Capitulo 40: O monstro de pedra.
General Shiro
No começo da noite de ontem Domon invadiu o quarto onde Kido e Iron conversavam, ele disse:
- Iron, tenho uma missão urgente para você. Meus magos conseguiram sentir um poderoso feitiço sendo invocado no deserto entre esse vilarejo e a cidade de Maguda, não dará tempo para que os cavaleiros dourados cheguem então vou mandar Thay e você para essa missão.
-Cavaleiros dourados? (perguntou Iron com espanto) é tão grave assim.
-Ela invocou um titã de pedra, ir a noite é muito perigoso, vão pela manhã.
Iron parecia nervoso, na verdade até eu ficaria. Um titã de pedra era um monstro apenas existente caso invocado e claro muito poderoso. Seu tamanho poderia variar dependendo da força que a maga impôs para invoca-lo, mas de qualquer forma seria algo difícil.
O vigésimo sexto dia de testes começou antes do amanhecer para os dois jovens, ele saíram bem cedo para procurar a criatura.
-Thay (disse Iron) pergunta pros espíritos se eles já lutaram contra algum titã.
-Eles disseram que sim Iron (respondeu Thay) não vai ser nada fácil.
-E a gente vai conseguir vencer?
-Já evoluímos bastante, agora você sabe da sua fúria e eu tenho as duas habilidades únicas do meu clã. Vamos conseguir!
Embora falasse com confiança eu podia sentir o medo dentro do coração de Thay. Eles andaram até o topo do desfiladeiro que ficava de frente com o vilarejo norte e a cidade de Maguda, acharam pegadas bem profundas.
-Eles estavam aqui (afirmou Thay) ela deve ter usado as rochas daqui para invocar a criatura e deve estar indo para Maguda.
-Eu concordo (disse Iron) olha lá em baixo
O desfiladeiro devia ter uns cinquenta metros de altura e uma criatura de pedra de pelo menos uns dez estava acabando de desce-lo e marchava rumo a Maguda. Thay invocou os poderes de Kasshia que assumiu seu corpo e começou a levitar carregando Iron em uma plataforma de energia criada por ela.
-Olá tudo bem (disse Iron com voz bem humorada) será que a senhorita poderia se render calmamente?
-O que ? (perguntou a maga) vocês sãos os enviados para me deter? Dois garotos kkkk.
A maga deu uma pequena gargalhada de cima da criatura, ela estava posicionada em seu ombro. Devia ter algo perto de trinta anos, os cabelos negros e lisos na altura dos ombros com uma mecha azul e uma verde do lado direito. Seus olhos estavam negros porque tinha que usar poder para alimentar a criatura:
-Meu nome é Evelyn (disse a maga) e me sinto até insultada em saber que mandaram garotos para me impedir.
-Vamos acabar logo com ela Iron (disse Kasshia) e lembre-se de que a criatura é forte, mas a maga é frágil.
-Essa voz, você é do clã dos fantasmas e esta possuído por Kasshia! Isso era meu sonho. Você foi a maga...
-Sim eu criei os quatro feitiços de invocação de titãs e me arrependo até hoje. Agora ...
Kasshia posicionou as mãos para invocar feitiços e tentou prender Evelyn em uma esfera, porém ela bloqueou e fez sua criatura desferir um soco no local onde nossos heróis estavam. Iron entendeu rápido a proposta e saltou no punho da criatura sacando sua katana que começou a brilhar, ele corria pelos braços do titã para alcançar a maga que fez com que a criatura atacasse com o outro punho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lenda de Iron
AdventureA história de um jovem garoto que deseja descobrir seus passado e se tornar em herói