33. Nem sempre é o que parece

3.2K 324 8
                                    

- Não sabia que o Gael tinha uma prima tão bonita quanto você! - Alana passa o molho para ela.

Estamos no meu apartamento jantando. Broke e Alana fizeram o jantar.

Broke é minha prima de primeiro grau, já morei na casa dela quando era criança. Hoje ela está linda, parece uma modelo. Menina do interior de São Paulo, cidade pequena.
Seios fartos, cabelos compridos pretos, olhos esverdeados. Herdou os olhos do nosso avô materno.
Brooke veio à passeio, já que está solteira pois seu namorado acabou recentemente com ela.

- Obrigada, Alana. - ela sorri.

- Então Broke, onde está hospedada?

- Estou à dois quarteirões daqui. Mas voltarei para o interior. Falta só levar algumas coisas que estão na casa do Fernando.

- E onde está o Fernando, seu ex?

- Ele foi para a casa dos pais. Disse que eu poderia ficar o tempo que precisasse para levar minhas coisas.

- Porque vocês terminaram? Sei que não preciso saber. - Alana pergunta.

- É meio complicado sabe. A distância é a pior delas. Mas sinto que ele não é o mesmo quando está comigo. Nosso namorado caiu na rotina.

- Nossa, cair na rotina é a pior coisa.

Fico imaginando essa duas conversando sozinhas.

- E você Gael está fazendo o quê por aqui?

Olho pra Alana, pisco o olho.

- Estou em pré lua de mel.

Broke cai na gargalhada. Alana não entende nada e fica com cara de quem não sabe o que está acontecendo. Eu por outro lado sei bem o porque da risada.

- Você vai casar?! - ela aponta pra mim. - Quer dizer, vocês vão casar!
Isso é algo que eu nunca imaginei ouvir. Gael vai casar e com uma mulher mais nova que ele!

Alana sorri mas logo se torna séria.
Eu continuo rindo mas por dentro quero que a conversa acabe.

- Quero te dar os parabéns, garota! - Broke vai até a Alana e abraça.

- Mas pelo que?

- Parabéns, está de quantos meses? - Alana agora sorri.

- Nenhum. Não estou grávida.

- Como assim? Você vai casar com ele. Um cara mais velho que você.

- Isso não importa.

Eu fico calado vendo até onde vai a conversa.

- Nossa... Então você mudou mesmo Gael? Porque eu lembro que você pegava todas as meninas nas festas lá no interior.
Me diz qual foi o segredo, Alana.

- Não tem segredo. Aconteceu.

- Fico realmente feliz por você ter domado essa fera. Ele era um leão ao redor das pobres cordeirinhas.

Quem deve de rir desta vez fui eu.

- Me conte mais, quero saber de tudo. - Alana vira-se para a Broke e reviro os olhos.

Passada algumas horas elas ainda estavam falando do meu passado.

- Vocês não acham que já chega não? Só estão falando de mim. Mudem um pouco a conversa.
Eu vou tomar banho e espero que eu não seja mais o assunto.

Elas gargalharam e fui para o banheiro tomar banho.

Dentro do banheiro refleti sobre o que ouvira da minha prima sobre não deixar a relação cair na rotina. Mas isso é um pouco complexo. Cair ou não na rotina não é o que desgasta a  relação e a deixa fraca. Isso vai de cada casal. Porque eu posso cair na rotina com a Alana, posso fazer todas as coisas todos os dias. Posso dar-lhe tulipas vermelhas todos os dias ao lado dela na cama. Posso fazer o café da manhã sempre com o mesmo gosto, mesmas frutas ou pães, posso fazer amor todos os dias da mesma forma que eu sempre fiz e nunca cair na rotina. Porque cair na rotina não vai ze fazer todas as coisas sempre. Vai de fazer todas as vezes a mesma coisa sem vontade, sem desejo. Isso sim é deixar cair na rotina. Mas eu prometo ao amor da minha vida que mesmo que caia na rotina por fazer as coisas sempre da mesma maneira eu nunca deixarei de fazer com o sorriso e o amor de sempre.

Quero Te Fazer Minha COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora