Simplicidade

62 8 0
                                    

Nos dias longos e agitados da cidade, esqueço como se relaxa. Tantas coisas para fazer ao mesmo tempo que nem percebo o quão pesados estão meus pensamentos.
Mas é sempre bom tirar um tempo para si. Sair da agitação; do sons de buzinas, motores e gritos de gente vazia.
Entrar em um carro e viajar horas até um interior desconhecido; pegar uma estrada de terra para descobrir que há um lugar tranquilo para se hospedar. Ficar quatro dias, ou até uma semana. Escolher um chalé à beira do rio, deitar-se na varanda e desfrutar apenas do som da correnteza, do vento e dos pássaros. Sabe o celular? Televisão? Ou qualquer coisa assim? Isso não funciona. Não existem telefonemas urgentes ou de reclamações. Não existe novela contando uma história triste e violenta. Não existem dívidas, problemas, e pressa. Se tem apenas a calmaria de um belo lugar.
E em um belo dia de sol, pegar um barco e seguir o curso do rio; se perder nos lugares mais desconhecidos, e se embebedar com tanta beleza. Seguir pela água tranquila, admirando o verde ao redor. Sorrisos sinceros e despreocupados; olhos brilhando de emoção. Lugares lindos assemelhados ao paraíso, que ninguém encontra por não procurar. A sensação de liberdade faz companhia, e já nada mais importa. Você não precisa pensar em nada de ruim porque nada lhe vem à mente. Tudo que se que tem é o vento nos cabelos e o sol na pele, e é só disso que precisa.
Tudo é verde, cercado pelo água e protegido pelo belo céu azul. A simplicidade é tão bela.
Fotos gravadas na memória; sensações encravadas no coração e uma saudade alegre para se levar nos dias agitados da cidade grande.

Outspoken: O Que Vier à MenteOnde histórias criam vida. Descubra agora