IV - Caçadores

325 18 1
                                    

Joel entrou no carro e deu partida. Ellie estava no banco de trás, tentando dormir. Joel gostava da sensação de dirigir, era extremamente relaxante e o barulho da chuva que caía melhorava ainda mais, fazia anos que não fazia aquilo. Poderia dirigir para sempre. Estava quase pegando no sono quando se assustou com a voz de Ellie.

- Ah, cara! - ela reclamou.
- Vem cá, você não ia dormir?
- OK - disse enquanto se sentava -,  pode não parecer, mas essa história aqui é boa.

Joel olhou pelo retrovisor e viu Ellie segurando um gibi.

- Só tem um problema. - ela continuou. - Bem aqui, diz: "Continua!". Odeio suspense.
- Onde você conseguiu isso?
- Hã... Na casa do Bill... Ele tinha um monte de coisas jogadas.
- O que mais você pegou? - ele respirou fundo.
- Deixa eu ver... - Ellie disse vasculhando sua mochila. - Aqui. Isso deixa você nostálgico?

Ela entregou uma fita de música para Joel, que sorriu, pelo fato de ser um pouco mais velho que ele.

- Bom, na verdade isso não é do meu tempo, mas é bem legal. - ele enfiou a fira no radio do carro. A música era instrumental e ambiente. - Ah, nossa.
- É melhor que nada. - Ellie balançava de um lado para outro. - Ah, acho que seu amigo vai sentir falta disso hoje.

Ela pegou uma revista de capa preta, com um homem seminu. Achou graça.

- Não tem muito para ler, mas as fotos são interessantes.

Joel olhou para trás e se assustou ao ver a menina com uma revista pornô nas mãos. Ficou sem reação.

- Ah, Ellie... Isso não é para crianças!
- Uau! - ela desdobrou uma página, tranformando-a em uma super página com uma foto gigante. - Nossa, como ele consegue andar com essa coisa?
- Joga isso fora!
- Pera aí, eu quero ver por quê falam tanto sobre isso. Ah... Por que as páginas grudam?

Joel gelou. Tentou formular uma resposta mas Ellie já estava rindo.

- Eu tô de sacanagem com você. - ela jogou a revista pela janela. - Tchauzinho.

"Pittsburgh. 242 quilômetros."

Ellie pulou para o banco da frente, olhou para a janela e depois para Joel.

- Sabe de uma coisa? Isso não é tão ruim. - ela disse aumentando o volume do rádio, que agora tocava country.
- Por que não tenta dormir um pouco?
- Eu nem estou com sono.

Joel se deu por vencido pela teimosia de Ellie e voltou sua atenção para a estrada. Quando por um segundo olhou para o lado, ela estava dormindo.

.

Seguiu o caminho tranquilamente, até chegar à uma parte da estrada interditada por carros velhos. Aquele era o caminho mais rápido e, se pegasse a saída disponível, ía demorar quase o dobro.

- Ah, não, não, não.

Ellie acordou com o som de sua voz.

- Que ótimo.
- E agora? - ela questionou enquanto bocejava.

Joel parecia estar pensando. Olhou para trás e depois para frente. Não havia outra forma.

- Que se foda. - ele disse e pegou a saída disponível.

Ellie olhava pela janela. Observava os prédios quebrados e imagina como seriam aqueles lugares antes da epidemia. Como ela seria.
Seus pensamentos foram interrompidos quando Joel freou de repente.

- Calma! - ela disse.

Olhou para frente e viu um homem que aparentava estar machucado, pedindo por ajuda. Tinha uma de suas mãos apoiadas onde Ellie acreditou ser ferimento de tiro.

The Last Of Us - Os Últimos De NósOnde histórias criam vida. Descubra agora