Capítulo 19: Precisamos conversar/ Duny

24 2 5
                                    

P.O.V YSADORA

Não fiquei feliz em ter brigado com o Lucas, não foi briga, briga, mas tipo... Não sei, foi sei lá.

Não estava com um rumo, sai andando por aí porque estava de cabeça quente, af.

Xxx: de cabeça quente, não é?- fala ela, me tirando de meus pensamentos.

Ysadora: Dany?

Dany: Sim. - fiquei a olhando surpresa, ela estava diferente, tinha trocado seu piercing que estava no cepto, o modelo era diferente, e cortado seus cabelos aos ombros.

Ysadora: Você está, diferente.

Dany: Não vai me abraçar?- disse feliz.

Ysadora: Claro que vou.

Aquele abraço foi especial pra mim, foi como se estivesse lembrando de todos os outros, de tudo o que já passamos juntas, apesar daquela briga com a Dany. Não devíamos ter nos afastado, foi imaturidade de ambas as partes, eu devia ter aceitado aquilo, e ela, ter lembrado de que o Lucas era o garoto que eu gostava.
Mas foi bom reencontra-la, não quero que ela tenha a festa de quinze anos dela (que ela tanto esperou), com ela magoada comigo, e nem que ela faça aquela viagem sem se despedir de mim.

Dany: Quanto tempo hein, tá até mais gorda.

Ysadora: Verdade, olha pra você, cresceu dois centímetros.

Dany: Idiota - disse rindo - mas e aí, tá sabendo da minha festa? Vai ser depois do ano novo.

Ysadora: Estou, a mamãe veio em casa pedir ajuda com o salão, decoração, vestido, e etc...

Dany: O vestido, eu já escolhi...

Ysadora: Sério? Mas e a cereja do bolo?

Dany: que?

Ysadora: Falta uma coisa que você não escolheu.

Dany: o que?

Ysadora: O príncipe da valsa.- disse no ouvido dela.

Dany: Ah, isso eu tô suave, vai ser o papai.

Ysadora: eka. faz igual a Larissa Manoela, faz com três homens importantes na sua vida, mas só um deles vai poder ser o príncipe.

Dany: Ata.

Ysadora: Responde direito mano.

Dany: direito mano. - Debochada.

Ysadora: Vamo tomar um açaí?

Dany: Cadê o dinheiro?

Ysadora: No bolso. Agradeça, porque eu que vou pagar.

Dany: Olha que irmãzinha abençoada. - disse fazendo cara de agradecida.

Ysadora: Olha que garotinha interesseira.

Dany: Partiu tomar açaí.
_____________

P.O.V LUCAS

Não estou gostando desse primo da Ysadora na casa dela, ele já está atrapalhando demais.

Matheus: Parece que você estragou tudo - disse me olhando - mais uma vez...

Lucas: Eu queria saber quando foi que eu te perguntei alguma coisa.

Matheus: não precisa perguntar, eu falo a hora que eu bem quiser.

Lucas: Ah é? Eu também soco você a hora que eu quiser. -sim, eu dei um soco no primo da Ysadora. Foi errado? Não. Esperava que eu dissesse sim? Espera sentada.

Matheus: Eu vou contar pra Ysadora.  - disse ele no chão, passando a mão no local onde havia o socado.

Isabel: AH. -disse surgindo da porta.

Lucas: Isa?

Isabel: Quer dizer então, que vocês tão se matando?

Lucas: Não, por enquanto eu não matei o primo dela.

Matheus: Só não devolvo o soco, porque a Ysadora não ia gostar disso...

Isabel: fica quietinho aí se não eu boto fogo no seu corpo - que? - abusado.

Lucas: Bom, eu acho que eu vou indo.

Isabel: Cadê Ysadora?

Lucas: E quem sabe? Ela saiu, meio que discutimos. Tudo por causa do primo dela...

Matheus: Eu tenho culpa que o namorado dela é assim?

Isabel: olha garoto, se você não tiver nada melhor pra fazer além de reclamar, suicídio é uma boa sugestão.

Lucas: Isabel, tem noção de onde ela pode estar?

Isabel: talvez esteja vendendo drogas. -essa garota não vai pro Céu- mentira, deve estar por aí. Sei lá.

Lucas: Vou esperar aqui então.

Isabel: Vai matar o primo dela?

Lucas: Mudando de assunto, cadê o Vinícius?

Isabel: Ah é verdade - disse indo em direção a porta - amor pode entrar!

Lucas: Que?

Isabel: eu esqueci de chamar ele, ele tava no carro.

Vinicius: Fala Lucas - disse entrando.

Lucas: E aê Vini, quanto tempo.

Vinicius: É. Quem é esse aqui? - disse se referindo a Matheus.

Lucas: Primo da Ysadora.

Isabel: Mas conhecido como o cara que o Lucas quer dar um pau.

Vinicius: Isabel. - disse a olhando sério.

Isabel: Que que foi gente? Eu hein.

Vinicius: caramba Isabel, caramba.

Ficamos assistindo séries na televisão e a Isabel comendo as coisas da geladeira da Ysadora, depois de duas horas, ela chega.

Ysadora: O que fazem aqui?

Lucas: Ysadora, precisamos conversar.

O irmão da minha M.A.Onde histórias criam vida. Descubra agora