Mais de vinte livros e revistas estavam abertos sobre a mesa. O notebook ligado com uma grade de fotos disponível na tela brilhante.
-O que é tudo isso? -Dean perguntou ao entrar na sala principal do bunker e se deparar com a bagunça.
Sam e Castiel o ignoraram e continuaram a conversar, apontando algumas fotos na tela do computador e fazendo anotações nos bloquinhos amarelos que seguravam.
-Tudo bem, Cas. -disse Sam- Você gosta de bromélias, mas elas não são elegantes para a ocasião.
-Por que não? -retrucou Castiel, fechando a cara e cruzando os braços- Meu pai não disse pra qual fim deveríamos usar bromélias ou não.
-Eu sei disso. Mas olhe! -Sam apontou para um dos livros- Orquídeas, lavandas e até lírios ficariam mais bonitos.
Chegando mais perto, Dean percebeu que todos os livros e o notebook apresentavam fotos de flores. Franziu o cenho e fechou uma revista para ver sua capa.
-Ei! -gritou Sam- Estávamos olhando essa revista!
"Planejando seu casamento!", dizia, em letra cursiva e elegante.
-O que estão fazendo? -perguntou Dean incrédulo, se sentando na cadeira.
-Não é óbvio? -respondeu Castiel, deixando o bloco na mesa e dando a volta na mesma para cumprimentar Dean com um beijo- Eu não gosto de lavandas, Sam.
O anjo sentou-se ao lado de Dean e puxou uma das revistas.
-Aqui diz que podemos misturar várias flores nos arranjos. -continuou e então levantou os olhos para Sam- O que acha?
-Pode dar certo. -Sam considerou, fazendo outra pesquisa no computador- Que tal hortênsias com gipsófilas?
Castiel olhou a foto na tela, analisando as duas flores juntas e assentindo sem animação. Dean continuou apenas observando e tentando absorver o que estava acontecendo.
-Ou talvez... Tulipas com frésias? -continuou Sam após digitar novamente, seus olhos indicando que havia gostado da combinação.
O anjo examinou a tela do computador e seu rosto se abriu num sorriso iluminado.
-Essas são bonitas. -disse ele e em seguida virou-se, colocando instintivamente sua mão direita na coxa de Dean para chamar sua atenção- O que acha?
Dean piscou algumas vezes, desconcertado.
-O que? -perguntou ele, vendo o sorriso de Castiel se desmanchar.
-As flores. -respondeu Sam- Para o arranjo?
-Arranjo? -Dean continuou aéreo- Para o casamento?
-Isso. -respondeu Cas, se preocupando.
-Ah... não sei. -disse Dean com desconforto, mexendo os ombros.
-Vou buscar uma cerveja. - bufou Sam, e levantou-se da cadeira.
Dean observou o irmão sair da sala com passos apressados.
-O que te incomoda, Dean? -perguntou Castiel, virando com os dedos o rosto do caçador.
-Nada.
-Nós dois sabemos que isso não é verdade. -insistiu Cas- Me conte.
Dean suspirou.
-Você sabe que nunca pensei muito em casamento, Cas. E agora estou aqui ouvindo meu noivo discutir fervorosamente com meu irmão sobre flores e arranjos.
Castiel assentiu e pegou a mão de Dean, segurando-a firme com as suas.
-Sam estava empolgado hoje pela manhã. -explicou ele- Eu só me entusiasmei junto a ele. Não precisamos fazer nada agora.
YOU ARE READING
Building Up • Destiel
Fanfiction"Eles queriam construir um futuro juntos e fariam isso apesar de tudo. Porque o amor era mais forte que todas as dúvidas. E o passado pesava positivamente. Os dois eram suficientes e supriam um ao outro."