-Ora, ora. É uma miragem que eu vejo? - Miles disse enquanto abraçava Anna. - Pensei que você nunca fosse vir aqui. - Alex fechou a porta atrás de si, já que foi o último a entrar, Miles tinha seu braço sobre os ombros da garota.
- Estava mesmo devendo uma visita, desculpe. Eu passei tanto tempo correndo atrás de gravadoras e... - Anna suspirou e deu de ombros.Alex tinha pego uma cerveja da geladeira de Miles, sentou-se no largo sofá verde musgo e ligou a TV.
- Como você está? - Anna perguntou a Miles.
- Mais feliz impossível, creio eu. Álbum dos Puppets a caminho, alguém que eu amo muito. Falando em alguém que eu amo muito, é uma pena que a Lil não esteja, ela iria adorar conhecer você. Mas como toda felicidade não pode durar pra sempre - Miles girou Anna de modo que os dois pudessem encarar Alex. - Eu vou ter que passar uns 4 ou 5 meses na estrada com esse aí. - Miles apontou para Alex e riu.
- Partilho da mesma infelicidade que você, Miles. - Alex respondeu, olhando de volta para o par.Os amigos riram.
- A propósito, a Anna não comeu nada o dia inteiro. Se eu fosse você, arrastaria ela pra cozinha.
- Você também não comeu nada. - Anna protestou.
- Digamos que eu estou numa dieta à base de cevada. Eu acompanho vocês num minuto. - Alex deu a deixa para Miles.Ele percebeu em um segundo que Alex queria que ele e Anna ficassem sozinhos por alguns momentos e que Alex esperava que ele arrancasse algum segredo entalado na garganta de Anna.
Eles nem precisavam de palavras para se entender a esse nível.
Anna seguiu Miles até a cozinha.
- O que você quer comer?
- Não sei, qualquer coisa. Eu não estou com fome. - Anna deu de ombros.
- Mas eu aposto que você vai sentir fome quando ver isso. - Miles colocou um recipiente de vidro cheio de muffins de chocolate em frente à Anna.
- Mhmm... - Anna pegou um muffin e mordeu. - É, eu acho que posso comer um desses. Ou dois. Ou cinco!Miles riu e apoiou-se com os cotovelos na bancada, em frente à Anna.
- Então, o que tem incomodado você?
A garota se surpreendeu com a pergunta.
- Como você sabe?
- Essa coisa com o cabelo, você fica colocando ele atrás da orelha repetidamente quando tem algo te incomodando. O Alex não é o único observador desse grupo.
- Não é nada. - Anna tentou mentir mas nem ao mesmo conseguiu olhar Miles nos olhos e aquilo já dizia tudo.
- Ela queria voltar para Sheffield. - Alex disse, entrando na cozinha.
- Porque? - Miles olhou de volta para Anna.
- Porque eu sou um fracasso como artista, Miles. Eu odeio tudo que escrevo e as gravadoras não me querem. Eu não consigo me centrar, não depois do que aconteceu. O Alex se ofereceu para me ajudar mas, - Anna olhou para Alex com um olhar apologético - eu não acho que isso jamais vai dar certo. Eu não vou sobreviver a Hollywood.
- Anna, eu já ouvi várias composições suas. Como você pode dizer que é "um fracasso como artista"? E quanto a "Miracle Aligner"? - Miles argumentou.
- É, eu não poderia ter escrito aquela ali sozinho. - Alex disse, cruzando os braços.
- Se ele quer ajudar, deixe-o ajudar. Eu também posso ajudar. Tudo que o Alex toca vira ouro, isso eu garanto. - Miles tentou assegurar.
- Ela já tem um monte de coisas prontas, Miles. E são coisas muito boas, ela é quem insiste em dizer que não são. Nós podemos terminar o álbum até mesmo antes de um ano. E enquanto isso, - Alex teve uma ideia - o que você acha de abrir os shows da próxima turnê dos Puppets? - Ele olhava para Anna com o entusiasmo de uma criança. - Ainda não vai acontecer por vários meses e daria tempo de sobra para trabalhar nas suas músicas pra você poder abrir pra gente.
- Isso! Seria perfeito. - Miles concordou.
- Eu não sei, meninos. Eu iria estar lá em cima e olharia para a plateia e não veria o Kris. Olharia para o sidestage e ele também não estaria lá. É difícil. É mais difícil do que parece.
- Sabe o que poderia ajudar? - Alex perguntou.
- O que?
- Uma persona. De todo jeito seu nome artístico não poderia ser apenas "Anna". Eu conheço as gravadoras, eles gostam de sobrenomes.
- É... Isso é bem verdade.
- Como um teste você poderia tentar ser uma outra você em cima dos palcos.
- Mas isso não seria meio como que atuar, também? - Ela balançou a cabeça.Anna parou e pensou.
Mas Alex estava certo, ela não poderia ser apenas "Anna" e talvez uma persona a ajudasse a voltar aos palcos depois de tudo o que havia acontecido.
- Eu acho que "Anna-Marie" estaria à altura das gravadoras e suas demandas por sobrenomes. - Anna disse.
- É algo a mais, mas eu ainda acho que falta alguma coisa. - Alex disse.Os três começaram a pensar e não chegaram à nenhuma adição.
- Ok, por enquanto fica Anna-Marie. De todo jeito, não há muitas Anna-Maries no cenário musical.
- Mas eu ainda vou pensar em algo. - Miles disse.
- Tá, mas antes de nomes e firulas, precisamos pensar nas músicas, Alex.
- Obviamente. O que você acha de trabalharmos todos os dias das 10h às 15h?
- Que tal das 13h às 17h? Você sabe que eu odeio acordar cedo.
- Vá se acostumando, honey. A vida na estrada não tem horários. E eu não vou nem comentar sobre os aeroportos internacionais. - Miles disse e Alex concordou e Anna abaixou a cabeça e gemeu em protesto.Os rapazes riram.
O trio colocou toda a conversa atrasada em dias e riram muito com as últimas histórias das entrevistas que Alex tentara dar mas estava mais que meio bêbado e Matt terminou respondendo todas as perguntas depois que a entrevistadora desistiu de Alex.
Quando perceberam, já era tarde da noite.
- Eu me diverti muitíssimo, Miles. Alex. Mas é hora de ir. Tá tarde e - ela bocejou no meio da frase - eu estou exausta.
- Eu levo você. - Alex disse.
- Que pena, eu estava esperando que vocês tivessem vindo para a festa do pijama. - Miles disse.
- Que festa do pijama?
- A que eu acabei de inventar.Anna riu.
- Da próxima vez eu prometo trazer um pijama na bolsa, só por precaução. - Anna disse, abraçando Miles e dando um beijo na bochecha dele.
- Se cuida e me liga. Eu estou sempre aqui, você sabe. - Miles disse, correndo os dedos pela franja loura da amiga.
- Eu sei. Obrigada. - Ela disse numa voz miúda.
- Tchau, Miles. Vejo você no estúdio...
- Depois de amanhã. - Miles disse, revirando os olhos para Alex.
- Isso. Eu não tinha esquecido. Só estava confirmando. - Alex disse.
- Sei. - Miles semicerrou os olhos para ele e apoiou o lado do corpo na moldura da porta enquanto observava seus amigos irem embora.Ele teve uma ideia súbita e fulminante.
- Anna! - Ele chamou e ela virou-se para olhá-lo, sem dizer nada. - Mirage. Anna-Marie Mirage.
Anna encarou Miles por alguns segundos e abriu um pequeno sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fame
FanfictionAlex Turner e Anna-Marie são amigos desde o jardim de Infância. Com receio de não suceder como artista em Los Angeles, Anna resolve voltar para sua cidade natal; Sheffield. Até que Alex propõe uma parceria musical entre os dois, embora esse ato term...