-5-

5.8K 370 46
                                    


-Porque você está tão calada?- ele perguntou, me olhando curioso.

-O que você esperava?- sorri irônica - que eu estivesse falando sobre minha vida incrível que você destruiu...

-Pensei que já tivéssemos passado dessa fase, Sweetheart - ele disse, bebendo seu vinho tranquilamente.

Encarei o meu prato, a comida estava divina e o jantar estava quase...agradável, mas eu não conseguia encenar um falsa gentileza por muito tempo.

-Até onde eu me lembro sua vida não era tão agradável assim -ele disse, me provocando- você sempre buscou formas de encontrar a morte, se me lembro bem...

-Eu não quero falar sobre o passado - bebi um pouco de vinho, tentando tirar o gosto amargo da minha boca- tudo ficou para trás.

-Até mesmo James?- ele me encarou, sorrindo arrogante como sempre.

Eu evitava pensar nele, afinal só me deixaria triste. Eu queria poder jogar na cara do bastardo meu plano, dizer que logo ele estaria morto. Mas cair em suas provocações não me levaria a nada. Meu foco era ser legal,  impedir que ele desconfiasse das minhas intenções.

-Não me provoque, Klaus - disse numa estranha calma - eu estou tentando, mas você não está ajudando.

-Então você desistiu? - ele estava desconfiado.

-Não, apenas aceitei que nossa convivência é inevitável - as mentiras fluíam facilmente - então decidi que não quero mais brigar, só quero viver esses malditos anos em paz.

Ele me encarava, completamente incrédulo. Então a desconfiança voltou, ele sabia que não seria assim tão fácil.

-E eu devo acreditar nisso porque...?

-Não me importo se você acredita ou não - dei de ombros- essa é verdade.

-Você tirou o dia para me surpreender, Sweetheart - ele sorriu.

Sorri de volta, ele estava caindo feito um patinho. Talvez eu tivesse que ser legal com ele, mas tudo seria recompensado quando ele estivesse preso numa completa agonia.

Pelo resto da noite me esforcei ao máximo para ser agradável. As vezes eu me imaginava pegando a faca sobre a mesa e cortando sua jugular, mas resisti fortemente.

...

Estava na sacada, observando as estrelas. Não me movi, mesmo quando ele se aproximou, ficando ao meu lado.

-Sem sono? - ele perguntou, podia sentir seu olhar sobre mim.

-Um pouco- disse, olhando o céu estrelado- sempre que eu não conseguia dormir, minha mãe me mandava contar estrelas.

-E funcionava?

-As vezes - sorri - olhar todos aqueles pontinho brilhantes conseguia me distrair, deixava tudo silencioso.

Virei meu rosto, encarando ele.  Seu olhar tinha brilha estranho, como se não me reconhecesse. Quando ele tocou meu rosto, não fiz nada. Não podia fugir agora, tinha um plano a seguir. 

Eu tinha dificuldades pra olhar em seus olhos, com medo que ele descobrisse a verdade. 

Então fiz algo, que na minha cabeça, era tão ruim quanto necessário. Não me orgulho  nenhum um pouco por beija-lo, mas cada um usava as armas que tinha.

Me senti estranha, a pressão que seus lábios faziam contra os meus era deliciosa. Impedi que o beijo se aprofundasse, repeti pra mim mesma que era tudo encenação.

-Nós temos a eternidade - disse, encostando minha testa na sua-  vamos devagar, sim?

-O que você quiser, Sweetheart - ele concordou.

...

Eu acordei de manhã com vozes discutindo. Me vesti rápido e desci as escadas. A tensão na sala era palpável.

Não é que Agnes conseguiu mesmo?!

Elijah, estava elegante como sempre, no seu terno caro, sua expressão não era nenhum pouco amigável. Me escorei na parede, pronta pra assistir tudo de camarote.

-Sua ambição e paranoia esta novamente arriscando nossas vidas, Niklaus. O grimório da nossa  mãe estaria muito mais seguro comigo!

-Sim, porque você é o melhor, não é? - Klaus disse sarcástico.

-Até quando sua desconfiança vai continuar? Se Mikael voltar....

-Eu o matarei, como fiz das outras vezes - ele e disse arrogante.

Assisti toda a discussão com certo orgulho, tudo estava saindo exatamente  como planejei. Eu nem precisava conhecer muito Elijah para saber a imensidão da ira. Não duvidaria nada que ele mesmo daria um jeito em Klaus.

...









Forever Yours  - Klaus MikaelsonOnde histórias criam vida. Descubra agora