59

5 0 0
                                    

Capítulo 59: Á próxima batalha
Iron
A cerimônia de formatura terminou sem mais surpresas, Shiro nos promoveu para heróis e agora a jornada de cada um continuaria, cada um seguiria para um lado, talvez nos enfrentassemos, talvez houvesse uma guerra no futuro, mas isso só o tempo diria. Pelo menos era o que eu achava.
Mestre Kido e os avôs de Mat e Thay chamaram todos os cinco para fora depois da cerimônia:
-Garotos (começou o avô de Mat) há uma coisa que precisamos revelar para vocês. Um segredo que está sendo guardado desde pouco antes de seus convites para o Instituto.
-Sobre o que você quer dizer vovô? (perguntou Mat)
-Á 30 anos  (continuou o avô de Thay) uma poderosa criatura surgiu em Valencia,  ela foi chamada de Besta de Cisti. Ela levou uma enorme devastação e o fardo de derrota-la caiu sobre os 3 Hazekagues, mas nós não podíamos dete-lô.
-Espera (eu intenrrompi). Um do reino do Leste, um do reino do Oeste e um sem reino. Vocês são os três Hazekagues?
-Sim Iron (reapondeu Kido), vencemos diversas batalhas, impedidos diversos desastres, mas a besta de Cisti não podíamos derrotar, devido a profecia. 5 escolhidos iriam surgir, e eles acabariam com a besta.
-Então (continuou o avô de Thay) nos selamos a besta e criamos o Instituto de Heróis, onde todos os anos 5 jovens prodígios lutariam para provar seu valor e nos poderíamos encontrar os escolhidos.
-Foi quando nós entramos para o Instituto  (interrompeu Shiro). Seu pai, Domon, Shogo, Swain e eu entramos a 17 anos no Instituto, em 16 dias todos já havíamos concluído o nível 3, era um tempo de preparação para a guerra como o que vocês viveram, porém com muito mais batalhas.
-Mas mesmo assim vocês não eram os escolhidos (concluiu o avô de Mat), esses jovens são escolhidos e agora. Recentemente o oráculo que previu a chegada da besta disse que os escolhidos se uniram e a besta se libertaria. Chegou a hora
Tá, até aquele momento a gente tinha muita informação pra processar. O que dava pra entender era que havia uma criatura muito poderosa que se libertaria e que Mat, Thay,  Higor, Maik e eu eramos os escolhidos que teríamos derro-la para salvar o mundo. As coisas estavam ficando interessantes.
-A dois dias  (continuou Kido) uma parte da besta atacou um vilarejo...
-Como assim? (perguntou Thay) A besta já se libertou?
-Não, a besta é feita de pura de energia. O selo da besta está se rompendo e ela pode lançar pequenos fragmentos de si para fora, iniciando assim a destruição de Valência.
-A missão de vocês será árdua (prosseguiu o avô de Mat), além de proteger toda a Valência da presença da besta será preciso encontra-la para derrora-la de uma vez por todas. Para isso será preciso que vocês façam aliados, os ex-formandos do Instituto. Vocês precisam reunir os que estão vivos
-Um selo prende um ser em um único local, achar a besta será fácil  (disse Mat)
-Não é bem assim meu neto, depois que selamos a criatura uma rachadura se criou e ela se teletransportou para outro lugar. A besta de Cisti está a todos esses anos se preparando para o dia em que poderá romper o selo e continuar sua missão.
-Não tem problema (eu terminei) a gente vai dar conta do recado. Arranjar aliados será difícil, mas a gente consegue.
Todos nós olhamos com olhar confiante e prontos para o próximo desafio que viria, depois de alguns segundos todos se afastaram e tomaram seu rumo. Thay e eu nos aproximamos da minha moto quando eu avistei um enorme coração de fogo no céu:
-É ela (disse Thay) o que você vai fazer?
Naquele momento foi o que eu tive umas das maiores indecisões da minha vida. Eu queria ir atrás dela, mas n sei se seria possível. Ainda não tenho confiança suficiente para acreditar em uma pessoa, não do jeito que a May esperava. Mas no fundo eu sabia que ainda ia precisar dela, para destruir a besta:
-Hoje não  (eu conclui), temos uma missão para cumprir
-Pessima desculpa (respondeu Thay)
- Eu sei, mas ainda tenho que achar aliados
Liguei a moto, sai na direção oposta ao coração, senti uma lágrima escorrer do meu olho e um sorriso se formar no meu rosto. Eu sabia que aquele não era o momento, mas um dia eu iria reencontra-la. Temos uma missão para cumprir...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 01, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A lenda de IronOnde histórias criam vida. Descubra agora