POV ANDY
Assim que saímos da detenção, Angel chamou todo mundo pra irmos numa cafeteria junto com ela e América — que veio buscar a amiga como um pedido de desculpas e com a promessa que isso não iria mais acontecer isso, e claro, prometeu que pagaria um enorme pedaço de torta de limão para Angel, que é seu doce favorito em todo o mundo.
Chegando na cafeteria, todos foram pedir. Louis e Shane pediram um hambúrguer e refrigerante, eu e América vamos dividir uma porção grande de batatas fritas — porque era obvio que todo mundo da mesa iria roubar nossas batatas — junto com refrigerante também. Já Angel, pediu um pedaço de torta de limão junto com um suco de maracujá.
— Limão e maracujá são as melhores frutas que existem na Terra, meu suco é muito melhor que o refrigerante de vocês. — Angel diz quando se senta entre mim e América no banco e rouba uma batata.
— Você tá misturando batata frita com torta de limão e suco de maracujá, Angel. — Eu digo fazendo uma careta o que faz ela sorrir pra mim.
— Ela sempre faz isso, cara. — Louis diz enquanto Angel acena confirmando com a cabeça.
— Mudando extremamente o assunto, vocês todos vão na festa hoje né? — América pergunta olhando pra mim.
— Com certeza. — Shane diz e Louis acena confirmando com a cabeça.
— E você, Andy? — América pergunta pra mim.
— A Angel me convenceu a ir. — Digo e os meninos me lançam sorrisinhos.
— A gente passa décadas tentando convencer o cara a ir nessa festa... — Shane começa.
— E é só a Angel pedir que ele aceita de primeira. — Louis termina.
Olho para Angel do meu lado que parecia muito interessada em comer sua torta do que ter que falar alguma coisa, mas ela dá de ombros e diz: — Não tenho culpa de que sou maravilhosa, meninos.
América se levanta, puxando Angel junto com ela — que resmunga, pedindo pra poder terminar de comer — e diz:
— A conversa tá boa, meninos. Mas a Angel precisa ir pra casa se arrumar, afinal ela é a estrela da noite e precisa estar linda.
— Mas ainda são 18:00 e nós temos que chegar lá só as 20H — Angel diz enquanto pega seu prato com a torta.
— Calada! — América diz e sai a puxando para fora da cafeteria.
Fico olhando para a porta, em que elas acabaram de sair, imaginando em como a Angel estará cantando para toda escola, porque sim, praticamente toda a escola estará lá.
Viro-me para Louis e Shane que estão estáticos me olhando com seus típicos sorrisos maliciosos, me fazendo levantar e apenas dar um aceno desajeitado para eles. E, enquanto saio da cafeteria, posso ouvir suas risadas e coisas do tipo "Ele vai desmaiar quando ver ela cantando"
Solto um suspiro, eu não tinha a menor ideia do que estaria me aguardando naquela festa.
(...)
Assim que chego em frente aquela casa grande — que, por acaso, já está muito cheia —, uma América saltitante me entrega um folheto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
.. VOCÊ ..
Romance"O amor surge dos mais misteriosos meios [...] E um desses meios, uniu essas duas pessoas. Esses dois corações. "