Capitulo 01

1.4K 50 5
                                    

Vou começar pelo cap onde Victória e Maria Desamparada seqüestradas um pouco diferente dessa vez. Só a Vick vai ser pega. Mudei também o Tema do casal para "No Me Compares" do Alejandro Sanz. Espero que esteja bom kkkk. Ótima leitura pra vcs meus amores.

Max estava com sua mãe quando seu celular toca e ele pede para o padre ficar com Lionela.

Max: Alô?

Seq: Estou com sua mãe adotiva sequestrada.

Max: Como? Não é possível?

Seq: Se não acredita é pior pra você. Você tem 24h pra me dar 10 milhões de dólares se não - olha Victória que estava desacordada - nem você nem sua família vão voltar a vê-la. - desliga

Max: Alô? Alô!? Ai meu Deus minha mãe - passou a mão-boba cabelos em sinal de desespero - Senhor, por favor não deixe que a machuquem, por favor!

JP: O que houve Max? O que aconteceu? - se preocupando com o estado do rapaz.

Max: Minha mãe, padre. A Victoria foi sequestrada.

JP: Meu Deus em Cristo! Mas isso não pode ser. O que vamos fazer?

Max: Antes de tudo a Leonela precisa de um médico preciso ligar para Heriberto, depois vou tentar descobrir se isso é verdade. - tentou ser racional.

Ele liga para Heriberto e diz que Leonela está muito mal, depois liga para Osvaldo e pede que o mesmo vá até o apartamento de sua mãe. O doutor que estava a caminho do seu apartamento, antes Max ligar, se apressa mais e em poucos minutos chega para atender a Leonela, cumprimenta o rapaz e o padre rapidamente e se dirige até o sofá onde a mulher está.

Max: Que bom que você chegou Dr.

Heriberto checou os pulsos, pupilas e temperatura de Leonela.

Heri: Ela está tendo uma crise alcoólica vou ter que seda-la.

Max: Dr. Heriberto por favor, poderia ficar com a minha mãe por um tempo?? Eu preciso ir para a delegacia o meu pai já deve estar chegando.

Heri: Delegacia?! Mas o que houve Max?

Max: A minha mãe Heriberto, minha mãe foi sequestrada!

O coração de Heriberto parou. Como assim Victória tinha sido sequestrada???

Heri: Como? Não isso não é possivel! Não é! - se recusava a crer naquela história.

Max: Estou indo averiguar se isso é verdade ou não. O meu pai está a caminho, por favor doutor ...

Heri: Não se preocupe, eu fico com sua mãe. Pode ir e me mande notícias por favor.

Max assentiu com a cabeça e se foi. Não muito tempo depois de sua saída Osvaldo passou pela porta Heriberto nem se quer olhou para ele apenas deu um suspiro pedindo de uma divindade paciência para lidar com a situação.

Osv: Olá padre, Max eu... - Para de falar ao ver Heriberto - O que está fazendo aqui Heriberto?

Heri: Quanta gentileza - sorriu sarcástico - Leonela estava passando muito mau e Max me pediu que atendesse a Ela. Estava tendo uma crise alcoólica e agora está sedada. - explicou de forma firme e educada, como sempre era.

Osv: Então... Se já terminou o que veio fazer, acho que você já pode ir.

Heri: Eu não vou sair até que Max me ligue pra dar notícias.

Osv: Notícias? Notícias de quê?

Heri: Osvaldo Victória foi seqüestrada.

Osv: Como? Não isso não é possível! Padre me diga por favor que o que Heriberto disse não é verdade!!

JP: Osvaldo... Max recebeu uma chamada... Estamos esperando noticias.

Osv: Então eu mesmo vou buscar.

JP: Osvaldo!! Max pediu que você ficasse com a Leonela. Só em você tem confiança pra isso.

Osv: Sim claro... Por isso insisto que esse Doutor já não tem absolutamente nada pra fazer aqui.

Heri: Eu já disse que não vou! Vou esperar que Max me ligue. Osvaldo Eu sei que você está com raiva, eu entendo... Entendo porque... Sabe que eu amo a Victoria. Precisamente por isso é que não vou sair daqui até saber o que aconteceu com ela. - disse firme encarando o homem a sua frente

JP: Senhores podem me dizer o que está acontecendo?

Osv: Claro que sim padre... Parece que Victória já esqueceu seus princípios e... É amante desse homem.

Heri: Victória não é minha amante. Eu te proíbo que fale assim dela!! - se aproximando de Osvaldo.

Osv: Aé e como pensa em fazer isso?! - ele também se aproximou de Heriberto, pareciam dois oponentes prestes a se enfrentar.

JP: Por favor - se colocando entre eles - não discutam esse não é o momento e nem o lugar. Agora se me derem licença eu tenho que resolver um assunto.

Osv: E aonde você vai padre?

JP: Vou conferir se a pessoa que suspeito não tem nada a ver com isso. Mas eu suplico que se comportem. Com licença.

Heriberto e Osvaldo se encaram. Osvaldo com profundo ódio dele e Heriberto tentando entender: Se ele ama a Victória, como foi capaz de trair a mesma com uma mulher mais jovem que ela?


Primeiro cap e eu espero que gostem e aproveitem.

😍💌🎁🌸

Diga Que Me AmaOnde histórias criam vida. Descubra agora