- O que? - Gritou Makeehna ao aparelho celular. - Como isso aconteceu? Esquece, não quero saber como essa merda aconteceu... Seu idiota incompetente... Eu não quero saber... Encontre-a ou eu vou demitir você, seu imbecil. - Colocou o celular no bolso do casaco, dando partida no carro logo em seguida.- O que houve? - Kevin perguntou.
- O que houve? - Perguntou de volta em deboche. - Que tipo de “ótimo” policial você designou para vigiar a Weine?
- Um dos melhores. - Respondeu.
- Melhores? Ela conseguiu fugir. Não quero nem saber quem é um dos piores naquela DP.
- Não sei o que aconteceu, você sabe que ele é bom.
Estevão aumentou o volume da música que tocava em uma rádio aleatória, ignorando totalmente o amigo até chegarem à empresa na qual a vitima trabalhava.
Deixaram o carro no vasto estacionamento e seguiram em direção à recepção luxuosa da Spacey Model.
- Bom dia. Gostaria de falar com o dono dessa joça. - Disse Makeehna.
- Bom dia senhores. Em que posso ajudar? - Uma mulher de uns vinte e tantos anos lhes sorria gentilmente atrás de um balcão branco, ignorando o que o detetive acabara de dizer.
Tudo ali parecia moderno, inclusive o próprio balcão.- Gostaríamos de ter uma conversa com o dono da empresa, por favor! - Pediu Kevin.
- Isso não será possível, rapazes. Ele se encontra em reunião no momento. - Disse assim sem mais nem menos e sem largar o belo sorriso.
Makeehna não gostava muito de exibir seu distintivo, mas sentiu a necessidade de quase esfrega-lo na cara da recepcionista.
- Será que ele poderia nós atender agora? - Sorriu na mesma proporção que à moça.
- Desculpe a grosseria do meu parceiro. Ele não está em um dos seus melhores dias. - “Ele nunca está!”. Pensou Kevin. - Estamos aqui para conversar sobre a morte da modelo Melinda Lewis.
A recepcionista empalideceu e seu sorriso sumiu imediatamente. Ela discou algumas teclas no telefone, disse algumas poucas palavras e voltou a sua atenção para os policiais.
- O Senhor Howard irá atendê-los. - Sorriu.
- Ele não estava em uma reunião? - Makeehna ressaltou.
- Oh, sim! Mas não era algo tão importante. - Estevão se divertia vendo a recepcionista corar por sua mentira. - Ultimo andar, senhores.
- Obrigado. - Kevin agradeceu.
Chegaram ao andar indicado pela recepcionista e não foi difícil encontrar a porta que indicava a sala do patriarca do lugar. Até porque, só havia uma sala e bem próxima a ela, mais uma moça também de vinte e tantos anos os aguardava sorridente igualmente a recepcionista.
- Esse tal de Howard adora uma moçoila. - Estevão sussurrou para Kevin, sorrindo discretamente.
- O que você quer? Ele é dono de uma empresa cheia de modelos.
- Bom dia! - a moça os saudou. - Senhor Howard os aguarda.
Kevin deu um breve aceno de cabeça e os dois adentraram a sala extremamente clara, encontrando um homem de meia idade sentado atrás de uma mesa de partes tão finas que quase não seria notada se não fosse o notebook em cima da mesma.
- Olá, senhores. - O homem elegantemente bem trajado saiu de sua poltrona aparentemente muito confortável.
- Bom dia, Senhor Howard! - Makeehna apertou a mão do homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee and Corpse
Mystery / ThrillerSara tinha uma vida tranquila e de certa forma, feliz. Porem, esse conforto interior irá acabar ao conhecer Pedro, um rapaz charmoso que mesmo sem intenção, deixará a vida da jovem Weine de ponta cabeça. Diversas mortes acontecerão sem explicação. ...