A saúde de papai estava muito delicada. Ele estava cada vez mais fraco e magro. Conrad Murray é o grande culpado. Ele sabia que Michael era viciado em Propofol e só piorou seu vício, além de ter aplicado diversos outros medicamentos em papai. Nunca confiei em Conrad, mas Michael se recusava em despedir esse "médico" e contratar outro. Papai achava que Murray era um bom médico - talvez ele foi, um dia - mas nem ele próprio percebia que sua saúde estava cada vez pior e mais debilitada e sensível, precisando de atendimentos médicos melhores.
Papai se recusava a cancelar a turnê para primeiro se recuperar.
- Pai, você está muito doente. Cancele a turnê.
- Não é preciso, Rô.
- Como assim 'não é preciso'? É necessário você cancelar. Você precisa se recuperar, papai.
- Eu estou bem, filha.
- Não, você está mal. Muito mal. Se você não cancelar a turnê, eu mesma cancelarei.
- Não!
- Sim! E não discuta comigo. Eu já cuidei de você uma vez, não tenho problema nenhum em cuidar novamente. Beijos e tchau.
E assim fiz. Deixei seguranças na porta do quarto de Michael e chamei Elizabeth Taylor, para que ela cuidasse do amigo. Queria Conrad Murray bem longe de meu pai. Eu, que sempre precisei esconder meu rosto, "saí do armário" e cancelei a turnê.
- Lamento informar a todos que aguardam ansiosamente a volta do Rei do Pop, mas a turnê está cancelada temporiarmente. Sou a filha mais velha de Michael Jackson, e vim até aqui me revelar porque papai não tem condições de fazer 50 shows, ele não aguentaria nem 10. Sua saúde está muito sensível, ele precisa de atendimentos médicos especiais. Assim que se recuperar, o Rei Michael Jackson voltará para despedir-se do palco e de seus incríveis e melhores fãs do mundo, que ele ama com todo seu coração.
Não pude demitir Conrad, infelizmente. Mas ele não se aproximaria de Michael, de jeito nenhum.
Não fui à escola para cuidar de papai. Meus irmãos também não queriam ir, mas como sou a mais velha, não os deixei.
Eu chamava o serviço de quarto para trazer as refeições de Michael, acompanhava-o até o banheiro (sempre me certificando de que não havia nenhum remédio lá), ficava em seu quarto, junto com Liz. Nós vigiávamos para termos certeza de que Murray não apareceria para aplicar as drogas. Uma dormia enquanto a outra ficava de vigia, e trocávamos.
Lembro-me de uma noite em que, enquanto Liz vigiava, eu fui até o quarto de Murray para ver as drogas que ele aplicava. Bati fotos dos medicamentos com meu celular e rapidamente saí e voltei para o quarto.
Em 23 de abril papai estava tendo uma parada cardíaca. Corri para a sala desesperada para que chamassem a ambulância. Conrad pegou o telefone para ligar ao hospital, mas ele falava com tanta calma que parecia que não estava nem aí para meu pai. Tirei o telefone dele e fui direta:
- MICHAEL JACKSON ESTÁ TENDO UMA PARADA CARDÍACA. CORRAM PARA A MANSÃO DE LOS ANGELES. RÁPIDO!
Desligamos e a ambulância chegou rapidamente, felizmente. Janet foi junto para ficar ao lado de Michael. Vovó também queria ir mas não deixamos, sabíamos que ela não aguentaria se recebesse a notícia de que papai não resistiu. Eu entreguei meu celular com as fotos dos medicamentos para mostrarem ao médico.
Enquanto eles iam ao hospital, todos nós fizemos uma roda na sala. Murray também estava na roda, mas não demostrava semblante preocupado, mas resolvi ignorar, estava preocupada demais com papai. Rezamos bem alto para que Deus não deixasse Michael partir. Milhares de fãs apareceram na mansão e fomos para o jardim, deixando eles entrarem na roda também.
Ficamos rezando até ouvirmos o telefone tocar. O telefone era sem fio então trouxemos junto. Quando falaram que Michael estava bem, ficamos todos aliviados. Chorávamos de felicidade e agradecemos a Deus por ter ajudado os médicos a salvarem papai.
Ele ficou em observação e voltou para casa. Michael estava se recuperando bem, mas resolveu voltar aos ensaios mais cedo. Foi mais teimoso do que uma criança. Deixamos ele voltar, mas com a condição de ele não cantar e dançar, apenas ajudar a banda e trabalhar nos efeitos especiais, sem fazer muito esforço. Ele aceitou a nossa condição.
Papai foi novamente a público para reanunciar a turnê.
- This Is It está de volta. Estou melhorando e estou ansioso para os shows. Vocês vão amar. Sinto muito pelo cancelamento, mas estou aqui, de volta. Eu amo todos vocês. This Is It!
Mas ele não estava 100% para voltar, e em 25 de junho ele teve outra parada cardíaca. Eu liguei rapidamente ao hospital com o mesmo desespero e fui direta novamente. Prince e Blanket cairam aos prantos, Paris gritava 'papai, papai!', e o restante em desespero. Novamente fizemos a roda e rezamos mais alto do que na outra vez. Quando o telefone tocou ficamos tensos mas com esperança de recebermos notícia boa, como na outra vez. Tio Marlon atendeu o telefone e ao vermos sua expressão já sabíamos o que aconteceu. Caíamos aos prantos e Paris desmaiou. Eu caí de joelhos no chão com meu coração despedaçado nas mãos. Meus irmãos sentaram-se no sofá, não conseguiam ficarem de pé. Vovó também não aguentou e desmaiou. Era tão difícil acreditar que mamãe, Prince, Blanket, Marlon, Jermaine, LaToya, Rebbie e eu fomos ao hospital. Janet estava lá novamente, com Jackie. Ao vermos o corpo de papai, começamos a passarmos mal. Os enfermeiros faziam vento para não nos deixarem desmaiar e deram-nos um calmante.
Foi a pior dor que sentimos. Ainda é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Friends Forever.
FanfictionEssa é uma fanfic de Michael Jackson. Livre para todas as idades. Sinopse: Roberta é uma adolescente de 17 anos filha da famosa cantora Eva e do advogado Leonel. Porém seu pai não se importa nem um pouco com ela e sua família. Michael Jackson é amig...