POV ANDY
O suor escorria por minha pele, enquanto meus pés se movimentavam com rapidez sobre o gramado verde.Olhei rapidamente pelo velho campo de futebol, e logo vi os olhos pretos de me procurando. A bola servindo de apoio sob seu pé esquerdo.
Seus olhos me encontraram, e logo ele lançou a bola em minha direção. Apanhei a mesma no instante em que tocou meus pés, e arrastei-a pelo campo junto comigo. Por fim, quando estávamos a pouco metros do gol, passei para Louis, que marcou um golaço.
Ele e Shane começaram a gritar e comemorar como sempre, enquanto o som do apito se extendia pelo ambiente.
- É isso aí, meninos! O jogo foi ótimo! Mas ainda precisamos trabalhar nesse pé esquerdo hein, Shane? - falou o treinador, se aproximando.
O treinador Riggs era um homem bem alto, com os cabelos castanhos começando a ficar grisalhos, e os olhos cinzentos e intimidadores.
Shane revirou os olhos impacientemente, enquanto deslizava os dedos pelos fios loiros.
- Sim, senhor - respondeu simplesmente.
O treinador cerrou os olhos, mas não falou nada. Então depois de alguns minutos, ele nos liberou.
Eu estava indo para casa, mas uma leve tontura me atingiu no meio do caminho. Me apoiei em um pequeno muro de uma das casas ali perto, enquanto respirava fundo.
- Eu não devia ter bebido ontem... - murmurei para mim mesmo.
Fiquei alguns segundos ali, aliviando a tontura, até me recuperar e seguir em frente.
Em poucos minutos eu estava em frente á uma casa amarela, com uma porta de madeira bem grande na entrada.
- Mãe? Cheguei!
Logo uma mulher baixa e morena apareceu no lugar. Seus cabelos escuros estavam presos em um coque frouxo, e seus olhos castanhos me encaravam com familiaridade.
- Olá, querido - disse enquanto voltava para a cozinha - O jantar já está quase pronto.
- Ok. Qualquer coisa estou no meu quarto - falei, já subindo as escadas em direção ao mesmo.
Cheguei lá e me joguei na cama, suspirando cansado.
Logo depois, levantei e fui para o banheiro tomar banho.
(...)
Estava deitado na minha cama, já tinha jantado quando meu pensamento voo até ela.
Cabelos castanhos escuros, pele com um moreno claro - quase branco -, olhos escuros, pretos na verdade.
Não sei o que eu vi nela. Ela nunca falava comigo, eu à via na escola todos os dias, mas nunca tive a coragem de chegar nela e conversar. E bem, ela nunca tinha feito a menção de querer conversar comigo. Nunca.
Afinal, como uma garota como aquela falaria com um garoto como eu? É meio impossível, na verdade.
Mas, ontem lá estava ela, usando sua típica calça jeans, obviamente estava acompanhada de sua melhor amiga, América - que a deixou sozinha alguns minutos depois.
Ela não era a garota que andava com os populares da escola sempre, mas era popular. Todo dia eu ouvia alguém falando dela, e sempre bem.
O que eu sempre admirei nessa garota é o fato dela conseguir se dar bem com todo mundo, dos mais desinibidos aos mais tímidos. E conseguia cativar a quem à visse, e bem... Comigo não foi diferente.
Eu já tinha visto ela conversar com diversas pessoas - que sempre disputavam sua atenção - e tinha percebido que ela era uma garota legal.
E ontem ela falou comigo. Numa festa de alguém da escola, num simples domingo, ela resolve falar comigo. E, confesso, eu fiquei muito nervoso perante a sua aproximação.
E - como eu já esperava - ela é uma garota muito legal, muito interessante. Tem bom papo, por isso que todos falam com ela, e ela com todos.
Então, como se a vida estivesse me lembrando que um garoto como eu não fala como uma garota como ela, América chegou na cozinha à arrastando para fora da casa dizendo que quebrou a televisão do quarto do dono da casa.
E eu, tonto, não consegui me segurar e soltei uma longa gargalhada, sendo interrompida pelo olhar emburrado de Angel.
E, antes que ela fosse embora - eu não poderia perder a chance -, disse:
- Tchau! E á propósito... Me chamo Andy!
Bom, pelo menos ela sabe o meu nome agora.
Soltei um suspiro. Eu estava muito ferrado por estar "apaixonado" por essa garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
.. VOCÊ ..
Romance"O amor surge dos mais misteriosos meios [...] E um desses meios, uniu essas duas pessoas. Esses dois corações. "