13 - Inferno na terra

551 37 8
                                    

Thomas oscilou por um segundo antes de tomado pela curiosidade andar a passos lentos até Minho.

O coreano se levantou com um caderno em mãos e Thomas reconheceu aquele pequeno caderno.

- O diário da Clarice.- Murmurou Newt. - O que isso faz aqui? - Perguntou novamente olhando para Thomas.

- Interessante.- Sussurrou Minho folheando as páginas.

- O que foi? - Perguntou Gally.

- Alguém tem uma caneta? - Minho indagou, caçarola riu.

- Acho que não, alguém aqui parece ter uma canetinha guardada?- Indagou o moreno.

- É você tem razão. Talvez se eu achar algo que substitua uma caneta eu devesse desenhar corações românticos nesse seu traseiro de mertila, o que acha?- Perguntou Minho irritado. Caçarola pareceu sem jeito por alguns instantes.
- Desculpe. - Pediu logo em seguida.

Minho o ignorou e agarrou um pequeno pedaço de ferro do chão e com poucos passos se pôs a diante da parede.

Thomas observou os esforços de Minho ganharem forma, era uma espécie de sequência de números.

- Mas que diabos...- Sussurrou Newt se aproximando. O loiro pegou o caderno de Minho e folheou, todas as páginas que Melissa tinha lido tinham letras e números.

- "Tdf-3480697".- Winston leu em voz alta.
- Certo. O que é isso? - Perguntou Jack.

- São coordenadas, umas bem estranhas, mas são.- Dessa vez Thomas se pronunciou, analisando as letras e números minuciosamente.

- Isto estava nas coisas da Mel.- Começou Newt com o cenho franzido, olhando para o pequeno caderno com cuidado.

Ele pareceu hesitar em falar as próximas palavras.

- Talvez tenha alguma ligação com ela...?

- Pensar realmente não parece ser o seu forte. Newt. Você se leva muito pelo sentimentalismo e se esquece que isso pode ser a droga de uma armadilha.- Ralhou Gally com os braços cruzados. Newt abriu a boca para responder mais pareceu optar pelo silêncio.

- Não discordo disso. - Falou Minho.- Pode ser sim, uma armadilha. Mais devemos pensar com calma, coordenadas ou não estamos presos aqui e não a muito que possamos fazer agora.

A palavra presos criou um nó na garganta de Thomas. Ele observou Newt se afastar, aparentemente chateado e Minho também o observou partir.

- E se isso levar a Melissa? - Perguntou Thomas baixinho quando os clareanos se afastaram.

- Olha, se tivermos alguma certeza que ela está viva, não serei contra ir procura-la, mais temos que ter certeza.- Minho falou e um brilho de receio passou pelo seus olhos.

- O que vocês estão cochichando? - Perguntou Winston, Minho hesitou mais estendeu o diário.

- O que você acha? - Perguntou Thomas após o garoto analisar o caderno.

- Olha eu nunca vi a Melissa tão afetada como na vez em que Clarice morreu, todos vimos ela levar um tiro, mais talvez ela não tenha morrido. - Pausou como se pensasse algo e suspirou devolvendo o diário. - Acho que tem haver com a segunda fase essas coordenadas, como Newt disse.

- Tem razão.- Falou Minho, Thomas esperava algo mais sarcástico mas o coreano parecia realmente estar levando a sério a possibilidade.

- Vou levar isso para o Newt. Talvez ele queira ler.- Thomas folheou o caderno se afastando indo em direção ao garoto loiro que o observava com indiferença, mas uma frase o fez parar e a releu, varias vezes para confirmar que não estava ficando louco.

The Maze Runner --- Is it love? ---  [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora