Capitulo 4: Ataque surpresa
General Shiro
Os garotos Thay e Iron chegaram por volta das duas horas no vilarejo Oeste de Inazumi, foram direto para o banco e conseguirão a missão de supervisionar a sala do cofre durante a noite. Já os outros chegaram bem antes, na verdade levaram cerca de dez minutos, um dos robôs de Maik os pegou e os levou até o encontro de Swain, pelo visto a noite seria movimentada. Por coincidência, o primeiro dia dos jovens heróis também é o dia do aniversario do vilarejo, devido ás festividades o banco conta com apenas seis vigias, dois guardas na entrada, dois no sistema de segurança e dois garotos do instituto na sala do cofre. Embora ninguém saiba, os reinos do Leste e Oeste encontram-se a beira da quarta guerra, Swain provavelmente vai orquestrar um assalto com seus novos mercenários, tanto para desequilibrar a economia do reino do Oeste quanto para testar os jovens, felizmente os outros dois também estarão lá e de lados opostos, isso será ótimo, poderei ver os cinco jovens lutando antes do esperado.
Enfim, a noite caiu e as vinte horas estavam lá Iron e Thay, de guarda após dormirem durante a tarde, enquanto isso do lado de fora os outros três desafiantes a serem heróis terminavam seu plano:
-Maik (disse Mat) entre lá e neutralize os guardas do sistema de segurança e faça suas edições para que nós não haja registro que roubamos hoje. De o sinal.
-Ok (respondeu ele).
-E você Higor...
-Já sei (interrompeu o outro) neutralizo os dois, nos entramos e saímos fácil.
-Exato (continuou Mat) você nos encontra aqui Maik e damos o dinheiro para meu pai, vocês vão seguir para fazer suas missões e eu ainda terei um serviço aqui antes de me encontrar com vocês.
Todos estavam de acordo. Maik usou sua armadura para voar e entrar pelo duto de ar, saiu dentro da sala de vigilância e usou dados tranquilizantes para apagar os dois guardas:
-Entrei (disse ele pelo radio).
Os garotos mesmo sendo jovens eram bons, na verdade era exatamente o que precisava para entrar no Instituto, qualquer um que entra aqui é melhor que os guardas mais bem treinados do rei. Higor neutralizou o primeiro guarda o desmaiando com um soco, achei até estranho não o tê-lo matado, Mat derrubou o outro com uma única esfera de fogo, os dois entraram.
-Você ouviu alguma coisa Thay? (perguntou Iron do lado de dentro)
-Sim, pelo visto não vai ser tão fácil quanto você pensou.
Mais ou menos dois minutos depois Mat derrubou a porta com um dos seus chutes de fogo, e ficou surpreso a ver quem eram os outros dois guardas:
-Hora, hora (disse Mat) vocês dois trabalhando de segurança de cofre, uma sena linda.
-Mas bonita que essa sua cara com certeza deve ser (respondeu Iron no mesmo instante com som de gargalhada).
-Andem logo (disse Maik pelo radio) não temos a noite toda, e acabem com eles em silencio.
-Higor pega o cara do clã fantasma, o outro é meu (disse Mat para o companheiro)
-Não vai ser tão fácil quanto vocês imaginam. Kasshia assuma o comando, vamos acabar com eles.
-Sim (respondeu Kasshia na mente de Thay).
Naquele momento o garoto abaixa a cabeça, quando a levanta seus olhos estão brancos pois foi possuído pelo poder de Kasshia, cinco bolas de energia surgem e ele manda uma rajada em direção a Higor que desvia, ele saca suas duas katanas e parte para o combate. Nesse momento a luta que mais me interessava seria a dos outros dois, Mat parecia irritado com a provocação, suas mãos estavam em chamas mas ele não chamou as suas esferas de fogo, isso significava que usaria um feitiço mais forte que o básico, no mesmo momento ele invocou uma habilidade que acabaria com Iron.
-Você vai se arrepender de ter pego esse serviço. FURACÃO DE FOGO.
Nesse momento um enorme jato de chamas começou a sair de cada uma das mãos de Mat, eles bateram fortemente no corpo de Iron que se defendia ajoelhado com os braços cruzados em X. As chamas rodeavam o corpo dele,mesmo assim o garoto resistia:
-É tudoo que você tem? (perguntou com uma voz de esforço).
Ele parou com o ataque, saiu em direção a ele e começou a disferir socos com as mão em chamas. Enquanto isso o espirito se Kasshia saia-se bem contra Higor, ela o suspendera com um tentáculo magico e mandava esferas de energia contra seu peito:
-Acaba logo com ele e me ajuda (gritou Higor)
Virando-se para ver a situação do amigo Mat baixa levemente a guarda, Iron aproveite e gira seu corpo acertando um belo chute no rosto do adversário. Agora o mago de fogo se revolta, ele começa a levitar e a lançar torrentes de fogo conta Iron, que usa uma agilidade impressionantemente melhor do que a usada em seu teste, ele salta e acerta um soco no peito de Mat que cai ao chão, mas logo volta ao ar dizendo:
-Agora já chega (disse Mat lançando novamente seu furacão)
Dessa vez ele fez o redemoinho mais forte e em torno de si, depois o jogou para cima de Iron, sem a defesa magica que usou sem saber as ultima vez ele não resiste e cai no chão muito chamuscado:
-Agora é sua vez (diz Mat a Thay).
Ele manda o furacão em direção ao mago que também se encontrava no ar, rapidamente Kasshia invoca outro tentáculo para bloqueá-lo, mas isso da a brecha para que Higor corte o que o prende e consiga saltar acertando um corte transversal duplo no peito de Thay jogando-o ao chão, ele tenta se levantar mas Higor é mais rápido:
-Temos que sair daqui (diz ele jogando um dado sonífero no pescoço de Thay) você fez muito barulho com o furacão (Thay cai desacordado).
-Foi preciso, ele precisava de uma lição (responde Mat).
-Você não vai levar o dinheiro (diz Iron poucos antes de desmaiar).
-Vamos logo (diz Maik no radio) há guardas vindo para cá.
Os dois se apresam, pegam todo o dinheiro do cofre e saem para se encontrar com Maik do lado de fora. Já era esperado que isso acontecesse, Iron ainda não aprendeu a usar seu poder, porém esta no caminho correto.
E assim acaba o primeiro dia de testes, Thay e Iron perdem 200 pontos pela derrota, possuem 400 e 0. Já os outros recebem 500, assim Maik esta no nível 1 com 0 pontos, Higor no nível 1 com 200 e Mat esta no nível 1 com 700 pontos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lenda de Iron
AdventureA história de um jovem garoto que deseja descobrir seus passado e se tornar em herói