Não precisei andar muito, a encontrei na escada, ela descia devagar, se apoiando no corrimão como várias idosas do prédio faziam, mas ela não parecia ter mais de vinte e cinco.
Quando ela percebeu que eu estava atrás dela se assustou e jogou o corpo na parede, eu recuei assutado com sua reação.
— Não queria te assustar, sinto muito. — ela continuou apoiada na parede olhando pra mim, com os olhos arregalados, acho que ela queria que eu seguisse meu caminho, mas eu continuei lá. — Você precisa de ajuda? Parece que a escada não está do seu lado, engraçado porque você mora no último andar. — forcei uma risada e ela se recompôs.
— Não, está tudo bem — ela virou e continuou descendo e eu fui indo atrás dela. — Minhas pernas são meio fracas, só isso.
Não. Acontecia alguma coisa, aquela mulher andando curvada na minha frente, encolhida, estava com medo. Mas de que?
— Bom, se precisar de qualquer coisa, pode me chamar, eu sou Zayn. Moro no apartamento do lado. — o merda era aquela? Parecia uma criança tentando argumentar, mas ela achou engraçado porque olhou para mim e sorriu de lado.
— Eu sei Zayn, eu sou Perrie. Moro no apartamento ao lado também. — ela fez careta pra sua própria piada, e deu uma risada baixa.
Não era exatamente um sorriso, mas já era algo. Por um minuto ela não parecia a mulher desbotada de agora pouco, mas só por um minuto. Em um instante ela voltou a ser aquela mulher que não parecia nada feliz.
Ela se virou e desceu o último degrau, parou e parecia indecisa sobre o que fazer.
Mas antes que eu pudesse falar algo, ela acenou e saiu do prédio. Descendo os degraus da entrada mais rápido do que os da escada, mas eu percebi que sua perna falhou, e me perguntei como ela o que ela havia feito para deixar as pernas fracas.
Vivs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Details ( Hiatus)
FanfictionZayn começa a observar melhor sua vizinha, e percebe que os hematomas que ela carrega não podem ter sido causados por simples escorregões no tapete