2. Me belisca que eu quero acordar!

80 13 0
                                    

— Alessia?! — Isabela me cutucou — Estou falando com você, infeliz.

— Estou ouvindo, Isabela.

— Não, não está. O que você tá vendo?

Ela olhou na mesma direção que eu e aí ela teve a resposta.

— Eu não acredito que estou vendo isso.

Isabela começou a dar risada. Não entendo por que essa criatura estava rindo tanto, ela gostava de ver minha desgraça? Ou estava tão nervosa quanto eu? 

— Para de rir, vai chamar atenção!

— Mas eu quero é que chame mesmo! — ela disse mais alto.

Abaixei minha cabeça tentando me esconder.

— Demorei? — Juca disse, trazendo nossos drinks.

— Com certeza! — ela bufou — Amor, você sabia que o Artur viria? 

— Artur?! — ele indagou —Não, pelo menos pra mim ele não deixou avisado nada... Ele tá aí?

— Está lá cumprimentando a Rebeca na porta.

Bufei quieta. Saco! Agora só vão falar desse cara na mesa? Prefiria ter ficado em casa.

— Vou lá falar com ele. 

— Eu vou junto... Vamos? — perguntou me olhando.

Eu apenas a encarei e ela entendeu minha resposta. Dei uma golada naquele drink e bufei novamente irritada. Mas qual era a minha? Já faziam 5 anos que eu não via a cara desse ser e ainda consigo ficar dessa forma? Não pode ser, Deus! Peguei meu celular na bolsa e tinha mensagem do Luís. Ele estava na Espanha a trabalho e ficaria mais dois meses por lá. De início fiquei receosa, até porque eu não tinha como largar minha editora e ir com ele, mas infelizmente tive que me acostumar.
Foquei em outro canto para olhar mas minha vontade era maior que eu, não dava pra segurar. Olhei de canto de olho para eles, os mesmos pareciam estar felizes conversando. Isabela e Juca sempre viam Artur, não sei que palhaçada eles tinham que ficar lá com ele e me largar de canto.
Prestei tanta atenção nele que mal reparei no poste que estava ao seu lado. Ela vestia um vestido vermelho, o que não chamava nem um pouco de atenção pois era brega. Seu sapato era bonito até, mas não adiantava muito estar com ela. O cabelo... Bom, eu prefiro não comentar.

Fantasma do Meu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora