Capítulo 13.

66 8 1
                                    

Na noite anterior de papai falecer, meus irmãos, ele e eu fomos para o jardim, para vermos as estrelas, e achar desenhos nelas. Não vimos nenhum desenho, mas o céu estava lindo.
Estava muito boa nossa noite, até o momento em que papai veio com uma conversa que soou estranha.
- Um dia todos vamos ser uma estrela. - Papai disse.
- Você já é uma estrela, papai. - Respondeu Blanket.
- Não uma estrela assim, filho.
- Como assim? - Ele perguntou, confuso.
- Me refiro a uma estrela no céu e não na terra, onde todos o conhecem.
- Seria a morte? - Perguntei.
- Isso. Um dia todos morreremos e seremos uma estrela. E, dependendo de como você se comportou durante sua vida, quantos erros e acertos você cometeu, você irá para o Céu.
- Mas por que essa conversa, papai? - Perguntou Prince.
- Porque, quando eu morrer, quero que vocês sejam fortes. Estarei lá no Céu, acredito eu, e observarei vocês. Eu lhes guiarei, e quero que vocês sigam a lição que lhes ensinei: Curem o mundo. Para curar o mundo, é preciso primeiro curar as crianças. Sei que vocês ainda são crianças, quero que vocês curem as outras que estão perdidas pelo mundo. Lutem por elas, amem-as como amam a si mesmos, lembrem-se que há meninos e meninas sem casa, sem comida, sem água, sem vestimentas, e o mais importante que eles e elas precisam...
- Sem amor e carinho de um pai ou de uma mãe. - Completei.
- Exatamente.
- Mas você viverá muito ainda, papai. - Disse minha irmã.
- É. Você vai surpreender seus fãs com This Is It, cuidará de nós e mimará-nos muito ainda e salvará muitas crianças necessitadas. - Disse Prince.
Nós rimos quando ele disse 'e mimará-nos muito ainda'.
- É claro que você irá para o Céu, papai. Deus só te deu perfeição, e não me refiro somente aos seus talentos, mas sim à todo o seu amor que você tem nesse seu coração de ouro que não cabe no peito. - Falei.
- Assim espero, meus filhos. Assim espero.
Nos abraçamos fortemente. O abraço que nós demos quando papai foi preso parecia que seria o último, mas sabíamos que não era verdade. Mas o abraço que nós demos naquela noite, parecia que aquele sim seria nosso último abraço, parecia que algo ruim aconteceria. E aconteceu. Aquele realmente foi nosso último abraço, último toque. Papai deu-nos um longo beijo em nossas cabeças, com os olhos fechados, demorando minutos.
Quando olhei para o céu, vi desenhos de um túmulo nas estrelas com algo que parecia um nome e uma data escrita, mas não dava para ler qual nome era e nem que data era.
Fechei meus olhos esperando que fosse apenas imaginação. Quando olhei novamente, mostrava nós quatro, e depois mostrou papai com crianças ao seu redor. Jamais esquecerei aquelas imagens.
Quando fomos para o quarto, papai nos colocou para dormir e cantou sua música favorita: Smile, de Charlie Chaplin, seu grande ídolo. Papai prendia suas lágrimas, e, após cantar, disse:
- Eu muito vocês, meus filhos. Muito mesmo. Digam para nossa família, amigos e aos meus fãs que eu também os amo demais, com todo o meu coração. Nunca esqueçam, vocês e eles, nunca esqueçam a minha mensagem: Curem o mundo. - Ele disse e novamente deu-nos um longo beijo em nossas cabeças, já aos prantos. - Roberta, Prince, Paris, Blanket... Adeus! - Completou, nos deixando confusos. Quando Michael estava prestes a sair, Blanket o perguntou:
- Por que você disse isso? Por que 'adeus', papai?
- Adeus, meus filhos! - Foi só o que ele disse. Foram suas últimas palavras.

Foi estranho, mas no dia seguinte eu entendi os desenhos no céu. No túmulo que apareceu nas estrelas estava escrito "Michael Joseph Jackson", e a data era 25 de Junho de 2009. Nós entendemos a conversa de papai. Parecia que ele sabia o que estava por vir, e as estrelas também. Ele e as estrelas estavam nos avisando que em breve perderíamos a pessoa mais especial de nossa vida.
Papai realmente está nos guiando lá em cima. Ele aparece em meus sonhos sempre nos meus piores momentos, me dando conselhos fazendo-me seguir em frente. Parece mentira mas não é.
Suas palavras não saem de minha mente. Nunca esquecerei aquela noite.

Best Friends Forever.Onde histórias criam vida. Descubra agora