Capitulo 14: VOLTAMOS

28 3 3
                                    

POV Lucas.

Depois daquilo fui pra casa. Tava meio bolado com a Ysadora. Mas não quero pensar nisso. Amanhã é Natal! 📣💫

Minha mãe conhece a mãe da Ysadora, e todo ano, fazemos a ceia de Natal juntos. A minha família, e a da Ysa. A Kathleen e a Isabel vem pra dar um oi, mas é muito zika.

De tanto pensar, dormi. (...)

Acordo com minha mãe me chamando. Levantei, tomei um banho e só coloquei uma bermuda. Tava em casa mesmo. Desci e ela tava fazendo as coisas. Só tomei um café.

Lucas: Precisa de ajuda mãe?

Leila: Preciso. Cadê a tua Irmã Lucas? - ela cruza os braços e me olha com dúvida.

Lucas: Pensei que soubesse. A dois dias ela foi dormir na casa da amiga e não voltou.

Leila: Era só o que me faltava - fala balançando a cabeça negativamente - Wesley, a sua é filha é uma irresponsável - fala olhando pro meu pai.

Wesley: é a sua filha Leila, é a sua filha.

Leila: Quando ela entrar por àquela porta eu vou dar um tiro no útero dessa garota. Isso se não tiver um bebê lá dentro.

Lucas: Mãe, fica suave. A Duda não fez nada. Ela deve ter esquecido de avisar.

Wesley: E aquele viadinho lá? O... Como é o nome dele Lucas?

Lucas: Henrique?

Wesley: Sim! Esse aí. Liga pra ele.

Leila: Ok. - fala minha Mãe pegando o telefone - Oi? É o Henrique? Oi meu filho cê sabe da Maria Eduarda? Não? Tá bom. Vai ficar sem namorada você, tá bom? Beijo. Eu vou chicotear aquela prostituta que você chama de namorada. Beijo.

Lucas: E aí?

Minha mãe não responde, apenas volta pra cozinha e continua a fazer as coisas. Depois de um tempo Maria Eduarda entra e minha mãe surta.

Leila: ONDE ESTAVA?

Wesley: vendendo dro... - minha mãe o olha com raiva - desculpa.

MaDuda: Ah eu já voltei.

Leila: NÃO INTERESSA. sabe que hoje é Natal, estou precisando de ajuda. E você sai com suas amigas como se não tivesse amanhã?

MaDuda: Pai, não vai fazer nada?

Wesley: Vou, eu vou pegar a cinta. - ele se retira para seu quarto.

MaDuda: Foi só uma saidinha, nunca foram adolescentes?

Leila: Eu fui uma adolescente, e não uma quenga. O ruim não foi você ter saído, e sim não avisado e ter chegado tarde. Você tem que ter responsabilidade com seus compromissos. Não sou eu que vou te bater, e sim seu pai. Agradeça a Deus por isso. Porque se fosse eu, você estaria comida.

Não falo nada. Só subo pro meu quarto e vejo meu pai voltando. E a coisa foi brava lá em baixo. Pego meu celular e decido atualizar as redes sociais. Quando chega uma mensagem da Ysadora:

Dorynha
online

Oi Lucas, não vou fazer textão (eu acho). Só quero que me desculpe, e tenha paciência com esse meu jeito, você sabe que sou bipolar, mas mesmo assim, nunca deixei te gostar de ti. Desculpa mesmo parcinha ....

Não respondo, só visualizo. Não sei se estou bem com ela, sei lá.... Mas eu não quero falar com ela agora.

Leila: O que aconteceu? - minha mãe surge da porta me tirando de meus pensamentos

O irmão da minha M.A.Onde histórias criam vida. Descubra agora