aula de 90 minutos, matemática. Sou a primeira a chegar à sala e sento-me no meu lugar (que é ao pé da janela) e tiro os livros e os cadernos para fora. Lentamente o resto dos alunos começa a chegar (somos 30) e sentam-se nos seus lugares. O meu colega do lado, o Hugo senta-se e evita olhar-me, todos os dias é a mesma coisa. A professora de matemática começa a dar a aula e passados 30 minutos alguém bate à porta e entra. É a Catarina, a Isabel e a Mariana. Pedem desculpem por chegarem atrasadas e entram aos risinhos.
«Chegaram as três atrasadas ao mesmo tempo? Que coincidência. Atrasam-se sempre e dão a porcaria de uma justificação» penso.
Acabo por desviar o olhar delas e olho na direção da janela. Vejo as árvores e os pássaros que voam.
Pofessora de Matemática: Menina Joana, pode estar atenta por favor?
Acordo, e mermuro um pequeno desculpe.
Toca e saímos para o recreio.
Começo a andar de cabeça baixa, sem ver por onde ando, até que choco com alguém e caio ao chão.
Desculpa, não te vi.- diz uma voz masculina
Olho para mim e os meus olhos cruzam-se com os olhos castanhos escuros dele.
Continua...

Mundos DiferentesOnde histórias criam vida. Descubra agora