Pastel assado caseiro

425 3 0
                                    


Pastel assado caseiro

Ø 1 kg de farinha de trigo

Ø 500ml de água morna

Ø ½ xícara de óleo

Ø 3 colheres de sopa de margarina

Ø ½ colher de sopa de açúcar

Ø ¼ colher de sopa de sal

Ø 1 ¼ colher de sopa de fermento biológico

Ø 1 ½ colher de sopa de cachaça

Recheio

Ø ½ xícara de Molho de tomate

Ø 1 cebola media picada

Ø 5 dentes de alho picado

Ø 5 ovos cozido picado

Ø 5 colheres de azeite de sua preferência

Ø ½ de carne moída

Ø Sal e pimenta a gosto

Ø 1 ovo batido com 1colher de sopa de água

Modo de preparo

Coloque a farinha numa bacia grande, abra duas fenda nela, em uma dessas fendas coloque o sal, o óleo, a margarina e a cachaça e no outro coloque o açúcar o fermento e a metade da água morna, depois deixe o fermento crescer deve levar uns 10 minutos. Depois que o fermento crescer comece a sovar a massa colocando mais água morna se necessário, quando a massa não grudar mais nas mão ela estar pronta, deixe descansar por no mínimo 30 minuto.

Quando a massa estiver descansando, comece a prepara o recheio dos pasteis, coloque numa panela o azeite para aquecer e com ele quente coloque a cebola e o alho, coloque a carne moída, quando cozinha a carne coloque a pimenta e o sal e o molho de tomate e reserve o molho e deixe esfriar.

Quando a massa descansar comece a divida ela em porções e comece a abrir deixando a massa bem finas. Quando elas abertas comece rechear com o molho da carne moída e depois feche os e por cima coloque os ovos cozido picado.depois coloque em uma assadeira untada com óleo e passe o ovo batido co uma colher de água e coloque no forno pé a aquecido a 200 grau. E deixe assar até dourar em cima e em baixo. Pode trocar o recheio por presunto, queijo e requeijão cremoso, que também fica muito bom.

�|�Tw�x

livro de receitas; fáceis, praticas e caseiras.Onde histórias criam vida. Descubra agora