Branco ou preto?

537 48 187
                                    

Castiel sempre zelava o sono de Dean, mesmo na segurança do bunker. Mas naquela noite seus pensamentos gritavam demais, e ele temeu que seu desconforto acabasse acordando o caçador que dormia ao seu lado.

Levantou-se e vagou lentamente pelo corredor até as estantes da sala. Sentou-se na poltrona e se esforçou para organizar as ideias.

Nada se resolveria enquanto ele não dissesse tudo o que o incomodava. Contudo não queria que Dean achasse que ele estava repensando a decisão, porque ele não estava, e tinha certeza absoluta disso.

Castiel só queria que Dean entendesse suas limitações, e que elas não fossem um empecilho para seu futuro juntos.

Fechou os olhos e descansou a cabeça no encosto da poltrona. Tentou não pensar em mais nada. Mas Dean sempre aparecia em qualquer pensamento seu, e isso o levava de volta para sua frustração inicial.

-Cas? –uma voz meio grogue vinda do corredor o despertou do devaneio- É você que está aí?

-Sim. –respondeu Castiel levantando-se e indo ao encontro de Dean, que tinha seu roupão cinza amarrado desleixadamente.

- Por que saiu da cama? –inquiriu Dean- São três da manhã.

-Não queria atrapalhar seu sono com a minha inquietude. –respondeu o anjo.

-Inquietude?

-Sim, Dean. Estou inquieto e certamente frustrado. –confessou Castiel, apertando os dedos da mão direita nos olhos fechados.

-Quer conversar?

-Não quero. –respondeu Cas com a voz baixa- Mas preciso.

-Tudo bem. –Dean assentiu e puxou-o pelo pulso até que se sentassem à mesa com o abajur aceso- O que tem em mente?

-Muitas coisas no momento. –o anjo respirou fundo- Vou dizê-las e quero que escute muito bem antes de se apavorar ou dizer bobagens.

Dean assentiu, piscando diversas vezes. Seu interior tomado pelo receio.

-Eu estou com medo, Dean. –começou Castiel- E esse medo está me trazendo dúvidas, para as quais eu tenho as respostas, mas insisto em desconsiderá-las.

-Certo. –disse Dean, incitando o anjo a continuar o discurso.

-Estou na terra convivendo com humanos a relativamente pouco tempo, dessa forma não sei tudo o que você ou Sam sabem sobre ser um humano. E isso me deixa incomodado quando penso no nosso futuro.

Dean franziu o cenho em confusão.

-Eu amo você e tenho certeza disso. Também sei com constância que quero ficar ao seu lado pelo tempo que você me quiser.

Castiel torcia para que dizer tudo tirasse o peso de suas costas, mas até então nada acontecera. Ele só sentia-se pior ao ver a feição preocupada de Dean.

-Quando conversamos sobre construir nosso futuro juntos, fiquei entusiasmado ao extremo. Mas logo em seguida me dei conta do que isso implicaria, e o pavor tomou conta da minha mente desde então. –Castiel pausou por um segundo para respirar fundo novamente- Não sei se tenho capacidade para suprir o que a convenção social humana exige em um casamento.

Dean abriu levemente a boca e assentiu ao levantar o queixo, entendendo o que incomodava o anjo.

-Sou um anjo quebrado, e temo não ser o suficiente para você e para sua vida. –revelou finalmente.

Ao dizer tais palavras, finalmente se viu livre dos pensamentos acorrentados. Sentiu-se mais leve, mesmo com a preocupação sobre a resposta de Dean.

Building Up • DestielWhere stories live. Discover now